Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual Aparelho Comprar?

Posts Recomendados

Postado

Gostaria de comprar um aparelho multi-função de ginastica para ter em casa, pois não tenho muito tempo, mais não sei qual comprar, andei dando uma pesquisada no buscapé, e em outros sites mas são muitas variedades estou até indecisa.

Postado
  • Moderador

Mas vc quer o q? Perder peso, ganhar massa ...

Se for p perder peso pode ser q ate ajudem em alguma coisa, mas c certeza não tera o msm efeito de uma academia ... se for p ganhar massa, esquece! Vai jogar dinheiro fora ...

• 2 semanas depois...
Postado

Tanto faz você querer perder peso ou ganhar massa, não é necessário comprar aparelhos de ginástica.

- "Ah, mas como assim? Daí como vou malhar no meu pouco tempo de sobra?"

Já que você não pode ir à uma academia, faça exercícios em casa. Por exemplo, você quer perder peso e tem apenas 30 minutos das 7:30 às 8:00 e a tarde vc tem mais 20 minutos das 17:40 às 18:00.

No primeiro período, faça exercícios aeróbicos, como andar, correr, agaixamento... No segundo período faça exercícios para fortalecer a musculatura, como repetições de perna e braço (pode ser sem peso mesmo, deite no chão e levante 15x as pernas...).

- "Ah, mas, se eu quero emagrecer, não seria bom fazer exercícios aeróbicos nos dois períodos, já que gastam mais calorias?"

Não! Primeiro que o corpo se "acostuma" aos exercícios e começará a gastar menos calorias, diminuindo a perda dos kg. Então, eu até diria para vc começar fazendo 20 minutos de aeróbico por dia, dia sim e dia não e com o tempo ir aumentando. Se você fizer o dobro de exercício não perderá o dobro do peso.

E no segundo período seria um tipo de localizada. Aliás, para melhor explicar esse segundo, seria muito interessante você ler o tópico que a Nanny postou, extremamente inteligente e útil: Mulher x Musculação

Mas, lembre-se para emagrecer deve ser feita uma combinação de exercícios + boa alimentação+paciência+boa vontade. Não adianta se matar de andar, chegar em casa e pedir um mega sanduiche com batatas fritas. Faça uma dieta saudável e que você saiba que vá cumprir, mesmo que vc coloque uma fatia de pão de manhã, substitua o pão francês por um pão integral.. Assim você vai modificando a alimentação sem sentir uma guinada brusca no estômago.

^-^~ continue se esforçando aí que eu também vou me esforçar aqui!

Ps: Esse exemplo foi para emagrecer, caso queira ganhar massa você precisa dar uma pesquisada melhor de como fazer.

Ps²: Independente de fazer sozinha ou com aparelhos, é super importante saber as posturas de cada exercício. Seria interessante contratar um personal trainer no começo dos exercícios para aprender e não acabar se machucando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.