Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Duvida]Drop Set Para Iniciantes.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia gente.

Eu tenho 4 meses de academia e queria saber se quando eu mudar pro meu proximo treino eu posso usa o metodo Drop set.

Desculpe se o topico esta na sessao errada, eu nao sei onde postar essa duvida. Vlw.

Postado

Cara acho que tu deveria fazer um pouco de 4 x 12 ou 4 x 10 primeiro sei la,mas da pra fazer,só que é puxado... eu acho pelo menos.

Postado

Não existe problema desde que não queira usa-lo em todos os exercícios , e vai depender também da divisão de treinamento e tudo mais. Vale ressaltar que existem outras técnicas de intensidade bem mais interessantes que essa, mas ai só testando pra saber o que é melhor para você;

Postado
  • Autor

E dai tipo eu faço o drop set em um exercicio so pra cada grupo muscular, por exemplo em um dos 3 exercicios de biceps fazer o drop set so?

Postado

E dai tipo eu faço o drop set em um exercicio so pra cada grupo muscular, por exemplo em um dos 3 exercicios de biceps fazer o drop set so?

Sim.

Postado

é cara nao tem problema,mas como o rhyu falo tem outras tecnicas,eu ja fiz drop set e deu resultado , nao sei pra voce cara tem que testa.

E faz nos exercicios composto o drop set,eu fazia em todos os mais dificeis e os basicos fazia normal.

Postado

Agachamento,supino,biceps rosca,francesa e leg,eu tentava fazer com as paralelas,mas era meio tenso,mas dava certo se tu se dedicar tu consegue.

Postado

Voce pode me dar um exemplo de qual exercicio fazia?

Cara não aconselho a ficar usando esse tipo de técnica em exercícios que forcem a lombar para não se machucar.Pode fazer tanto em exercícios compostos como isoladores tipo crucifixo, flexora/extensora, pulley frontal, remada baixa, etc.

Postado
  • Autor

So mais uma duvida kkk

Tipo eu estou tentando entender como que faz o drop set e ate agora nao entendi, tipo vou pegar por exemplo o exercicio rosca concentrada, eu pego um peso X e faço umas 12 repetiçoes e dai sem descanso eu pego um peso mais leve e faço ate a exaustao e dai depois eu pegou outro peso mais leve ainda e faço ate a exaustao, tipo eu faço 4 series diretas sem descanço? Foi isso o que eu entendi.

Postado

Dropset em lombar é arriscado mesmo.

Não faça pois é risco grande de lesão (minha opinião).

Também não acho benéfico fazer em todos os exercícios.

Sempre faço em 1 exercício por grupamento, principalmente no último!

Postado
  • Autor

Eu nao estou usando EAs nao, e que eu estava pensando em fazer treino ABoffCDoff off e dai usar o drop set em um exercicio de cada musculo, pois so vou treinar uma vez por semana.

Postado

Você está em uso de EAs?

Se a resposta é não, acho drop-set desnecessário e contra-produtivo

Maximus, por que acha isso?

Em alguns momentos que sinto uma estagnação uso Dropset e outras variações de técnicas, mesmo sem o uso de AEs e percebo resultados.

Postado

já tem algumas discussões imensas sobre o assunto aí nos tópicos, Crow69 deu uma aula de musculação.

Mas pra resumir: a conclusão tirada foi que, pra naturais, são técnicas desnecessárias, atrapalham a intensidade do treino em si e são inúteis quando comparadas à boa progressão de cargas nos fundamentais.

Postado

já tem algumas discussões imensas sobre o assunto aí nos tópicos, Crow69 deu uma aula de musculação.

Mas pra resumir: a conclusão tirada foi que, pra naturais, são técnicas desnecessárias, atrapalham a intensidade do treino em si e são inúteis quando comparadas à boa progressão de cargas nos fundamentais.

Entendi, vou procurar aqui no fórum porque realmente não li nada a respeito.

Independente disso, como informei utilizo algumas vezes (não como rotina) essas variações e sempre consigo dar um estímulo diferente e sair da estagnação nos ganhos.

Pois quando volto a meus treinos normais, então até consigo aumento de cargas principalmente em exercícios no qual estagnei. Então mesmo que de modo indireto, acho que ainda assim é um estímulo diferente e propicia resultados, então vejo como uma boa opção.

Se aplica no caso em que disse que aumento de cargas nos fundamentais é mais benéfico. Sendo assim essa variação (no meu caso) acaba sendo interessante, tendo em vista que serve como uma espécie de faísca pra aumento de força para que possa executar o fundamental com mais carga.

Postado

Não existe problema desde que não queira usa-lo em todos os exercícios , e vai depender também da divisão de treinamento e tudo mais. Vale ressaltar que existem outras técnicas de intensidade bem mais interessantes que essa, mas ai só testando pra saber o que é melhor para você;

[2]
Postado

Maximus, por que acha isso?

Em alguns momentos que sinto uma estagnação uso Dropset e outras variações de técnicas, mesmo sem o uso de AEs e percebo resultados.

Olá, você percebe resultados, porém não são resultados reais, é apenas o "pump". Pois este tipo de técnica PARA OS NATURAIS não constrói um músculo denso, como a progressão de cargas faz. Então, vale mais a pena você fazer baixas repetições e ir progredindo de carga (Não necesariamente precisa fazer treinos de força) do que fazer drop-set em um treino ABCDE, entende? Já para quem usa anabolizantes, essa técnica é válida, pois estes tipos de estímulo aumentam a fascia muscular e poderá exigir maior tempo de descanso.

Postado

Desculpem mas é uma atitude um pouco ignorante afirmar que o drop set não funciona em todos os naturais , qualquer tipo de generalização é falha , isso vai ser bem relativo , talvez para falhar algum músculo que você tenha dificuldades seja uma boa técnica e seu corpo responda bem ao estímulo ...

Abraços

Editado por Vinizinhoo.

Postado

Treinamento para naturais, incluindo o uso de drop-set, já foi discutido em vários tópicos, sendo o mais recente: https://www.hipertrof...do-treinamento/

Vou fechar este para evitar discussoes paralelas sobre o mesmo tema, quem quiser acrescentar algo fique a vontade para postar nesse tópico supracitado.

Abracos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.