Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Com Exercícios

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, pode parecer uma dúvida idiota, mas vou tentar esclarece-la mesmo assim. Existem uma infinidade de exercícios para cada músculo. A minha dúvida é se muda muita coisa de um para outro. Claro que como sao muitos exercícios provavelmente alguns irão mudar, mas putz, to muito confuso sobre quais exercícios escolher, bem como a quantidade geral de séries e repetições. Faço academia há 5 meses, sempre no basicão, e somente há dois meses fazendo pra valer, pq antes eu faltava de mais e tal.

Hoje faço o treino ABC, e geralmente no máximo com 5 ou 6 exercícios por dia, e sinto que isso ta muito fraco. Como eu acho.... que sou ectomorfo, li em um tópico que o ideal é o treino ABCDE, e é o que quero começar a fazer.

Porém a dúvida persiste, quantos exercícios e séries seria o ideal nessa transição?

Posso utilizar esse mesmo que o leandrotwin colocou no post dele que tá de bom tamanho, aí com o tempo vou inserindo mais séries?

Avançados -> ABCDE

A - Peito (12~16) e panturrilhas (9~12)

B - Costas (12~16) e antebraços (6~8)

C - Coxas (15~20)

D -Ombros (9~12) e trapézio (9~12)

E - Bíceps (9~12) e tríceps (9~12)

[Pode ser feito AB-off-CDE-off, ABCDE-off-off, etc.]

Bom, se alguém puder dar uma luz referente principalmente sobre a variedade de exercícios eu agradeço!

Valeu!

Postado

Vou deixar pro pessoal mais didatico/entendido falar +, mesmo assim la vai!

Realmente existem varios exercicios que trabalham o mesmo musculo ou grupo muscular..uns mais outros menos.

essa variedade serve pra que vc escolha o exercicio que melhor se adapta a voce e/ou serve pra que vc mude seu treino de tempos em tempos..nao deixando o corpo acostumar!

Tbem há aqueles exercicios basicos que não podem faltar numa rotina como agachamentos (pernas), barras (peito, braços, ombros), remadas (costas).

Estes exercicios te dão base/densidade muscular.

o que geralmente acontece é montar o treino com os basicos e escolher um 1 ou 2 exercicios que isolam o musculo,.

exemplo: Supino(basico) e crucifixo(isolador), agachamento (basico) cadeira extensora (isolador).

qto aos diversos exercicios, é mais facil vc ver os treinos postados da galera e ver qual se adequa mais aos seus objetivos.. se tiver duvida nos nomes joga no google> videos que aparece a execução correta.

https://www.hipertrof...ao-treinamento/

https://www.hipertrof...412#entry865412

Editado por Turbinando_

Postado

(só complementando) Entao cara de um exercicio pro outro tambem PODE muda o jeito como o musculo e trabalhado, exemplo

Peito: supino reto (pega mais a parte media do peito) supino inclinado (pega mais a parte de superior) supino declinado ( pega mais a parte inferior)...

Costas : puxadas, barra fixa ( trabalham a largura) Remadas ( trabalham mais a expessura) ...

Ps: sempre comece o treino pelo maior musculo, e pelos exercicios compostos.

Ah e cara com o tempo voce nao vai inserindo mais series, voce vai inserindo mais cargas kk

E com 5 meses voce nao e nenhum avançado viu

Postado
  • Autor

Po, eu sei que não sou avançado, vi que esse treino ai é mais pra avançados mesmos, mas também vi em um post dizendo que é tb pra ectos...

O lance é que como eu nao malho sab e domingo pensei ser uma boa opção. Ja to dando uma melhorada no treino, mas será que realmente esse ABCDE não é pra minha laia? haha

Postado
  • Autor

Mais uma dúvida.... Se eu for fazer este ABCDE

C - Coxas (15~20)

Não é recomendado eu ir alternando entre os exercícios... tipo... Fazer dois de peito, depois um de panturrilha, depois volto pro peito, depois pra panturrilha....

O aconselhável é fazer cada músculo numa lapada só?

Postado

Mais uma dúvida.... Se eu for fazer este ABCDE

C - Coxas (15~20)

Não é recomendado eu ir alternando entre os exercícios... tipo... Fazer dois de peito, depois um de panturrilha, depois volto pro peito, depois pra panturrilha....

O aconselhável é fazer cada músculo numa lapada só?

Bom, há até quem faça séries de dois músculos um seguido do outro, agonista/antagonista, mas nunca vi essa de alternar exercícios, faz o básico, de uma lapada só, treina tudo de peito, depois tudo de panturrilha e assim por diante, começando sempre, de preferência, pelo músculo maior e pelo exercício composto, sempre deixando abdominais por último.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.