Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fases De Treinamento

Posts Recomendados

Postado

Seguinte

Estou fazendo meu treinamento alternandod períodos. Basicamente são 3:

- Recuperação (7 dias)

- Intermediário (14 dias)

- Alta intensidade (21 dias)

Como já foi explicado no forum é importante esses periodos para o corpo não se acostumar e pra evitar o overtraining. Ok, isso já foi altamente discutido.

A minha duvida basicamente é sobre o periodo de recuperação. Eu tenho feito 7 dias e com os mesmos pesos do que no periodo de alta intensidade. Porém, o intervalo é de 2 minutos entre as séries e é somente 2 sérias por exercicios.

Realmente, ajuda a descansar e recuperar (tenho notado isso). A minha duvida é se aconselhável baixar o peso? Sendo um periodo de recuperação, não seria legal forçar o musculo muito, e no caso do supino por exemplo, estou fazenod com o mesmo peso da fase de alta intensidade. O fato de ter o descanso maior e menor numero de séries torna mais fácil... Mas extenua mesmo assim.

Seria melhor aumentar o periodo de recuperação?

Seria melhor diminuir o peso? Não corro o risco de perder a evolução no aparelho ao diminuir o peso?

Alguém já treinou usando essa metodologia poderia responder?

Postado

Eu concordo plenamente em dar esse tempo pro corpo (e pra mente também...).

Acho que você deveria baixar o peso sim, senão estaria submetendo teus músculos ao mesmo trabalho que antes, mudando apenas a intensidade (já que está dando um intervalo maior).

E outra, não vai ser uma semana pegando leve que vai te trazer menos força ou diminuir a massa... quanto a isso fique tranquilo, você só vai ter a ganhar.

Boa sorte.

"...O Ferro é o melhor antidepressivo que eu já encontrei..."

Postado

Ahhh... nao vejo necessidade de ficar fazendo essas divisoes... pelo que eu entendi depois da sua fase de alta intensidade vc inicia a fase de recuperaçao né?

Se for isso mesmo.. acho besteira.

Corpo humano é algo magico... se adapta a condiçoes extremas. Cada dia exija mais do seu corpo! Respeitando seu limite...

Eu tenho meus periodos em off mas é mais pra mente do que pro corpo.

Postado
  • Autor
Ahhh... nao vejo necessidade de ficar fazendo essas divisoes... pelo que eu entendi depois da sua fase de alta intensidade vc inicia a fase de recuperaçao né?

Se for isso mesmo.. acho besteira.

Corpo humano é algo magico... se adapta a condiçoes extremas. Cada dia exija mais do seu corpo! Respeitando seu limite...

Eu tenho meus periodos em off mas é mais pra mente do que pro corpo.

É isso mesmo cara

eu terminei a fase recuperação ontem, e amanhã entro na intermediária. Mas entendo o que vc fala, pq qdo vc tá nessa fase vc sente que "tá perdendo tempo". Eu acho que vale a pena essas fases pra evitar o overtraining... bom não custa tentar. É o segundo etapa que vou fazer, vamos ver até qdo vai dar resultado. Acho que essa quebra de rimtos seguidos ajuda a não deixar o corpo se acostumar. Dai a cada (7 + 14 + 21 = 42) dias eu troco o treinamento.

Roberto, mesmo sendo psicologico esse medo de baixar o peso, acho que vou tentar tb... pra aliviar bem o treinamento. É que fica aquela neura de "Jamais baixar peso", sabe como é heheheh :lol:

Poxa será que quase ninguem aqui no forum faz essas fases de treinametno, ou alguma parecida?

Postado

Eu gosto de periodizacao de treinamento, porem nunca vi esse tipo seu ai. O normal é por exemplo 6 semanas de treino, e na proxima semana voce treina sem atingir a falha, com mais descanso etc. Ou entao quem faz tipo ABx2, faz por exemplo 2a e 3a treino pesado e 5a e 6a o mesmo treino porem com mais repeticoes pra pegar um pouco mais leve com o musculo.

De qualquer forma, periodizacao de treinos funcionam muito bem e com certeza voce vai ter otimos resultados.

Abracos

Estruturando um FullBody à lá Craw

BCAA: Você está usando errado [2014]

Fóruns são úteis quando a informação é discutida e debatida com a honesta intenção de aprender e descobrir a verdade. A maioria dos debates em fóruns terminam em competições entre grupos que estão mais preocupados com uma nebulosa e subjetiva definição de "verdade"; grupos mais preocupados em alimentar egos do que com a informação que está sendo trocada.

Postado

Pessoal, foi mal!

Não deu pra terminar minha resposta pois minha net estava uma merda de manhã.

Eu ia terminar de dizer à ele, que esse período de descanso depois de algum tempo de treino é legal e eu também faço, mas o que eu não terminei de dizer foi que essa "periodização" que ele fez está um pouco "tosca".

Não vejo necessidade desse "intermediário". No meu caso eu faço assim: Treino pesado durante umas 12-16 semanas e faço uma semana bem leve mesmo.

Bom é isso, mals pela minha net... daqui a pouco vou ligar na Telefônica pra reclamar :angry:

"...O Ferro é o melhor antidepressivo que eu já encontrei..."

Postado
  • Autor
Pessoal, foi mal!

Não deu pra terminar minha resposta pois minha net estava uma merda de manhã.

Eu ia terminar de dizer à ele, que esse período de descanso depois de algum tempo de treino é legal e eu também faço, mas o que eu não terminei de dizer foi que essa "periodização" que ele fez está um pouco "tosca".

Não vejo necessidade desse "intermediário". No meu caso eu faço assim: Treino pesado durante umas 12-16 semanas e faço uma semana bem leve mesmo.

Bom é isso, mals pela minha net... daqui a pouco vou ligar na Telefônica pra reclamar :angry:

Então, mas segundo o que entendi essa intermediária era pra não sair da fase de recuperação para a fase de intensidade maxima de uma vez só... já que a fase de recuperação era pequena. Até pensei em aumentar afase de recuperação.

Ah, esqueci de falar que são 7, 14 e 21 dias, independente de treinar ou não, tipo, se na fase de recuperação eu treino 5 dias por semana, dos 7, 2 serão de descanso, e pro ai vai. No final dá um ciclo inteiro de recumeração, intermediária e alta intensidade em 1 mÊs e 12 dias. Bom, vou testar e coloco o resultado pra ver se deu certo. Hoje comecei de manhã já a fase intermediária, senti uma carga pesada, mas aguentei sem cansar tanto. Diminui a repetição e aumentei o peso, diminuindo progressivamente de acordo com as séries (que aumentei o número tb). Essa confusão de aumenta diminui tudo (série, repetição, tempo de descanso e peso) espero que dê o choque necessário nos meus musculos. Eles vão sofrer isso a cada 1 mês e 12 dias...

Postado
Olha

Eu treino 7 semanas, na oitava eu descanso

Treino 5 dias por semana em alta intensidade

E nao to com over, cada corpo é um corpo... mas acho q vc ta se preocupando d+

Também treino desta mesma forma,e acho melhor.

Genética?Tá bom,ANABOLIZANTE!

"Bebe água,descansa,vamo pro voador,vai porra fecha tudo,caralho,ainda não acabou!"

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.