Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Matemática Da Perda De Peso, Quantas Kcal Para Perder 1Kg


FernandOwnz

Posts Recomendados

Bom primeiramente boa noite a todos, para explicar a situação vou contar como tudo ocorreu, um belo dia estava montando uma dieta para minha mãe e ela quis acompanhar o procedimento então depois de tentar explicar a ela procurei um site que tinha tudo com os minimos detalhes para que ficasse mais facil dela acompanhar então foi que eu achei uma reportagem no XXXX (Não sei se posso falar sobre outro site, caso possa eu edito e coloco a fonte) e la falava explicava sobre a TMB e explicava também a matemática da perda de peso. Li entendi e ficou por isso mesmo, esses dias montando meu cutting, fiquei curioso sobre a matéria procurei no forum algo relacionado mas não achei então venho aqui para compartilhar essa informação que talvez possa ser útil para alguns, que lutam para a perda de peso, possam chegar a uma matemática mais exata e quem sabe descobrir o que pode estar dando errado. Antes, de mais nada gostaria de dizer que o calculo é meio precário e não explica exatamente o por que, mas caso alguem se habilite a nos explicar melhor... as contas são...

* Para perder 1 quilo, é necessário gastar ou deixar de consumir 7000 kcal. Então, se a pessoa consumir - 700 kcal por dia, ela perderá 0.5 kg em 5 dias. logo perderá 1kg em 10 dias e 3kg's em um mês.

* Se, além disso, ela praticar uma atividade física moderada (1h de corrida, a 8km/h, de segunda a sexta), ela perderá mais 400 kcal por dia ou 2000kcal/semana, que no final do mês dará mais 1,142kg's

Eu fiz a compra de um relógio polar para poder melhorar essa conta, Batimentos Por Minuto x TEMPO = Quantas Kcal?, como o polar acredito que poderei isolar e saber se é possível calcular exatamente quantas calorias e queimada por exercícios a tantos batimentos por minuto, por exemplo preciso perder 300kcal então vou precisar de 20m de exercitórios a 160 Batimentos por minuto. Se alguém tiver o polar e tiver disposição e tempo para colocar alguns testes preciso das seguintes informações Minutos Freqüência e Kcal perdidas.

Bom coloquei essa informação na areá de nutrição pois acredito que aqui que ela será pesquisada já que na hora da dieta que as pessoas preocupam com o deficit de caloria, mas caso não faça sentido se puderem transferir para o local correto.Bom acho que é isso galera espero que essa informação possa ajudar vocês que estão nessa batalha que é o cutting, espero que o tópico não tenha ficado vago, quem quiser contribuir com o conteúdo do tópico serão bem vindos.

Bom treino a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

* Para perder 1 quilo, é necessário gastar ou deixar de consumir 7000 kcal. Então, se a pessoa consumir - 700 kcal por dia, ela perderá 0.5 kg em 5 dias. logo perderá 1kg em 10 dias e 3kg's em um mês.

Não entendi muito bem, é preciso ingerir 700kcal no dia? Como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

corrige isso aqui ein KKKKKKKKKK

Desculpe Mr. Heavy, mas não consegui perceber o erro, pode explicar? valeu

Não entendi muito bem, é preciso ingerir 700kcal no dia? Como?

Seguinte Viniarruda, digamos que você fez o calculo da sua TMB e que voce necessita de 3000 Kcal diárias, você montaria uma dieta com refeições de 2100kcal/dia então em 10 dias você deixaria de consumir 7000kcal, que segundo os calculos de um outro site seria equivalente a 1kg perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria fácil se fosse uma ciência exata! mas existe várias outras coisas a levar em consideração, e a maior delas é a individualidade genética, eu por exemplo acumulo gordura fácil e pra perder 1 kilo tenho que restringir muito mais do que 7000kcal, o pq? não sei! genética gorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria fácil se fosse uma ciência exata! mas existe várias outras coisas a levar em consideração, e a maior delas é a individualidade genética, eu por exemplo acumulo gordura fácil e pra perder 1 kilo tenho que restringir muito mais do que 7000kcal, o pq? não sei! genética gorda.

Sim KKmultes, existem varias outras constantes, que vão dificultar as contas tais como o glicogênio que já está no sangue, então isso é apenas uma estimativa para tentar melhorar o calculo do deficit de Kcal, e é aquilo que eu digo cada corpo reage de uma forma, então cabe a cada um adaptar a dieta\treino com o conhecimento do próprio corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se você não leu direito ou o site não explicou direito mas não existe essa relação entre 7000Kcal => 1Kg, vc pode perder peso somente desidratando o corpo, digamos que vc perda um kilo de agua do corpo, você perdeu um kilo mesmo sem ter feito um deficit calórico, eu poderia até pensar que o site estaa se referindo a perda de gordura, mas 1Kg de gordura não tem 7000 e sim 9000Kcal, passa a fonte ai, não tem problema divulgar não, aliás é o correto divulgar as fontes de onde foi retirado as informações.

E outra coisa esses relógios também não calculam corretamente as calorias perdidas é só uma estimativa bem vaga.

Editado por RaphaelLuiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se você não leu direito ou o site não explicou direito mas não existe essa relação entre 7000Kcal => 1Kg, vc pode perder peso somente desidratando o corpo, digamos que vc perda um kilo de agua do corpo, você perdeu um kilo mesmo sem ter feito um deficit calórico, eu poderia até pensar que o site estaa se referindo a perda de gordura, mas 1Kg de gordura não tem 7000 e sim 9000Kcal, passa a fonte ai, não tem problema divulgar não, aliás é o correto divulgar as fontes de onde foi retirado as informações.

E outra coisa esses relógios também não calculam corretamente as calorias perdidas é só uma estimativa bem vaga.

minha duvida tb foi algo próximo a isso mas eu n soube detalha-la FernandOwnz KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se você não leu direito ou o site não explicou direito mas não existe essa relação entre 7000Kcal => 1Kg, vc pode perder peso somente desidratando o corpo, digamos que vc perda um kilo de agua do corpo, você perdeu um kilo mesmo sem ter feito um deficit calórico, eu poderia até pensar que o site estaa se referindo a perda de gordura, mas 1Kg de gordura não tem 7000 e sim 9000Kcal, passa a fonte ai, não tem problema divulgar não, aliás é o correto divulgar as fontes de onde foi retirado as informações.

E outra coisa esses relógios também não calculam corretamente as calorias perdidas é só uma estimativa bem vaga.

Então RaphaelLuiz longe de ser uma verdade absoluta como eu disse no Inicio do topico to seguindo o post do Site EmBoaForma como pode ver la são 7000kcal - 1kg eu entendo também quando a desidratação mas se fosse nesse sentido eu não teria nem postado visto que depois da hidratação voce recupera o peso, a ideia do site, é de tecido adiposo mesmo. Então raphaelLuiz, minha ideia não é fazer contas exatas e falar se voce fizer isso vai perder um kg como nosso amigo citou acima alem do mais temos fatores geneticos e fisiologicos exclusivos então a não ser que fizesse um estudo genetico de cada individuo para passar uma conta exata, mas não é essa a intenção é apenas tornar UM POUCO MAIS CLARO pra quem estava montando seu cutting e não tem ideia de 1h de treino que diferença vai fazer nos resultados.

Trecho copiado exatamente do site EmBoaForma

"Para perder peso, você precisa de mais uma conta. Considerando que você é a mulher do exemplo e pratica atividades físicas leves e trabalha, seu gasto calórico diário é 1735 kcal. Para emagrecer, você precisa consumir menos que isso.

Se você não tem medo de matemática, segue mais uma conta: para perder 1 quilo, é necessário gastar ou deixar de consumir 7000 kcal. Então, se a pessoa do exemplo consumir 1035 kcal por dia, ela perderá 0.5 kg em 5 dias.

Se, além disso, ela praticar uma atividade física moderada (30 min de corrida, a 8km/h, de segunda a sexta), ela perderá mais 200 kcal por dia ou 1000kcal/semana. Isso acelerá seu emagrecimento."

Editado por FernandOwnz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...