Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Minha Dieta :)


Fazinha

Posts Recomendados

Olá! Sou nova aqui, mas há um tempo que eu entro para ler os tópicos. Primeiramente, já pesquisei no fórum, e já fiz a busca pelas dúvidas que tinha, porém gostaria da opnião de vocês.

Lá na área masculina tem mais dietas disponíveis, aqui na feminina quase não vi ninguém postando alguma como exemplo. :/

Bem, eu tenho 21 anos. Tenho 1,58 e peso 50kg.

A dieta que eu mesma fiz pra mim, baseada no que aprendi aqui no fórum é a seguinte:

Manhã: Um copo de leite batido com alguma fruta + Sanduiche de pão integral com queijo cottage + 1/2 mamão

Entre o café da manhã e o almoço eu não sei o que comer. Estava comendo uma fruta, mas as vezes esqueço de comprar, e acabo não levando nada pro estágio. =/

Almoço: Duas colheres cheias de arroz integral + uma conha de feijão + carne de soja + muiiito tomate + verduras(não é todo dia que tem).

Lanche da tarde: uma barrinha de cereal integral caseira (é uma fábrica aqui da cidade que produz produtos naturais mto bons)

E depois eu sempre me enrolo. Tem dia que como iogurte, como banana, tomo suco. Pois só a barrinha fico com vontade de comer mais alguma coisa :/

E geralmente antes de ir para o treino eu como uma banana.

Treino: musculação 3 ou 4 x por semana e bastante exercício aeróbico quase todos os dias

Pós-treino: whey + leite + água

Jantar: "Soja Xadrez" - é a mesma coisa que frango xadrês, porém com soja! Ou então uma barrinha de proteína (não gosto muito de jantar isso não..)hehe

Então, eu tenho tentado seguir este plano, mas estou ficando frustrada pois não vejo resultados. Meu metabolismo é beeeeem lento, e as vezes quando como um chocolatinho, parece que arruinei a semana toda da dieta :(

Gostaria que me ajudassem, tem algo que eu poderia implementar?

Tenho uma gordura chata na minha barriga que não me deixa!! hehehe

Obrigada pela atenção! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Bem vinda!

Primeiramente, o q vc quer? É ganhar massa? Se for, tem q comer bastante ... e sua dieta ta fraca!!

Segundo, se vc quer ganhar, não tem q fazer tanto aerobico!!!

Terceiro, quais os horários q vc come?vc não pode ficar mais de 3 horas sem comer. Nos horários q não sabe o q comer, manda fruta ... e não rola essa de esquecer, se vc não seguir a dieta, o treino não vai ter efeito! Vc disse q pesquisou no topico, entao ta ciente q a alimentação é a base de td! ;)

A qto tempo malha? pq caso seja recente nao adianta usar suplementos ...

Não é necessário misturar whey+agua+leite ... basta usar agua!!

Vc só pretende usar estes suplementos?

Enfim ta faltando informações no seu topico ... e continue pesquisando!!!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nanny! Obrigada pela resposta!

Bem, meu sonho de consumo é uma barriga chapada e o braço com aquela "voltinha". Mas atualmente tenho uma gordurinha que encomoda e meu braço ainda nem sinal da voltinha! Portanto achei que ainda tinha que emagrecer, por isso estou fazendo os aeróbicos... estou errada?

Eu como de 3 em 3 sim! De tarde acho que como até de 2 em 2!

Eu coloco leite pq acho que dá um gosto melhor... faz mal?

E qual outro complemento vc me sugere? ^^

Ah! e eu malho ha uns 6 meses.. :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Oi Nanny! Obrigada pela resposta!

Bem, meu sonho de consumo é uma barriga chapada e o braço com aquela "voltinha". Mas atualmente tenho uma gordurinha que encomoda e meu braço ainda nem sinal da voltinha! Portanto achei que ainda tinha que emagrecer, por isso estou fazendo os aeróbicos... estou errada?

Eu como de 3 em 3 sim! De tarde acho que como até de 2 em 2!

Eu coloco leite pq acho que dá um gosto melhor... faz mal?

E qual outro complemento vc me sugere? ^^

Ah! e eu malho ha uns 6 meses.. :/

Fazinha, pra te indicar qual o melhor tipo de treino e suplemtos, preciso saber o q quer? Vc quer ganhar massa ou perder peso? Quer ganhar perna, gluteo, ou suas medidas te satisfazem? Tipo, seu problema é só braço e barriga?

Pra ganhar braço tem q treinar assim como faz c pernas ... eu malho superior 2x por semana e peguei rapidinho ...tenho ate q moderar... tem gente q demora um pouco mais! Vc ta treinando a 6 meses, e com qual frequencia treina braços? Se quer perder tem q colocar pouco peso e fazer mais repetições...

Com 6 meses ja ta pode suplementar sim ...

Não é q o leita faz mal, mas vc ta jogando dinheiro fora. O Whey é um suplemento de rápida absorção, e a água é o ideal, pois tb é absorvido mais rápido pelo organismo ...alem do mais o whey é derivado do leite e não tem necessidade de gastar mais leite ainda ... o indicado é c agua msm!

Dependendo do q vc quer tem um monte ... albumina, dextrose, malto, creatina, no2, etc etc etc...

Estamos ai pra ajudar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não querendo me intrometer um pouco na parte feminina... mas já me intrometendo. :D

Sua dieta está uma bagunça, no começo eu pensava assim tbm "Pq o cara ali que pega menos peso que eu é mais musculoso?!"

Tente programar os horários tbm, isso é muito importante, não precisa comer exatamente naquele horário, é apenas pra vc não se esquecer que está perto ou passou um pouco da hora de comer.

Faça isso e reformule a sua dieta pra nós e edite o tópico com todos os horários e os alimentos que vc come ou PRETENDE comer, nem precisa criar outro tópico.

Lembre-se que, para emagrecer, deve-se ingerir menos calorias que o corpo gasta diariamente, reduzir a ingestão de carboidratos e aumentar a de proteínas.

Ah, e sua suplementação pós-treino está errada, tomar só o whey sem um carbo com alto IG (malto/dextrose/açúcar mascavo) faz com que o whey seja usado como fonte de energia, assim é perda de dinheiro. ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Fazinha, meu metabolismo tb é lento (tenho hipotiroidismo) e sabe como eu o acelerei? Comendo mais!

É porque com uma dieta pobre em calorias o corpo se ajusta para gastar menos tb.

Mas não adianta acrescentar qualquer coisa, tem que ter qualidade, nada de coisas muito gordurosas e açucaradas, prefira alimentos com muita proteína ou com carbo de baixo índice glicêmico. Vc é vegetariana né? Vi que vc toma leite, mas e ovo vc come?

Outra coisa que ajuda a acelerar é comer "religiosamente" com intervalos de no máx 3 h.

Sempre tenho uma barrinha na bolsa pra nunca estourar as 3 horas.

Ah e claro q depois que ganhei massa meu metabolismo tb ficou bem mais rápido. E ficou mais fácil emagrecer.

Pela sua altura e peso recomendo vc fazer um treino de hipertrofia primeiro e depois de definição/emagrecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente! Estou muito contente com as respostas!

E agora com mais dúvidas... hehehe

Beeeem... Eu não sei o que quero! Para ficar com a barriga chapada preciso emagrecer ou ganhar massa? Pela dica da Tsunami é melhor eu ganhar hipertrofia primeiro, certo? A barriga é o principal, depois vem o braço definido, e tb pernas e gluteos. ^^

Lá na academia ninguém dá uma dica boa... :/ Então não sei se faço mais musculação ou aeróbico.

Nutricionista tb.. aprendi mais coisas aqui no forum do que indo nele.

Ahh, não sabia que tinha que misturar malto/dextrose/açúcar mascavo no whey!!! Pode ser qualquer um?

Eu sou vegetariana sim, mas como ovo e tomo leite. A noite eu tirei o carboidrato da dieta, e estou comendo só a soja, como postei aqui.

A tarde que eu sinto mais fome... alguns dias, além das coisas que como normalmente, como tb o mesmo sanduiche da manhã, mas fico achando que comi demais...

Acho que não né?

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei seu avatar. :D

Respondendo as dúvidas. Pra ficar com a barriga chapada/definida vc precisa perder gordura, consequentemente se perde um pouco de massa magra/músculo junto. Se quer hipertrofiar vc precisa ganhar massa, consequentemente ganhará um pouco de gordura e barriga junto, por isso que é importante não exagerar nos doces, alimentos gordurosos, carboidratos perto da hora de dormir e não ficar mais de 3 horas sem comer, isso contribui para o aumento de gordura.

Então decida-se mulher! rsrs

Sobre o que tomar com o whey, tem gente que gosta de misturar 50%malto + 50% dextrose + whey, nunca vi ninguém misturando açúcar mascavo com malto ou dextrose, mas no mínimo um destes 3 DEVE estar com whey, senão de nada adianta tomá-lo.

O que vc não pode é ficar com fome, jamais! Senão perde massa magra e acumula gordura, isso é coisa de modelo que passa o dia todo com uma folha de alface. Se sentir fome, coma. Pra não se sentir culpada achando que comeu demais ou de menos, pesquise sobre os valores nutricionais dos alimentos, é de suma importancia saber o que está comendo.

Abraços e bons treinos. o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...