Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cafeína E Cortisol


EPVO

Posts Recomendados

Primeiramente não sei se o tópico está no lugar certo, se é nutrição mesmo.. mas, enfim:

Eu gosto muito de café, pelo gosto e porque me ajuda muito a concentrar nos estudos e tal. Mas li há um tempo que a cafeína induz a liberação do cortisol no nosso organismo, mas não li, nem achei, nada muito específico.

Alguém aqui sabe se essa quantidade é significativa e poderia atrapalhar meus ganhos? Ou também se eu manter sempre uma vitamina c e tal dá pra dar uma balanceada nesses níveis do hormônio?

Valeu,

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara meu pai é endocrinologista,isso é uma das piores besteiras que já ouvi para aumentar em niveis consideraveis teu cortisol teria que tomar no minimo 15litros de café,para haver um estimulo e stress muito grande da hipofise e SNC, dai sim aumentaria teu cortisol toda vez que voce passa por momentos de stress teu corpo libera cortisol é claro que em doses anormais no organismo ele é prejudicial.

É comun quando se toma acido acetilsalicilico o cortisol abaixar voce vai ver como é ruim

Cortisol na minha opiniao é o hormona principal,É hormona do Bem-Estar,Da Felicidade,Da Força de Vontade,Da superação ele que te ajuda superar o medo

pessoas com doença de addison tem medo de tudo por que nao produzem cortisol suficiente qualquer coisa causa medo

Um café nao te faz mal,so te da mais gas para fazer teus afazeres, Li um livro bacana que dizia que o mundo so começou evoluir rapido depois que geral começou tomar café e é a mais pura verdade.

Café animo liquido,abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é usar cafeína outra usar café, café tem a cafeína e também substâncias antioxidantes. Se quiser depois eu procuro um artigo em português sobre café... ou então vc mesmo procura. Tinha um que li interessante no scielo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa história de que os picos de cortisol causam perda significativa de massa magra não tem base científica nenhuma.

O cortisol não atua só no metabolismo de proteína, gordura e glicose, também regula a pressão arterial, sistema imunológico e outros.

Eleva quando você acorda de manhã, é o que te faz acordar (esse pico matinal e os picos durante o exercício são uma aquisição evolutiva fundamental pra a sobrevivência).

O cortisol vai é te ajudar a ganhar massa magra, no final das contas, e faz parte de uma gama de hormônios que, juntos, regulam a glicemia.

Obs: elevação crônica a níveis anormais por estresse de outras naturezas pode trazer consequências ruins, mas com os sistemas de regulação normais, seu corpo vai elevar os níveis de cortisol naturalmente quando for necessário, e acredite, é mais inteligente do que você pensa.

Editado por Maximus Decimus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...