Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Treino - Powerlifting


RenataBSTajes

Posts Recomendados

Buenas!

Venho através deste diário dividir com vocês a minha experiência com o Termogênico RoxyLean da BPI, e também será um diário de treino do SISTEMA DE PROGRESSÃO SOVIÉTICA, pois dei início a preparação para meu primeiro campeonato de PowerLifting (pretendo competir em Supino e Levantamento Terra e PowerBiceps)

Já fiz uso de outros dois termogênicos (Therma Hardcore e Lipo 6 Black UC) onde não obtive resultados satisfatórios devido ao descuido com a alimentação. Meu objetivo é diminuir 24 kg até o mês de agosto, 9,5 kg já foram para o saco antes de dar início a este diário, ou seja, faltam 14,5 kg! Vale ressaltar que eu cheguei aos 112 kg com 20 anos de idade, e foi aí que percebi no que minha vida estava se transformando. Tive pressão alta, colestoral alto, glicose alta... Levantei a cabeça para a realidade e decidi iniciar a minha transformação!

Espero realmente que ao término deste relato eu tenha alcançado as minhas metas e que todos que passem aqui possam participar, comentando, criticando, auxiliando e claro apoiando!

____

Segue abaixo minhas informações:

(Medidas em 29 de março de 2012)

Idade: 21 anos

Altura: 1,71 m

Peso: 94,5 kg

BF: 31 % (eu já estive com 39%)

Peito: 121 cm

Ombros: 42 cm

Costas: 50

Braços: Direito 40 cm / Esquerdo 39 cm

Antebraços: Direito 29,5 / Esquerdo 29

Cintura: 111 cm

Coxa: Direita 65 cm / Esquerda 66 cm (estranho? kkk)

Panturrilhas: Direita 42 cm / Esquerda 41,5 cm

____

Sendo assim vamos ao que interessa, hoje chegará a encomenda com o RoxyLean, mas irei iniciar apenas no dia 1º de abril (dia do bobo? rá), juntamente com essa suplementação também irei utilizar: (compras realizadas com o Rodrigo RT Nutrition e Growth Supplements)

  • Whey 90% Isolado Growth Suplemments
  • Roxylean BPI
  • Albumina Luz
  • Glutamina e BCAA, como anti catabólicos já que meus treinos serão intensos, de Segunda a Sábado.

Protocolo de Progressão Soviética:

Não irei entrar em detalhes específicos sobre esse programa por enquanto, mas podem ficar tranquilos que quando eu tiver um tempinho farei a tradução do texto (102 páginas) explicando passo a passo deste protocolo. Provavelmente aqueles mais antigos no PowerLifting irão reconhecer e ao mesmo tempo criticar a minha opção em utilizá-lo devido a ser ANTIGUISSÍMO, mas vi os resultados com colegas meus e fiquei surpreendida, sendo assim optei pelo PPS.

O Treinamento tem um tempo de 10 semanas, dentre essas semanas no sistema original (foi necessário adaptar o meu) o atleta deverá suportar o seu peso em 2 séries com 2 repetições no Brench Press.

Exemplo: Atleta de 100 kg = 10ª Semana, último movimento de 2 séries com 2 repetições com seus 100 kg.

Para mim, a seguinte adaptação foi feita:

  • 125 kg, sendo assim, minha última semana conforme o protocolo será com os 125 kg (será a minha base para o cálculo das porcentagens)

______

Irei relatar semanalmente meu protocolo neste diário, esta semana iniciei a primeira do sistema, logo abaixo:

Semana 1 Supino (minha carga máxima atual 114 kg)

Segunda Feira (repetirá em todas as segundas a mesma série com as mesmas porcentagens)

2x2 com 70% = 87,500 kg

2x2 com 75% = 93,750 kg

6x2 com 80% = 100 kg

Sexta Feira

2x2 com 70% = 87,500 kg

2x2 com 75% = 93,750 kg

6x3 com 80% = 100 kg

Semana 2 Supino

2x2 com 70% = 87,500 kg

2x2 com 75% = 93,750 kg

6x2 com 80% = 100 kg

Semana 3 Supino (semana atual)

2x2 com 70% = 87,500 kg

2x2 com 75% = 93,750 kg

6x2 com 80% = 100 kg

Sexta Feira

2x2 com 70% = 87,500 kg

2x2 com 75% = 93,750 kg

6x4 com 80% = 100 kg

Adaptei o treino para o Levantamento Terra também, que será com carga máxima de 210 kg em 10 semanas.

Semana 1 Terra (minha carga máxima atual 172 kg)

Segunda feira

2x2 com 70% = 147 kg

2x2 com 75% = 157,500 kg

6x2 com 80% = 168 kg

Sexta Feira

2x2 com 70% = 147 kg

2x2 com 75% = 157,500 kg

6x3 com 80% = 168 kg

(obs.: vale lembrar que não adiciono o peso da barra, onde treino utilizamos barras olímpicas com aqueles grampos de 2,5 kg, totalizando 25 kg de barra)

______

Bueno pessoal, por enquanto é isso, nos anexos tem duas fotos uma com 108 kg e outro com meus 94,5 kg! Já estive mais gorda, vou ver se encontro por aqui alguma foto (sabe como é né, geralmente gordinhos não curtem fotos, baixa estima do caramba kkkk)

Obrigada e agradeço desde já a todos.

GO GO GO GO!

post-73999-0-15394800-1333033139_thumb.j

post-73999-0-40619500-1333033149_thumb.j

Editado por RenataBSTajes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Olá Renata,

Vou acompanhar aqui.

Que bom que você conseguiu "levantar a cabeça para a realidade". Isso também aconteceu comigo e com muita gente por aqui. É incrível o que podemos fazer com nós mesmos.

Suas cargas já estão excelentes, vão melhorar ainda mais.

Boa sorte nos seus treinos e com a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Renata,

Vou acompanhar aqui.

Que bom que você conseguiu "levantar a cabeça para a realidade". Isso também aconteceu comigo e com muita gente por aqui. É incrível o que podemos fazer com nós mesmos.

Suas cargas já estão excelentes, vão melhorar ainda mais.

Boa sorte nos seus treinos e com a dieta.

Olá!

Bah, obrigada mesmo por acompanhar.

Demorei, mas consegui abrir os olhos e encarar a realidade, agora é dedicação e foco.

Vamos que vamos \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ter sido o "FIRST" :nerd: !!!

Gostei do seu treino Renata. Li alguns artigos sobre PPS, mas como sou noobie ainda, vou deixar para me aprofundar depois.

Que você sempre apareça aqui para relatar suas conquistas, e você sabe, que já é uma vitoriosa tanto neste champ quanto na vida.

Segue firme na força e levantando esses pesos absurdos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria ter sido o "FIRST" :nerd: !!!

Gostei do seu treino Renata. Li alguns artigos sobre PPS, mas como sou noobie ainda, vou deixar para me aprofundar depois.

Que você sempre apareça aqui para relatar suas conquistas, e você sabe, que já é uma vitoriosa tanto neste champ quanto na vida.

Segue firme na força e levantando esses pesos absurdos

Opa!

Hahaha, te ganharam de mão e não conseguiste ser o FIRST kkkk

Bah, valeu mesmo, com certeza não irei decepcionar vocês, vou me empenhar ao máximo para alcançar meu objetivo.

Abração e obrigada por acompanhar \o

(p.s.: não esqueci tua planilha, agora mais passo pro excel e posto lá no teu diário o link)

Acompanhando também. Gostei das cargas :medieval:

Olá Rubinho,

Obrigada por acompanhar (:

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando aqui Renata (quando eu puder é claro hehe)...

Não sei se voce estava se referindo a mim, porque eu realmente não gosto desse tipo de periodização e progressão nos treinos hahaha. Mas o que eu penso é o seguinte, não existe um método melhor ou um pior em todo o mundo, existe um que funcione para voce! Não importa se é antigo ou novo, se é comum ou diferente de tudo ja visto no planeta, se ta funcionando é apenas isso que importa! Eu tenho a mente aberta quanto a isso, por isso procuro ter cuidado no meus posts, pra não tentar impor minhas preferencias, ja que cada um se adapta diferente :)

Bons treinos.

Julio!

Que bom que apareceu haha, não me referi diretamente á ti, mas sabia que tu não é um grande fã desse sistema. Como tu disse, se está funcionando porque não continuar?

Muito obrigada mesmo, será um prazer pode contar contigo aqui.

Abração \o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou acompanhar aqui!

Que academia massa essa sua ai, eu vi ela pela primeira foto.

Opa Luis,

Obrigada (:

Mas a academia é tri sim, das antigas, muitos aparelhos que eu nunca mais vi em nenhuma outra academia daqui da minha cidade (as outras são todas fitness praticamente)

Foi a academia em que me adaptei, sem muito frescura e bem pau ferro mesmo.

Até \o

Acompanhando também Renata. Pretende baixar o seu BF até quanto?

Valeu Danilo,

Estou querendo baixar até agosto, mas por motivos particulares relacionados ao meu trabalho. Gostaria de baixar para os 80 kg, caso não seja possível eu estarei TRI feliz com 85 kg.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...