Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Indignado


Rodrigo Souto

Posts Recomendados

Ae marombada estou aqui para dividir com vocês um momento de reflexão da minha parte. Simplesmente um belo dia comecei a observar as pessoas na rua

e cheguei a conclusão que a cada 10 pessoas q eu vejo na rua pelo menos entre 4 a 6 são '' gordinhas '' e também quando vejo criançaas brincando, andando com seu pais ou na praia elas estão cada vez mais gordas. Pensando nisso eu me pergunto se agoora em 2012 esta assim imaginem em 2020 acredito que metade da população braseileira vai estar acima do peso ! Eu tenho esperança que em breve os profissionais da área de educação fisíca e nutrição vão ser devidamentes reconhecidos.

Rio de Janeiro - A população brasileira está ficando mais gorda e em velocidade acelerada. O excesso de peso já atinge metade da população adulta; uma em cada três crianças (de 5 a 9 anos); e um quinto dos adolescentes no País, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Hoje, o instituto divulgou o levantamento Antropometria - Estado Nutricional de Crianças, Adolescentes e Adultos no Brasil - da Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2008-2009.

Para o levantamento, foram entrevistadas 188.461 pessoas, sendo 93.175 homens e 95.286, entre maio de 2008 e maio de 2009. A população acima do peso está espalhada em todas as regiões, com leve prevalência no Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O problema atingiu cerca de metade dos adultos em todas as regiões, com destaque para o Sul (56,8% dos homens, 51,6% das mulheres) e Sudeste (52,4 e 48,5% para homens e mulheres respectivamente).

Os menores índices de sobrepeso para homens estão no Nordeste (42,9%) e, para mulheres, no Centro-Oeste (45,6%). Entre as mulheres, a obesidade atingia quase um quinto das mulheres no Sul (19,2%) e a participação dos obesas nas populações das regiões só esteve abaixo dos 10% para as moradoras do Nordeste (9,9%).

Ainda segundo o levantamento, o aumento de peso em adolescentes de 10 a 19 anos foi contínuo nos últimos 34 anos, e foi mais frequente em áreas urbanas do que em rurais, em ambos os sexos. O IBGE informou ainda que, na população de 20 anos ou mais, o sobrepeso no sexo masculino saltou de 18,5% em 1974-1975 para 50 1% em 2008-2009. No sexo feminino, o avanço foi menos intenso, e a participação saltou 28,7% para 48%, no mesmo período. IBGE !

sera que o BRASIL vai demorar para acordar?

O fundamento da criação deste tópico é para vocês exporem as opniões de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Na minha opinião a tendencia é piorar isto, cada vez mais as pessoas estão mais sendentarias e não vejo perspectiva de melhora tão cedo, só algumas poucas pessoas buscam melhorar isto e sair da obesidade, na minha familia mesmo tem vários obesos que sempre falam que vão entrar em dieta e tudo mais só que nem começam, só falam mas não fazem nada.

Na minha escola mesmo, se eu falo que faço academia ja falam que sou vagabundo que devia estudar mais em vez de treinar e aquele blá blá blá todo, o engraçado é que estas mesmas pessoas passam horas no facebook,orkut e essas porra toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião a tendencia é piorar isto, cada vez mais as pessoas estão mais sendentarias e não vejo perspectiva de melhora tão cedo, só algumas poucas pessoas buscam melhorar isto e sair da obesidade, na minha familia mesmo tem vários obesos que sempre falam que vão entrar em dieta e tudo mais só que nem começam, só falam mas não fazem nada.

Na minha escola mesmo, se eu falo que faço academia ja falam que sou vagabundo que devia estudar mais em vez de treinar e aquele blá blá blá todo, o engraçado é que estas mesmas pessoas passam horas no facebook,orkut e essas porra toda.

Caraa ta ai uma coisa certa na escolaa, vc devia estudaar e não sei mais o quee. Fala q quando eu começar a trabalhar e faculdade eu vou esquecer a academia!

Simplesmente eu respondo assim : Se você acha uma desculpa, não posso fazer nada o que me diferencia de vocês é que eu busco uma solução estudar e trabalhar pra mim não é desculpa, quem quer de verdade corre atrás e faz sacrificios!

Cara,se vc for se preocupar com cada gordo q vê na rua tu vai fica louco.

Eu sinceramente tou poco me lixando se a população brasileira esta acima do peso.

Eu quis focaar em possivelmente valorizar os profissionais que lutão por uma vida mais saudavel , como professor de ed fisíca e nutricionista. Se com esse alarmante a essa área seja reconhecida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande parte desses gordos, quando tu vai falar algo sobre, vem com papo ignorante:

"estou feliz com meu corpo" (NUNCA vi um gordo feliz com o proprio corpo, podem até estarem conformados, mas feliz não.)

"Prefiro ser gordo e fazer (sexo) bem do que ser bombado e broxa" ...

"sou gordo mas sou pegador"

"Meu metabolismo é lento"

"É genético"

"para de preconceito"

Sinceramente, estou pouco me fodendo se as pessoas são gordas, enquanto a grande maioria não mudar essa mentalidade infantil que tem sobre musculação, dietas (Pensam que a "dieta" da lua é grande merda) e aeróbicos, vai continuar piorando, só vão ter mais gordos no país.

E outra coisa ridícula é o modo que tratam os profissionais da área, como nutricionistas e educadores físicos, pra maioria das pessoas, quem fez ed. física, não conseguiu ser ninguém na vida e passou no primeiro curso que viu. Se bem que, ultimamente, essa fama tá justificada, o que eu vejo de nutricionista ruim e "profissional" formado em ed. física fazendo e falando merda, é incrível!

E antes que alguém venha me falar: "Mimimi tu nunca foi gordo pra saber como é"... Eu fui sim, pesei 140kg, quase não cabia na cama de solteiro que tenho, eai?

a maioria é apenas preguiçoso que prefere ficar comendo e se fazendo de vitima do que levantar a bunda da cadeira e ir correr e fechar a boca...

obs: não foi pra ofender ninguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre fui obeso desde pequeno... cheguei a pesar em 2010 115 kg de banha com 1,82. Quando entrei para faculdade da área de saúde resolvi mudar minha vida e fiquei com 69kg (sem academia) em outubro de 2011... braço fino e pelancudo...heheh novembro comecei minha musculação gostei e hoje peso 87 kg. Mas mudei meu estilo de vida mesmo por causa dos estudos. Eu acredito que o mundo só piore, a nova geração só quer internet e fast food.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

verdade seja dita , o exercicio na mentalidade ridicula de muitas pessoas como a da minha avó éque quando eu tiver que trabalhar e estudar ao mesmo tempo eu vo ter que parar.

Cara eu agredito, quem quer de verdade sempre faz um esforço e consegue conheço gente que segue uma rotina assim a varios anos : Acorda 6 da manhã vai treina entra no trampo 8 hrs sai as 6 vai para a academia e chega em ksa as 23 da noitee e não reclamaa.

Porque agente não vai conseguir ? Me poupe de desculpas

Eu sempre fui obeso desde pequeno... cheguei a pesar em 2010 115 kg de banha com 1,82. Quando entrei para faculdade da área de saúde resolvi mudar minha vida e fiquei com 69kg (sem academia) em outubro de 2011... braço fino e pelancudo...heheh novembro comecei minha musculação gostei e hoje peso 87 kg. Mas mudei meu estilo de vida mesmo por causa dos estudos. Eu acredito que o mundo só piore, a nova geração só quer internet e fast food.

O que vc estudou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem se a pessoa não quer mudar e não tem força de vontade, agora implicar com os querem? como eu disse, falam que sou vagabundo por que faço academia, se eu falar que como pão integral com peito de peru me chamam de viado, fresco...

Isso me da uma raiva, tenho que me segurar para não chingar até a 5° geração da pessoa e dizer umas verdades

vagabundos são eles que não tem força de vontade de mudar( a grande maioria)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...