Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lavar A Carne

Posts Recomendados

Postado

Gente é o seguinte...

eu nao tenho grill nada dessas tecnologias de fazer carne sem usar oleo

tenho q usar a velha frigideira....

entao eu gostaria de saber o seguinte...

se eu fritar a carne e depois espremer ela pra sair a gordura e ainda por cima LAVAR ela depois de frita, ela perde uma quantidade consideravel de gordura??

lembrando q eu estou falando de carne magra como patinho,filé d peito d frango

ou alguem ai sabe algum preparo de carne q nao utilize tanta gordura e tal....

sei q o cozimento é mais saudavel porem nao eh sempre q tenho tempo de cozinhar, e fritar eh mto mais rapido...

agradeço se alguem puder sanar minha duvida...

Postado

Gente é o seguinte...

eu nao tenho grill nada dessas tecnologias de fazer carne sem usar oleo

tenho q usar a velha frigideira....

entao eu gostaria de saber o seguinte...

se eu fritar a carne e depois espremer ela pra sair a gordura e ainda por cima LAVAR ela depois de frita, ela perde uma quantidade consideravel de gordura??

lembrando q eu estou falando de carne magra como patinho,filé d peito d frango

ou alguem ai sabe algum preparo de carne q nao utilize tanta gordura e tal....

sei q o cozimento é mais saudavel porem nao eh sempre q tenho tempo de cozinhar, e fritar eh mto mais rapido...

agradeço se alguem puder sanar minha duvida...

nem viaja.. po um pouquinho de óleo!!

Postado
  • Autor

só q eu uso a carne no pós treino

e dizem q a gordura tira a sensibilidade da insulina no PÓS TREINO...

alguem pode me explicar isso?

Postado

água e óleo não se solubilizam, a quantidade de óleo jogada fora é algo desprezível.

unte a panela com óleo, não precisa de muito, jogue um fio e pronto, isso não vai dar em nada.

Postado

Os camaradas que trabalhavam na roça antigamente geralmente comiam gordura de porco todos os dias, bebiam de modo frequente e ainda assim tinham shape que deixava muito aspirante a frescuras no chinelo.

Sabendo usar, gordura é uma arma imponente que tu tem a seu favor.

Postado

Só não vale fritar no azeite achando q vai estar trocando gordura ruim por gordura boa...o azeite quando aquecido d+ vira óleo tb !

Postado

Tu deve ta enchargando essa parada no oleo pra ta falando isso, o frango em si ja solta bastante agua e oleo, tu colocando uma gotinha ja fika bonito, é só nao exagerar!! E não precisa sair secando a carne na toalha, torcer, bate na parede nem lavar nada.

• 2 anos depois...
Postado

eu faço! minha mãe não usa só um pouquinho de óleo... ela usa umas 3 colheres de sopa pra fritar carne e frango. daí eu lavo mesmo... esfrego e talz. e noto q sai uma quantidade considerável de gordura. gostaria de saber mesmo é se a carne/frango absorvem internamente muito óleo na fritura, pois aí não resolveria de nada... rs.

Postado

eu faço! minha mãe não usa só um pouquinho de óleo... ela usa umas 3 colheres de sopa pra fritar carne e frango. daí eu lavo mesmo... esfrego e talz. e noto q sai uma quantidade considerável de gordura. gostaria de saber mesmo é se a carne/frango absorvem internamente muito óleo na fritura, pois aí não resolveria de nada... rs.

Creio que a maioria do óleo fica, digamos, impregnada na carne.

Ela usa essas 3 colheres para prepara uma grande porcäo de carne, näo?

Eu näo esquetaria a cabeca lavando a carne. Perde-se muito do sabor e da temperatura. Näo vale a pena.

Postado

Creio que a maioria do óleo fica, digamos, impregnada na carne.

Ela usa essas 3 colheres para prepara uma grande porcäo de carne, näo?

Eu näo esquetaria a cabeca lavando a carne. Perde-se muito do sabor e da temperatura. Näo vale a pena.

sim. creio que mais de 1kg. :)

Postado

Lipídio (gordura) é um macro importantíssimo pra hipertrofia, e até mesmo a "gordura ruim" já está sendo desmistificada toda a má fama, vide estudos recentes sobre. Aliás, mesmo que você ingira pouco mais gordura/carbo/proteína que sua dieta diz, se você não for obeso, desnutrido ou atleta em pré-contest, não tem problema.

Esse pouco de óleo que você ta comendo junto com a carne não dá nada, a não ser que você esteja cobrindo de óleo a carne (meu pai e avô faziam isso, e também outras coisas consideradas 'loucurada' pela galera de hoje, e tinham mais de 40 de braço, saúde de ferro e etc, sem querer generalizar claro. Eram retidos, mas eram felizes hahaha)

Segue as dicas da galera aí de untar com óleo e jogar só um pouco que já vai ta melhorando.

Postado

Lipídio (gordura) é um macro importantíssimo pra hipertrofia, e até mesmo a "gordura ruim" já está sendo desmistificada toda a má fama, vide estudos recentes sobre. Aliás, mesmo que você ingira pouco mais gordura/carbo/proteína que sua dieta diz, se você não for obeso, desnutrido ou atleta em pré-contest, não tem problema.

Esse pouco de óleo que você ta comendo junto com a carne não dá nada, a não ser que você esteja cobrindo de óleo a carne (meu pai e avô faziam isso, e também outras coisas consideradas 'loucurada' pela galera de hoje, e tinham mais de 40 de braço, saúde de ferro e etc, sem querer generalizar claro. Eram retidos, mas eram felizes hahaha)

Segue as dicas da galera aí de untar com óleo e jogar só um pouco que já vai ta melhorando.

não, cara... ela não cobre. bota de 2 a 3 colheres de sopa. vou parar com essa nóia mermo. valeu!

Postado

Lavar a carne depois de frita..Agora posso dizer que li de tudo...kkk

Brincadeira amigo, acho que vc está paranoico demais.Te aconselho a comprar uma fritadeira sem óleo (pô, temos 2 aqui em casa, cada custou menos de R$350 parcelado para 1000x nas Casas Bahia), vale muito a pena.

Dizem tbm que o óleo de coco pode ser aquecido que ainda fica saudável, dê uma pesquisada...

Postado

Só uma dúvida Juquenha, quantos anos você tem?

Não fique noiado com comida e essas coisas cara, coma com bom senso as coisas que você gosta que você consegue atingir seus objetivos da mesma forma, sem sofrimento. Aproveita a comida da sua mãe aí kkkk você vai sentir muita falta um dia. (experiência prórpria, perdi boa parte da adolescência com frescura, só prejuizos)

Postado

a q ponto chega a nóia.

Aposto q lava o bife mas se enche de doritos e coca cola....

essa gerção tá muito sem noção.

Postado

Lavar a carne depois de frita..Agora posso dizer que li de tudo...kkk

Brincadeira amigo, acho que vc está paranoico demais.Te aconselho a comprar uma fritadeira sem óleo (pô, temos 2 aqui em casa, cada custou menos de R$350 parcelado para 1000x nas Casas Bahia), vale muito a pena.

Dizem tbm que o óleo de coco pode ser aquecido que ainda fica saudável, dê uma pesquisada...

valeu, cara!

Só uma dúvida Juquenha, quantos anos você tem?

Não fique noiado com comida e essas coisas cara, coma com bom senso as coisas que você gosta que você consegue atingir seus objetivos da mesma forma, sem sofrimento. Aproveita a comida da sua mãe aí kkkk você vai sentir muita falta um dia. (experiência prórpria, perdi boa parte da adolescência com frescura, só prejuizos)

tenho 28 e ainda moro com mamãe. hahaha. eu tenho essa nóia pq eu sou endomorfo e parece q só de eu olhar pra gordura eu engordo. é foda!

a q ponto chega a nóia.

Aposto q lava o bife mas se enche de doritos e coca cola....

essa gerção tá muito sem noção.

não, cara... dieta certinha mesmo. essa semana eu nem me utilizei da 'refeição do lixo'. :)

kkk, Cara, Frita a carne na agua.. Nunca viu? pesquisa video ai kk

kkkkk. é pq é minha mãe que faz. e meu pai acha q tudo mais gordo é melhor. mas vou resolver isso pedindo pra ela separar a minha porção e eu fritar na água mesmo. :)

Postado

Já que ressuscitaram, Gordura não faz mal pode se entupir de gordura que você não vai morrer por causa dela"Gorduras boas", O que faz mal é se entupir de carboidrato e nossa boa e velha gordura que leva a culpa

Editado por KawaNx

Postado

Já que ressuscitaram, Gordura não faz mal pode se entupir de gordura que você não vai morrer por causa dela"Gorduras boas", O que faz mal é se entupir de carboidrato e nossa boa e velha gordura que leva a culpa

O problema é que estão fitando com óleo, tai um exemplo de gordura "ruim", não se entupa de óleos.

Fritem a carne na manteiga, unta é gostoso e faz bem

Postado

O problema é que estão fitando com óleo, tai um exemplo de gordura "ruim", não se entupa de óleos.

Fritem a carne na manteiga, unta é gostoso e faz bem

Isso. Lembrando que manteiga é manteiga de gado, natureba, retirada diretamente do sítio, roça, fazenda, sem nenhum tipo de processo industrial...não confundam manteiga com margarina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.