Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Amendoim: Proteina E Gordura Insaturada.


CSO

Posts Recomendados

PURA PROTEÍNA:

Em média, há 30% de proteínas nas sementes. Já o óleo contém cerca de 50%. Por ser uma das fontes vegetais com maior quantidade de proteína, o amendoim consegue amenizar a carência das fontes animais em regiões pobres, onde a carne é pouco consumida. Não foi à toa que, em 2004, o governo da Paraíba recomendou a utilização do amendoim nas merendas escolares da rede pública, junto com o gergelim.

GORDURA QUE FAZ BEM.

Seu principal componente para a saúde humana é a gordura insaturada; e uma das principais gorduras desse tipo é o ácido linoléico. “As gorduras insaturadas atuam diminuindo os níveis de LDL, que é o colesteral “ruim”. Por isso, previnem doenças cardiovasculares”, explica a nutricionista Dith Mesquita, professora da Universidade Anhembi-Morumbi. O amendoim puro não contém colesterol, o que é uma excelente notícia, afinal, além de ser livre das gorduras “ruins”, ele ainda diminui os níveis já presentes no organismo. Dá-lhe amendoim!

FONTE:

http://www.dicasecia.com/amendoim-pura-proteina/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Amendoim é excelente mesmo, eu como de 50 a 150g de amendoin diariamente e acho um dos alimentos fundamentais na minha dieta haha :lol:

Mas, uma duvida se alguem souber responder: eu ja ouvi dizer que o amendoim deve ser torrado ( pois pode ser cancerigeno e torrando evita-se este problema ). Mas o meu medo é: torrar o amendoim nao vai destruir as proteinas como acontece com varios alimentos :( ?

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem queria saber se são aqueles amendoins de saquinho que compramos no ônibus, no trem em todo lugar, tipo japonês, mendorado, nakayama etc. Ouvi dizer que esses tem muita gordura ruim. Não sei se é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amendoim é excelente mesmo, eu como de 50 a 150g de amendoin diariamente e acho um dos alimentos fundamentais na minha dieta haha :lol:

Mas, uma duvida se alguem souber responder: eu ja ouvi dizer que o amendoim deve ser torrado ( pois pode ser cancerigeno e torrando evita-se este problema ). Mas o meu medo é: torrar o amendoim nao vai destruir as proteinas como acontece com varios alimentos :( ?

Abracos

nao acho que a proteina vai ser destruida

vai acontecer igual com o ovo cozido

as proteinas vao ser desnaturadas devido a mudança brusca de temperatura

e isso eh ate melhor, pq a proteina desnaturada fica na forma primaria.. que torna sua absorçao pelo corpo mto melhor do que na forma quaternaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao acho que a proteina vai ser destruida

vai acontecer igual com o ovo cozido

as proteinas vao ser desnaturadas devido a mudança brusca de temperatura

e isso eh ate melhor, pq a proteina desnaturada fica na forma primaria.. que torna sua absorçao pelo corpo mto melhor do que na forma quaternaria

Nos sites que procurei todos diziam amendoim torrado entã axo eu disse eu axo que não perde!

hehe

Bom outra coisa com relação a (as proteinas vao ser desnaturadas devido a mudança brusca de temperatura

e isso eh ate melhor, pq a proteina desnaturada fica na forma primaria.. que torna sua absorçao pelo corpo mto melhor do que na forma quaternaria) As veses quando cozinho o ovo quando termino coloco ele na agua fria pra esfriar mais rapido pode acontecer isso que vc falou sobre o amendoim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, acho que nao tem problema entao...

O amendoim é melhor comprar aqueles sacos que vende em supermercado ( normalmente 500g custa em torno de 5 a 6 reais ) e torrar em casa mesmo ... É facinho torrar e tem bem menos sódio que os de "saquinho" ja que nao tem sal... é bem pratico e eu acho uma boa adicao na dieta, ainda mais pra quem ta fazendo hipercalorica... 50g de amendoin da mais ou menos umas 250 calorias, entao pra quem ta querendo ganhar peso é uma boa :)

Abracos e valeu por responder a minha duvida ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tambem queria saber se são aqueles amendoins de saquinho que compramos no ônibus, no trem em todo lugar, tipo japonês, mendorado, nakayama etc. Ouvi dizer que esses tem muita gordura ruim. Não sei se é verdade.

são esses mesmo, MAS, os amendoins tipo japonês, aqueles que tem uma casquinha, são fritos, então eles tem gordura saturada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...