Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Avaliem] Treino Abcd Básico

Posts Recomendados

Postado

Saudações companheiros.

Esse é o meu primeiro tópico aqui no Fórum (espero de muitos outros); sempre que posspivel dava uma lida rápida em alguns relatos, artigos, mas, como cada pessoa tem sua individualidade e peculiaridades (duh), resolvi tomar iniciativa e vir atrás de vossa opinião.

Sem mais delongas, eis o caso:

Estou treinando objetivando a Hipertrofia. Voltei para a academia dia 18/01/2012 e estou lá até então. Sempre fui um frequentador intermitente, mas sinto que dessa vez o bonde não vai parar, pois estou realmente empolgado.

Como de praxe, o instrutor me passou um treino de bacana pra começar de leve no primeiro mês, o qual deve ser conhecido por vocês.

Eu gosto desse tipo de treino, tanto que resolvi evoluir um pouco ele e moldá-lo pra continuar no estilo tradicional, pois tenho para mim que esse tipo é ideal para desenvolver massa no início.

Então é isso galera, queria que avaliassem esse meu treino "Noob", o qual ainda pretendo utilizar durante um mês (tempo restante no meu """Ciclo""" de Creatina), pois depois pretendo entrar em um cutting com Lipo6 UC e ver se há a necessidade de mudança no estilo do treino.

Nome Leonardo dos Santos Pereira

Peso: 80 kg

Medidas: As Medidas que possuo são do dia 18 de Janeiro, preciso tirar algumas novas. (Algumas que tirei em casa semana passada, rapidamente : 35,5D/35,5E (Braço) , 38,5D/38,5E (Panturrilha) e, não lembro as outras, mas, se for de importância, posso ir atrás, tirar e postar.

Suplementação:Creatina (Universal) / Gold Standart Whey (ON)

Treino : tabeladetreinamento.jpg

OBS¹.: (Obrigado ao LeandroTwin pela Tabela)

OBS².: Desculpem pela falta de padrão na plotagem dos pesos, pois meu Excel estava formatando-os como data, tive que pôr por extenso mesmo.

Então galera, estou aberto a qualquer tipo de sugestão que queiram dar. Repetindo, essa preferência por um treino simples foi opção minha, pois sinto que trás resultados e pretendo entrar em cutting sério em um mês, não vejo necessidade de um rearranjo completo no meu treino, visto que posso utilizar meu pós-cutting ou até o período pró como uma janela para mudar esse estilo.

Abraços galera, obrigado de antemão.

Editado por Leonardo Dos Santos Pereira

Postado

vai arruma esse treino B desde quando se bota biceps antes de costas???

se vc faz isso é igual colocar triceps antes de peito quando vc for fazer peito n vai conseguir tirar o maximo dele pois o triceps que é seu auxiliar ja estara esgotado a mesma coisa com costas pois o biceps é auxiliar das costas, claro q diminuira um pouco a força no biceps dpois mas isso n significa q vc estara deixando de ganhar (amenos q vc ligue mais para o seu ego do que para seus resultados) bem pelo contrario pois fazendo costas antes vc prefadiga o biceps então dpois no treino de biceps n precisara de tantos exercicios para tirar o maximo dele!!

Outra coisa que esqueci de falar é o treino de pernas sempre bote os compostos antes, tipo agachamento e leg e dpois vah para isolados.

Soh isso, os exercicios tão bacana soh a ordem de execução que tem q dah uma arrumada. ;)

Editado por Gustavo Kieling Colpo

Postado

Cara acho que está legal, só notei que você nao treina antebraço, tente incluir no seu treino. E no dia de costas/biceps, treine costas antes dos biceps, caso contrário quando você for malhar costas vai estar quase sem forças.

Postado
  • Autor

vai arruma esse treino B desde quando se bota biceps antes de costas???

se vc faz isso é igual colocar triceps antes de peito quando vc for fazer peito n vai conseguir tirar o maximo dele pois o triceps que é seu auxiliar ja estara esgotado a mesma coisa com costas pois o biceps é auxiliar das costas, claro q diminuira um pouco a força no biceps dpois mas isso n significa q vc estara deixando de ganhar (amenos q vc ligue mais para o seu ego do que para seus resultados) bem pelo contrario pois fazendo costas antes vc prefadiga o biceps então dpois no treino de biceps n precisara de tantos exercicios para tirar o maximo dele!!

Outra coisa que esqueci de falar é o treino de pernas sempre bote os compostos antes, tipo agachamento e leg e dpois vah para isolados.

Soh isso, os exercicios tão bacana soh a ordem de execução que tem q dah uma arrumada. ;)

Cara acho que está legal, só notei que você nao treina antebraço, tente incluir no seu treino. E no dia de costas/biceps, treine costas antes dos biceps, caso contrário quando você for malhar costas vai estar quase sem forças.

- Concordo com vocês caras, não sei onde estava com a cabeça ao treinar o Bíceps (Auxiliar) antes de Costas, mas vou ajeitar isso ai, obrigado.

- Certo, colocarei os compostos primeiro no treino de perna, não havia lido ainda nada que falasse sobre essa ordem (até porque não entendo muito bem de rotação mais correta de exercícios, a ordem para melhor execução e tudo mais).

- Verdade, eu esqueci de colocar o antebraço no treino. O fato é que meu horário é tão curto que Às vezes esqueço de por o antebraço, mas vou alocá-lo de boa na sexta feira, já que tem uma abençoada folga da faculdade e nenhuma aula nesse dia.

Valeu caras ;)

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.