Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Panturrilhas X Terra

Posts Recomendados

Postado

Treino panturrilhas de forma intensa e dois dias depois ainda sinto a "dor tardia", mas dois dias depois é exatamente meu treino de costas e nele incluo o Terra.

Minha dúvida é se o terra envolve pouco a Panturrilha e, por isso, não preciso deixar de fazer, ou se devo evitar o terra no treino de costas para não sobrecarregar a panturrilha, já que meu objetivo maior é hipertrofia dos membros inferiores?

Ou então até mesmo reduzir a intensidade do treino de panturrilha, já que o terra é muito importante e não deve ser retirado?

Sei que alguns acham que não treinar por conta de "dor tardia" é furada, mas também não quero estragar todo treino de panturrilha por conta disso.

Só pra acrescentar, hoje meu treino inclui: seg-pantu quar-terra sex-pantu

Postado

2 dias depois...

Pode treinar de boa.

Postado
  • Autor

Valeu turma, realmente malhei ontem o Terra de boa, e mesmo com a dor tardia nem senti que tinha panturrilhas, hehehe!

Postado

Se existe um grupo em que não precisamos ter medo de OT é panturrilha.

KKKK lembrei do meu primo.

Ele teve uma espécie de OT.

Mas na verdade foi mais uma Dor muscular tardia super hiper mega destruidora que durou 1 semana...

Ficou parecendo aleijado 3 dias

Postado

Minha panturrilha demora bastante tempo tb pra passar a dor tardia... não sei como tem gente que fala que recupera de um dia para o outro!

A minha é assim.

Se o treino meio que já to acustumado a dor no outro dia é de boa... E no outro dia é praticamente impercepitivel dando para treina-las de boa novamente com espaço de 1 dia de descanso

Se eu mudo alguma coisa no treino doi mais no outro dia... E no outro dia ainda fica doendo mais ou menos... e aí no terceiro dia a dor fica quase 0

Editado por ranzo159

Postado
  • Autor

Muitas vezes acho que me aproximo de uma lesão, porque realmente fico em algumas semanas mais de três dias com a pantu doendo e isso não é algo esperado pra quem chega apenas à falha concêntrica, então quando sinto isso lamento muito porque acredito que esteja jogando contra a hipertrofia. Quando isso ocorre eu pulo um treino de panturrilha e dou um tempo a mais, porque pantu, pra mim, tem de ser intensidade sempre alta e volume variável, um treino com umas 10 séries (15-20), outro com 6-7 (12-15).

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.