Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliação De Treino Para Hipertrofia..

Posts Recomendados

Postado

Bom.. sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico...

Gostaria de passar o treino que o profº novo da academia passou pra vc’s darem uma avaliada.. o meu objetivo é hipertrofia.

Malho a uns 10 meses... e to fazendo esse treino novo já a um mês.. faço ele 5 vezes por semana.

Tenho 19 anos... 1,78m de altura e peso 77kg, e atualmente to suplementando com albumina (Salto’s antes de dormir) e no pós treino com Dextrose + Whey (Optimum).

O Treino é um ABC, sendo que faço em cada exercício 3 séries de 8 a 10 rep., e entre cada série eu descanso cerca de 50 seg...

Treino A – (Peito e Ombro) + Abdominal

Aquecimento = 10min. de bike

Supino Reto

Peck deck

Supino Inclinado

Supino Declinado

Elevação Frontal com halter

Desenvolvimento na barra livre

Elevação lateral com halter

Abdominal “reto” (4 séries de 50 rep.)

Treino B – (Costas e Tríceps) + Abdominal

Pulley nas costas

Pulley com o “triângulo” (puxada no peito)

Remada Unilateral com halter no banco inclinado

Crucifixo invertido no banco inclinado

Rosca testa com a barra W

Puxada na Polia (com uma barra que parece isso.. /\ )

Rosca Francesa

Abdominal lateral (4 séries de 30 rep.)

Treino C – (Perna e Bíceps) + Abdominal

Leg press

Gêmeos sentado

Cadeira extensora

Cadeira flexora

Carrinho

Rosca direta na barra W

Rosca Inversa alternada

Rosca concentrada

Abdominal infra (4 séries de 25 rep.)

Divido esse treino assim...

Segunda....Treino A

Terça.........Treino B

Quarta.......OFF

Quinta.......Treino C

Sexta........Treino A

Sábado.....Treino B

Domingo... OFF

Segunda...Treino C ...... e assim vai..

Vleww!

Postado

entao, o mais usado e vc deve ter visto aki no forum se pesquisou nas divisoes abc eh :

a-peitro,triceps

b-costa, biceps

c-perna,ombro,...

agora jah q vc faz costas q jah pega um poco de biceps e triceps e tem um dia de descanso ateh o dia do biceps axo q nao tem prob nao, vmo ver uq o pessoal fala ae...

cara mais pra mim o ideal seria vc fazer abc2x, ou seja treinar tdos os dias de seg a sabado, ou entao faz a,off,b,off,c,off,...

ou entao a,b,off,c,d

ai vc temq ver uq eh melhor

bons treinos

Postado

Vou comecar pelos exercicios:

Treino A: Nao vejo necessidade de usar a elev. frontal, ja que o deltoide anterior ja esta sendo muito forcado com 3 supinos. Acho que 3 supinos tambem nao há necessidade, trocaria um deles por Cross-Over ou Pull Over ou Mergulho na Paralela com pegada mais aberta e corpo levemente inclinado para a frente. Peck Deck voce pode alternar com Crucifixo e nao precisa de 200 abs tambem.

Treino B: Colocaria levantamento terra e substituiria o pulley nas costas pela barra fixa. No treino de triceps é interessante substituir ou o frances ou o testa pelo mergulho ou entao supino com pegada fechada.

Treino C: Colocaria apenas um agachamento no treino de pernas, de resto eu achei legal ( eu adicionaria o agachamento e faria 2 series de agachamento + 2 de leg press pra nao ficar muito volumoso o treino ).

Agora a frequencia do seu treino esta errada ( 5x/semana ). Ou voce reduz para 3x/semana ou entao muda a combinacao de musculos. Do jeito que voce esta fazendo por exemplo, o triceps esta sendo forcado no treino A e logo no dia seguinte no treino B tambem deixando um espaco muito curto para recuperacao. E dependendo da semana isso poderia acontecer com biceps tambem, podendo causar um overtraining muito facil. Ou voce reduz o seu treino para seg/qua/sexta ou entao muda para a combinacao basica de ABC que é peito+triceps, costas+biceps e perna+ombro.

Abracos

Postado

realmente craw, nao observei q ele fazia peito e no outro dia triceps, isso tah errado cara, muda isso ae pro abc convencional q jah foi citado

Postado
  • Autor
Vou comecar pelos exercicios:

Treino A: Nao vejo necessidade de usar a elev. frontal, ja que o deltoide anterior ja esta sendo muito forcado com 3 supinos. Acho que 3 supinos tambem nao há necessidade, trocaria um deles por Cross-Over ou Pull Over ou Mergulho na Paralela com pegada mais aberta e corpo levemente inclinado para a frente. Peck Deck voce pode alternar com Crucifixo e nao precisa de 200 abs tambem.

Treino B: Colocaria levantamento terra e substituiria o pulley nas costas pela barra fixa. No treino de triceps é interessante substituir ou o frances ou o testa pelo mergulho ou entao supino com pegada fechada.

Treino C: Colocaria apenas um agachamento no treino de pernas, de resto eu achei legal ( eu adicionaria o agachamento e faria 2 series de agachamento + 2 de leg press pra nao ficar muito volumoso o treino ).

Agora a frequencia do seu treino esta errada ( 5x/semana ). Ou voce reduz para 3x/semana ou entao muda a combinacao de musculos. Do jeito que voce esta fazendo por exemplo, o triceps esta sendo forcado no treino A e logo no dia seguinte no treino B tambem deixando um espaco muito curto para recuperacao. E dependendo da semana isso poderia acontecer com biceps tambem, podendo causar um overtraining muito facil. Ou voce reduz o seu treino para seg/qua/sexta ou entao muda para a combinacao basica de ABC que é peito+triceps, costas+biceps e perna+ombro.

Abracos

Então se eu fizer as alterações que você já citou... porém continuando o treino de 5x só que ABCAB:

Seg = Treino A (Peito + Tríceps)

Ter = Treino B (Costa + Bíceps)

Qua = OFF

Qui = Treino C (Perna + Ombro)

Sex = Treino A (Peito + Tríceps)

Sab = Treino B (Costa + Bíceps)

Dom = OFF

Seg = Treino A .....

Ai eu faria os treinos A e B 2x na semana.. e o treino C 1x...

Fica bom?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.