Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agachamento

Posts Recomendados

Postado

Sempre que faço o agachamento livre chego a praticamente encostar a bunda no calcanhar, desço até o talo mesmo.

Só que percebi que ao fazer esse movimento minha lombar dá uma leve envergada no final. Será que isso seria prejudicial a coluna?

Postado

não tá com muito peso?

e você está com as pernas bem a frente? isso ocorre normalmente quando a perna está mal posicionada.

Postado
  • Autor

Coloco um peso rasoável, mas nada que não de pra completar a serie ou atrapalhe a execução.

Mas o que você quer dizer com a posição das pernas à frente? Tenho que jogar o quadril mais para tras na hora da descida?

Postado

É so vc forçar a coluna ,tipo estabiliza-la !!!

Eu tambem faço o agachamento ate o chão a quase 4 anos e nunca me lesionei .

Postado

envergada como? o agacho n se faz com a coluna reto pra começo de conversa....vc vai ter q ser mais especifico

Postado
  • Autor

É mais ou menos isso que eu quis dizer:

Aek97JACQAAZ8Dr.jpg

Eu agacho no mesmo nível desse mlk, só que como vocês podem perceber a lombar não fica alinhada com as escápulas e ainda da uma leve "boleada" no final.

Postado

Eu tbem percebo isso apesar de não chegar até o fim do movimento onde da pra sentir uma relaxada dos musculos acredito que fico igual o muleke ai ^ e ando sentindo bem minha lombar o suficiente pra ficar pesando se vale a pena fazer o stiff logo apos pois o medo de lesionar é grande.

Postado

Nao existe agachamento ATG sem o joelho passar da linha dos pés. Aliás essa coisa de passar da linha dos pés é outro mito dos "bros" aí, e coisa de "instrutor" que não sabe nada.

Agachamentos high bar olympic, overhead e frontal, passam MUITO da linha dos pés, e isso nunca vai causar algum problema se tiver a rotação externa certa e a flexibilidade adequada.

Um que não passa da ponta dos pés é o low bar ou de competição, e só não passa porque a técnica é assim, o centro de gravidade muda, então ao invés do joelho ir pra frente, o quadril vai pra tras e o tronco inclina-se, .

"Um que não passa da ponta dos pés é o low bar ou de competição, e só não passa porque a técnica é assim, o centro de gravidade muda, então ao invés do joelho ir pra frente, o quadril vai pra tras e o tronco inclina-se,"

eu faço assim , o meu se passa passa bem pouco e eu desco bastante com muita muita carga!

Postado

"Um que não passa da ponta dos pés é o low bar ou de competição, e só não passa porque a técnica é assim, o centro de gravidade muda, então ao invés do joelho ir pra frente, o quadril vai pra tras e o tronco inclina-se,"

eu faço assim , o meu se passa passa bem pouco e eu desco bastante com muita muita carga!

distancia dos seus pés intao deve ser extremamente curta no low bar e vc deve jogar o peso pra frente, eh a unica forma q eu vejo seus joelhos se movendo pra frente, o q na verdade n faz mt sentido caso o objetivo seja levantar mais peso

Editado por Budega

Postado

Queria saber o que fazer pra apoiar a barra no agachamento low bar corretamente.No meu caso eu coloco a barra,nao sei se é no lugar certo,mas abaixo dos ombros e fica desconfortável para segura a barra na descida,ela meio que escorrega pra tras ficando 'machucando' para os ombros

Postado
mas abaixo dos ombros e fica desconfortável para segura a barra na descida,ela meio que escorrega pra tras ficando 'machucando' para os ombros

Mesmo com a adução das escápulas e com o cotovelo pro alto?

Postado

Queria saber o que fazer pra apoiar a barra no agachamento low bar corretamente.No meu caso eu coloco a barra,nao sei se é no lugar certo,mas abaixo dos ombros e fica desconfortável para segura a barra na descida,ela meio que escorrega pra tras ficando 'machucando' para os ombros

kra olha no youtube os videos da serie " SO YOU THINK YOU CAN SQUAT?" tem td q vc precisa saber sobre low bar squat

Postado

kra olha no youtube os videos da serie " SO YOU THINK YOU CAN SQUAT?" tem td q vc precisa saber sobre low bar squat

ótima, os tutoriais desse cara são bons pra caramba

Postado

Cara eu arrisco a dizer que você tem que melhorar a cadeia posterior, parece que você tem um certo encurtamento como o Iceman me disse.

Tente ter um controle maior do glúteo, porque ao meu ver vai ser o principal nessa fase do movimento.

Porque você não agacha até a quebra do paralelo só?

Postado
  • Autor

Bom vou tentar algumas sessões de alongamento então, pois agachar até os 90° perde a graça.... rs

valeu pela ajuda

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.