Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Batata Doce Ou Mel No Pós-treino?

Posts Recomendados

Postado

Galera eu como batata doce com frango no pós-treino!

Mais a batata tá me enjoando.. quero saber se posso trocar a batata por mel??

Ou o mel seria muito inferior a batata??

Postado
  • Autor
Cara, no pós treino você precisa de carboidratos de alto indice glicêmico ou seja no caso o mel!

Valeu parceiro.. mais pq a galera do forum põem geralmente em suas dietas batata doce?

Postado
Valeu parceiro.. mais pq a galera do forum põem geralmente em suas dietas batata doce?

Porque a batata doce é carboidrato de baixo indice glicêmico, e é justamente esse que você deve ingerir! O carbo de alto indice glicemico você deve ingerir sómente no pós treino, pra gerar um pico insulínico alto e absorver melhor as proteinas! (corrijam-me se eu estiver errado)

Postado
  • Autor
Porque a batata doce é carboidrato de baixo indice glicêmico, e é justamente esse que você deve ingerir! O carbo de alto indice glicemico você deve ingerir sómente no pós treino, pra gerar um pico insulínico alto e absorver melhor as proteinas! (corrijam-me se eu estiver errado)

Mais é isso bernardo.. geralmente a galera do forum põe a batata no pós!

Amanhã ja vou substituir a batata pelo mel!

Resposta muito convincente!

:rolleyes:

Abraço

Postado

calma ai amigo

creio que vc tá fazendo algumas confusões...

apos o treino o corpo precisa sim de um carbo de alto indice glicemico..

mas trocar batata doce por mel ??????????

faça o seguinte

compre uma dextrose (ou malto) e tome imediatamente apos o treino... chegando na sua casa vc come BATATA DOCE

até porque vc teria que comer MTO MEL pra dar o equivalente a uma dose de dextrose

eskeça isso de trocar batata doce por mel

Postado
  • Autor
calma ai amigo

creio que vc tá fazendo algumas confusões...

apos o treino o corpo precisa sim de um carbo de alto indice glicemico..

mas trocar batata doce por mel ??????????

faça o seguinte

compre uma dextrose (ou malto) e tome imediatamente apos o treino... chegando na sua casa vc come BATATA DOCE

até porque vc teria que comer MTO MEL pra dar o equivalente a uma dose de dextrose

eskeça isso de trocar batata doce por mel

Opaa começou a ficar boa a discursão sobre o assunto!

Isso é otimo pq assim conhecemos os pontos de vista de cada!

Bom, no caso não quero me suplementar tô preferindo seguir só a alimentação!

Pois todo mundo liga o malto al Wheey que só é bom tomar um como o outro.... certo?

Não posso chegar em casa tomar o mel comer o frango e ainda a batata??

Ou devo tomar o malto mesmo sem o wheey que isso vai me possibilitar um bom ganho?

Postado

Colega, antes de sair perguntando o que comer e em quais horários, saiba o IG e o tipo de proteína do que vc pretende comer e se ele é ideal para o horário.

Agora perguntar O QUE COMER é abuso, está tudo no fórum.

Postado

Tem o "shake" pos-treino que vc toma imediatamente apos o treino.....se nao tem a whey+dextrose pode mandar o mel junto com leite desnatado e aveia. Se bem que acho que uma dextrose custe menos que o equivalente em mel......

Depois de uns 45min vc manda uma refeicao solida que pode ter o frango (ou outra proteina) e a batata doce ou qualquer outro carbo bom como macarrao, pao integral, etc....

Dê uma pesquisada que voce aprende facil a montar uma dieta com o que voce dispõe.

Abraço.

Postado
Opaa começou a ficar boa a discursão sobre o assunto!

Isso é otimo pq assim conhecemos os pontos de vista de cada!

Bom, no caso não quero me suplementar tô preferindo seguir só a alimentação!

Pois todo mundo liga o malto al Wheey que só é bom tomar um como o outro.... certo?

Não posso chegar em casa tomar o mel comer o frango e ainda a batata??

Ou devo tomar o malto mesmo sem o wheey que isso vai me possibilitar um bom ganho?

O carbo de alto indice glicemico é pra repor o glicogenico gasto.

O certo seria mandar um carbo de alto ig (nem vo te fala oq tem, é só procurar) pra repor as energias, ai então fazer uma refeição sólida (arroz, feijão, carne, legumes, verduras)

"Ou devo tomar o malto mesmo sem o wheey que isso vai me possibilitar um bom ganho?"

Tudo q vc fizer pra melhorar sua dieta vai te possibilitar ganhos. Só malto depois do treino vai ser muito inferior a malto e whey. Mas sem malto e sem nada no pós, vai ser muito inferior q só o malto.

Postado
Tem o "shake" pos-treino que vc toma imediatamente apos o treino.....se nao tem a whey+dextrose pode mandar o mel junto com leite desnatado e aveia. Se bem que acho que uma dextrose custe menos que o equivalente em mel......

Depois de uns 45min vc manda uma refeicao solida que pode ter o frango (ou outra proteina) e a batata doce ou qualquer outro carbo bom como macarrao, pao integral, etc....

Dê uma pesquisada que voce aprende facil a montar uma dieta com o que voce dispõe.

Abraço.

tava querendo sabe isso vo fazer

Postado

Batata doce sem duvida, se você injuar compre a roxa, ou a branca .. vai intercalando e comendo de diversas maneiras porque injoaa mesmo, e sobre o mel, é besteira .. tome um malto pós treino, nunca a quantidade de mel que você ingerir vai chegar proximo ao malto e afins.

Postado
  • Autor

Galera criei esse topico pq a um tempo atrás postei minha dieta e alguem disse pra tirar a batata do pós e colocar 3 colheres de mel, como tô meio enjoado da batata ia substituir... mais de acordo com as respostas não vou!

(por isso é sempre bom ter mais opniões)

:rolleyes:

abraço a todos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.