Postado 19/03/2012 às 01:48 03/19, 2012 Idade: 19 Altura: 1.70 Peso: 66 Kg BF: ~ 3% Objetivo do treino: Hipertrofia Número de repetições: 8/10 para músculos menores, 10/12/15 pernas e panturrilhas Número de séries: 3 ou 4, depende do exercício 2 anos e 3 meses treinando, montei essa ficha pra mim baseada nos meus resultados e no meu tipo fisísco, ou seja, creio que está é a melhor pra mim, mais exercícios, mais peso e menos repetições. Alguma sugestão ou critica construtiva ? (: Ficha A - Costas pulley frente maos em supinação remada curvada remada cavalo voador dorsal barra fixa remada unilateral lombar Ficha B - Peito, Panturrilha sup. reto sup. inclinado sup. declinado crossover crucifixo pullover flexão c/ panturrilha no banco panturrilha no leg Ficha C - Perna, Trapezio hack leg press 45° extensora stiff flexora maquina de gluteo encolhimento c/ barra encolhimento c/ halter Ficha D - Biceps, Triceps, Antebraço rosca direta rosca scott rosca alternada triceps corda triceps frances triceps coice flexão de punhos c/ abs Ficha E - Ombro, e Panturrilha desenvolvimento no smith desenvolvimento arnold elevação lateral na polia elevação lateral c/ halter posterior do ombro sentado c/ halter posterior do ombro no aparelho panturrilha em pé panturrilha no leg Grato !
Postado 19/03/2012 às 11:47 03/19, 2012 Costas achei legal, tem o Levantamento Terra que é muito bom. Peito, tem 3 isoladores, Pull Over, Crossover, e Crucifixo. Creio eu que não seria necessário todos. No Tríceps, eu colocaria o testa. Provavelmente você sabe que é ótimo. O resto achei legal, mas é como você mesmo disse você adaptou de acordo com seu desenvolvimento. Talvez algum exercícios que achemos bom para você não seja tanto. Mas tá legal. E com quanto tempo de academia acham que o treinamento ABCDE é aconselhável? Ou desde que a pessoa saiba executar os exercícios, mesmo tendo menos de 6 meses de academia é válido?
Postado 19/03/2012 às 12:24 03/19, 2012 peito e costas achei com bastante volume. voce já começou essa serie ? cuidado pra nao catabolizar, eu tiraria uns exercicios ai, independente da serie ser voltada para seus resultados já obtidos..
Postado 19/03/2012 às 21:02 03/19, 2012 Autor JRGrande: sobre os 3 isoladores no treino de peito, não havia reparado. Porém o crossover eu dou enfâse na parte inferior do peito, tanto que faço logo após o sup. declinado. Vou mudar ou tirar o crucifixo. Agora o triceps testa já faço ele a tempos, inclusive em outras fichas, daí mudei para o francês, pra da uma variada. Cara, vo ficar 3 meses com essa ficha, é o que gosto e que sempre vejo em outros comentarios. Ficha ABCDE tem que ser bem pesada, pois o tempo de descanso é maior ne. propato: Ja comecei sim, creio que irá fazer 1 mes. Mas antes eu fazia ABCD, no mesmo esquema.. mudei pra ABCDE por causa de perna e ombro, no mesmo dia tava cansativo.
Postado 19/03/2012 às 23:59 03/19, 2012 Achei mto volumoso , tenta diminuir esse volume todo. Costas - adciona o Terra, tira esse voador Dorsal e Lombar. O Puley pra frente eu faria c/ a pegada Invertida ou no Triangulo. Peito - Tira esse Supino Declinado(mas se for dificuldade sua o peitoral Inferior Deixa ou Coloca Crucifixo Declinado) Tira o Pullover. Perna - Cadê o agachamento? adciona o agacho. Tríceps - Tira o Corda , Põe o Testa. Ombro - Tira o Desenvolvimento Simith , põe o Livre , Tira a Elevação Lateral na polia. Editado 20/03/2012 às 00:01 03/20, 2012 por Wallking
Postado 20/03/2012 às 11:32 03/20, 2012 Concordo, treino deve ser pesado.. Mas existem outras formas de intensificar o treino ao invéz de colocar 10 exercícios para cada parte do corpo. Tirando que você deve ficar umas duas horas na academia por dia, para terminar esse teu treino. Pesquise no forum algumas técnicas para intensificar seu treino. Eu, particularmente, sou bem adepto à Pirâmide e Rest-Pause.
Postado 20/03/2012 às 15:42 03/20, 2012 Autor propato: fiz algumas modificações aqui, adicionei o Terra (tirei voador dorsal), Agachamento livre (troquei pelo hack). Tirei crucifixo, elevação lateral na polia e remada unilareal. Porém, to querendo trocar a remada cavalo que ja faço a um bom tempo e é na maquina, por essa remada unilateral, será que rola ? E o tempo gasto é de 40 min. a 50 min., não passa disso. Quando passa vai a 1h10 MÁXIMO, quando por exemplo academia ta mais cheia e tem que ficar revezando e tal.. E pra intensificar vo colocar alguns de pre-exaustão e drop-set. Editado 20/03/2012 às 15:44 03/20, 2012 por Jonathan Taroco
Postado 20/03/2012 às 18:47 03/20, 2012 Autor Só pra constar vo postar aqui as modificações que fiz.. Ficha A - Costas pulley frente remada curvada remada cavalo/voador dorsal levantamento terra/remada cavalinho remada unilateral drop-set lombar Obs: Pra variar, em uma semana eu faço remada cavalo e o terra, e na outra semana eu troco pelo voador dorsal e a remada cavalinho. Ficha B - Peito, Panturrilha sup. reto voador c/ sup. inclinado (pré-exaustão) sup. declinado crossover (com enfâse na parte inferior do peito) pullover (talvez um drop-set ou um bi-set com crucifixo ?) panturrilha no banco panturrilha no leg Ficha C - Perna, Trapezio agachamento extensora c/ leg press 45° (pré-exaustão) stiff flexora maquina de gluteo encolhimento c/ barra encolhimento c/ halter Ficha D - Biceps, Triceps, Antebraço rosca direta rosca alternada rosca scott drop-set paralelas triceps coice triceps frances drop-set flexão de punhos c/ abs Ficha E - Ombro, e Panturrilha desenvolvimento livre desenvolvimento arnold elevação lateral drop-set posterior do ombro sentado c/ halter posterior do ombro no aparelho panturrilha em pé panturrilha no leg Acho que deu uma diminuída no volume ne ? Se não, o que mais posso fazer ai, visto que agora possui 5 exercícios pra cada grupo.
Postado 21/03/2012 às 15:18 03/21, 2012 Espere para ver como seu corpo reage agora.. Ficou legal agora. Precisa ser boa para você, esta tendo ganhos, sem lesões, sem perda de MM, etc.. então continue nesse caminho. Nunca peguei treino pronto, sempre fiz os meus e sempre obtive melhores resultados. Ninguém conhece nosso corpo como nós mesmo, não é ? Então, vai no feeling e boa sorte ae.
Crie uma conta ou entre para comentar