Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Mãe Morreu Sou Filho Único E Meu Pai Não Quer Dar Minha Herança


Polh

Posts Recomendados

Oi, sei que tem muitos usuários cursando direito aqui no fórum e se não for incomodo queria que vocês só dessem a palavra de em um assunto que ta causando muita dor de cabeça na minha vida pessoal.

Tenho 17 anos, sou filho unico, fico de maior idade dia 18 de março de 2012 .

Minha mãe faleceu a 5 meses e ela e meu pai eram casados a 30 anos e eles tinham um Prédio de valor R$750.000,00 que eles venderam 1 mês antes de ela faleçer, e meu pai ja esta recebendo todo esse dinheiro e não quer passar minha parte desse valor.

Quais são os meus direitos?

Só complementando.. os bens que os dois tinha foram conseguidos após o casamento, e são:

2 Carretas (financiadas)

1 Carro (financiado)

1 Imóvel vendido no valor de R$750,000,00 (setecentos e cinquenta mil reais)

2 contas correntes bancarias uma no itaú e outra do bradesco

Detalhe: Meu pai se CASOU 2 mesês após a morte da minha mãe e ta morando com a mulher dentro da nossa casa, isso sem meu consentimento.

Ele alega que eu NÂO tenho direito a nada porque ele tirou tudo do nome dele e passou pra nome de terceiros.

Editado por Polh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Então cara, eu curso direito, não tem outra solução se não procurar ajuda jurídica, talvez um defensor público, um amigo da sua falecida mãe que possa te orientar, e não tenha medo de tirar dinheiro do teu pai, porque pelo visto ele não está muito aí pro que tu pensa...

Só posso te adiantar que isso vai dar muita dor de cabeça, meu conselho seria tu ir atrás de um jurista que possa te aconselhar, depois vê se consegue um advogado, ou um defensor publico, talvez nem precise ir a juri se teu pai não quiser se incomodar da pra resolver no gabinete do advogado/defensor mesmo, em um acordo, após conseguir o que te pertence eu iria fazer minha vida longe desse cara.

PS: meus pais são separados, sei muito bem o que é ter um pai fdp também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se você tiver alguma fonte de renda eu SUGIRO que economize e pague uma consulta com um bom advogado.

Eu concordo que muitos usuários aqui são advogados e vários devem ser, inclusive, ótimos profissionais.

Mas nada como poder conversar e discutir frente a frente, num caso destes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, esse seu pai hein... casou com outra 2 meses depois da mulher ter morrido e agora quer passar o próprio filho pra trás...

Como já disseram procure um advogado. Isso que seu pai disse sobre vc não ter direito a nada porque ele transferiu os bens para terceiros não tem fundamento legal nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, você tem direito. Tanto sobre a herança quanto sobre a pensão, mas como já disseram, procure um advogado.

Se você já tem algum dinheiro disponível não deixe isso pra depois, é um processo muito longo e desgastante.

Boa sorte cara, deve ser muito complicado a convivência com ele, força aí ;)

Editado por YeahBuddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa se eu fosse vc eu iria a principio tentar negociar com teu pai , chega no velho e fala tipo assim :

`Olha eh o seguinte , ja me informei , e sei que tenho direito a uma enorme parte do que vc e a mae tinham juntos , porem acredito eu que vc nao queira me dar tudo que eu tenho direito , e eu tenho pressa para receber , entao dos 750.000 , me de 300.000 e nao te pertubo mais`

Foi soh um exemplo , tenta arrancar nao a metade , mas mesmo assim uma boa parte.

Vou te dar um exemplo , meu pai e minha mae se separaram , minha mae ia colocar meu pai na justica e ganhar metade do que ele tem , mas minha mae esta louca por uma casa o mais rapido possivel , pois meio que estavamos morando de favor , entao eu dei um conselho pra ela e ela o seguiu. Eu disse :

- Mae , chega no pai e pede uma casinha simples para nos ou um apartamento e mais uns 50.000 para conseguirmos nos mantendo enquanto vc nao encontra um emprego.

(Ela eh dona de casa)

Concluindo , conseguimos uma casa e os 50.000 , ela esta feliz , meu pai esta feliz por n ter perdido metade das coisas dele ... Todos estao felizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei +/- o que vc deve estar passando, meu pai tbm já me passou pra trás. Eu consegui apenas metade dos meus direitos, sugiro que vc procure o endereço de advogados da sua cidade ou de alguém que conheça um advogado descente. (estou dizendo isso baseando se de que vc não conseguiu chegar a nenhum acordo com seu pai).

Editado por rednos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...