Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Retirado do Livro: Guia de Nutrição Para o Fisiculturismo.

& Complementado por Mim.

O alvo desse texto é para os que estão prestes a fazer ciclos com anabolizantes e não sabem como controlar a retenção e também logico para aqueles que querem perder uma gordurinha indesejada valorizando um aspecto de definição.

Equilíbrio eletrolítico

O músculo é composto de aproximadamente 80% de água, sendo que a maior parte é acoplada com o glicogênio uma vez que o corpo humano estoca cerca de 2.7 gramas de água para cada grama de glicogênio. Este fato é especialmente importante porque descarta o mito de que a absoluta desidratação tornará o seu físico maravilhoso. O que se deseja aqui é eliminar água subcutânea e drená-la para dentro da célula muscular para fazer com que esta se pareça mais cheia. Esta é uma das razões porque esteróides são tão utilizados entre culturistas, pois eles forçam o músculo a reter água, nitrogênio e compostos protéicos dentro da célula. Existem alguns meios seguros e efetivos de drenar água subcutânea extra celular para dentro do músculo.

A) Alterando o equilíbrio de sódio e potássio: Explicamos rapidamente: o sódio drena e armazena água fora da célula enquanto o potássio atrai a água para dentro da célula. Estes 2 minerais trabalham em equilíbrio no corpo humano para que este sistema funcione em harmonia.

Alguns atletas como técnica adicional administram sódio na preparação pre-contest da seguinte forma: Se a competição é no sábado (dia D), no domingo anterior administram-se alimentos que contenham sódio naturalmente, tais como atum enlatado, claras de ovos e ainda, adicionam sal extra na comida. Na quinta-feira (dia D – 2), o sal é retirado completamente da dieta. Neste caso o organismo para manter o equilíbrio homeostático continuará a eliminar o sódio, e com ele água atada ao mesmo. Quando o sódio é eliminado, o organismo leva entre dois a dois dias e meio para reconhecer um desequilíbrio e começar a liberar o hormônio aldosterona em maiores quantidades

OBS: Lembre-se que essa tecnica é usado por profissionais,o exemplo foi apenas ilustrativo.

B) Beber água. Parece contraditório, mas fisiologicamente quanto mais água você bebe mais você elimina. Grandes quantidades de água estimulam os rins a excretar água e sódio. De fato, a água é o melhor diurético de todos

C) Diuréticos à base de ervas. Algumas ervas têm a características de estimular levemente os rins a excretar o excesso de água. Chá-mate, chá de multiervas são exemplos.

D) Cafeína. A cafeína contida principalmente no café tem um efeito levemente diurético.

E) Vitaminas hidro-solúveis. Vitaminas tais como a vitamina C e B6 têm um efeito levemente diurético, desde que tomadas em quantias substanciais. A dose recomendada é de pelo menos 1000 mg de vitamina C e 150 mg de vitamina B6.

Mais algumas outra "tecnicas" são usadas por aqueles que pretendem perder gordura e diminuir a retenção hidrica.

-EFEDRINA-CAFEÍNA-ASPIRINA

A efedrina é basicamente um medicamento para pessoas asmáticas, derivada de uma erva denominada ephedra e um de seus efeitos é o aumento da temperatura corporal, o que ajuda a queimar gorduras. A cafeína na proporção adequada funciona como um agente sinergista, ou seja, aumenta o efeito termogênico da efedrina, enquanto a aspirina retarda ou interfere na produção de prostaglândis que, dentre os efeitos mencionados anteriormente, reduz o efeito termogênico da combinação efedrina/cafeína

-CLEMBUTEROL

Clembuterol é um beta-2 agonista, sendo que a sua função é abrir vias aéreas obstruídas e com isso facilitar a respiração. Ocorre que sempre que uma droga se afina com uma célula receptora, esta se torna resistente à droga quando é muito utilizada. Por exemplo, o efeito termogênico da efedrina parece ser mais longo (apesar de não ser tão potente) por duas

razões: 1) efedrina não tem alta afinidade com o receptor e 2) efedrina não é um beta-2 específico. O clembuterol não elimina gordura através do mecanismo comum de aceleração do metabolismo, como a efedrina e drogas para a tiróide. De fato, o clembuterol ativa as células gordurosas marrom no corpo. Estas células estão

usualmente dormentes, mas quando ativadas queimam as células gordurosas brancas, o que torna a pele mais fina e os músculos mais visíveis. Como anabólico ou anti-catabólico, o clembuterol não é tão potente como os esteróides anabólicos, porém pode aumentar significativamente a massa magra em alguns atletas; enquanto em outros, não provoca qualquer mudança na massa magra a não ser um pequeno aumento, questão basicamente de genética.

OBS: clembuterol é uma droga e como toda droga ele também apresenta colaterais, como dores de cabeça, tremores, taquicardia e agitação, isso geralmente difere de pessoa para pessoa. Usualmente os efeitos colaterais desaparecem após 2 ou 3 semanas de uso.

-DIURÉTICOS

Estes são os mais perigosos de todos, podendo ocasionar a morte pelo mau uso. Os diuréticos trabalham através da estimulação dos rins. Os rins têm como função filtrar o sangue, eliminando assim os restos provenientes do processo metabólico. Os rins também permitem ao corpo reabsorver substâncias bioquímicas vitais como minerais, aminoácidos e água. A unidade de secreção nos rins é denominada de néfron. Cada rim tem um milhão de néfrons. Os néfrons consistem de uma cápsula renal e um tubo renal. No tubo renal, água, eletrólitos tais como sódio e potássio, glicose e aminoácidos são absorvidos pelo sangue. Este também é o local de ação dos diuréticos nos rins. A maior parte dos diuréticos funcionam através do bloqueio da absorção de eletrólitos. Já que os eletrólitos, em certa concentração, se atam à molécula de água, quando estes são eliminados do corpo, a água atada a estes também é eliminada. Um grande número de efeitos colaterais pode ocorrer com o uso de diuréticos; como tontura, dor de cabeça, palpitação e severa cãibra muscular. Devemos entender que o músculo tem um certo balanço eletrolítico, sendo que as células musculares dependem do balanço de sódio e potássio. Quando uma pessoa toma diuréticos, este balanço pode ser severamente prejudicado, o que pode ocasionar cãibras musculares. Para resolver o problema, certos atletas tomam quantias extras de potássio, mas por vezes esta "solução" pode agravar o problema, especialmente se o diurético já contém potássio. Desde que o coração também é músculo, cãibras severas podem afetá-lo e então você terá que ir treinar

musculação com Mohammed Benaziza no céu.

mohamm2.jpg

Mohammed Benaziza grande culturista profissional tendo falecido no grande prêmio da Holanda poucas horas após tê-lo

vencido. Causa da Morte: parada cardíaca causada por extrema desidratação seguida de

restrição de líquidos e uso de diurético. Precisa de mais algum exemplo para dizer que diureticos são perigosos??

Sugestão de dieta para definição muscular

Esta sugestão é para um indivíduo de aproximadamente 100Kg e que tenha um valor

calórico diário total de aproximadamente 3400 calorias.

Refeição 1

12 claras de ovos

50gr de aveia e canela

Bater as claras do ovos com aveia no liquidificador e levar a mistura ao forno de microondas

por 20 segundos, mexer e retornar ao microondas se preferir, até a mistura ficar mais

consistente. Pode ser feito também na panela como mingau.

ou

50gr de mix protéico

50gr de aveia

Misturar a aveia e o mix protéico e adicionar 100ml de água fervendo

Refeição 2

1 refeição líquida (45gr de proteína e 22gr de carboidrato)

Refeição 3

200gr de atum

200gr de macarrão cozido

1 porção de vegetais

Refeição 4 (pré-treino)

300gr de peito de frango grelhado ou cozido

250gr de batata assada ou cozida

Refeição 5 (logo após o treino)

50gr de whey protein

30gr de maltodextrina

30gr de dextrose

20gr de glutamina

7gr de creatina

6gr de BCAAs

Refeição 6

Uma refeição líquida batida em água com 50gr de aveia

Refeição 7

300gr de peito de frango ou salmão

salada de folhas verdes regada com uma colher de azeite de oliva virgem extra.

As informaçoes estão ai crianças, divirtam-se. ;)

Abraços

Postado

muito bom o texto muita informaçao importante.So nao entendi esse exemplo de dieta pq tipo se e pra definiçao mesmo sendo pra 1 pessoa de 100kg nao teria ke diminuir mais os carboidratos ou e so cortar os carboidratos de noite ke ja traria efeito a dieta.

Abraços

Postado
muito bom o texto muita informaçao importante.So nao entendi esse exemplo de dieta pq tipo se e pra definiçao mesmo sendo pra 1 pessoa de 100kg nao teria ke diminuir mais os carboidratos ou e so cortar os carboidratos de noite ke ja traria efeito a dieta.

Abraços

Tristan os carbos a noite estão cortados

Peito de frango praticamente não tem carbo e salmão também.

Eu achei uma boa dieta, só acho que poderia diminuir um pouco os carbos mesmo, como a quantidade de aveia.

Mas essa dieta é apenas um exemplo para se tomar como base.

Vou calcular a quantidade dos nutrientes e colocar aqui depois pra ficar mais visivel.

Abraço

Postado

Entao eu so to falando que tem muita quantidade de macarrao aveia e batata pra 1 pessoa ke vai fazer 1 dieta pra definiçao eu ja tinha visto ke corto os carbo a noite depois bota os nutrientes.

Abraços

Postado

Eu não acho

Deve diminuir um pouco mesmo os carbos.

Mas se tira-los radicalmente vai se perder o proveito da sua importância.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...