Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Peso De Arroz E Feijão


Fabioliveira10

Posts Recomendados

Galera, a minha dúvida é a seguinte, de acordo com o rótulo, 50g de arroz cru tem : 170kcal - 3,4 prot - 40 carb - 0 gord, eu pesei, e consumo aproximadamente 240g de arroz cozido, a minha dúvida é, quanto o arroz ganha de peso, depois de cozido, tipo, 50g de arroz cru, vão ser quantas gramas de arroz cozido?

Com o feijão é a mesma coisa, consumo umas 100g cozido(60g : 200kcal - 14 prot - 32 carb - 0 gord) mas não são só grãos, tem água, como eu faço ? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sua taxa de metabolismo basal é uma estimativa, o valor calórico dos alimentos é uma estimativa, use também uma estimativa do quanto deve usar destes alimentos cozidos.

Vc tem os valores que deseja consumir de 50g de arroz cru, mas se vc cozinha 4 medidas destas, quando cozido basta separar em 4 medidas iguais... isso serve para qualquer alimento.

Se a sua questão é relativo se servir fora de casa, tabela da Unicamp ajuda bastante, mas daí o caso do feijão teria que pesar apenas os grãos cozidos, somente depois acrescentar o caldo... o que fica uma coisa muito esquisita de se ver alguém fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, é que tipo, não sou eu quem preparo o arroz, então eu não sei bem quantas gramas de arroz cru vão, eu to com muita dificuldade em calcular o valor nutricional do meu almoço, mas agora eu to vendo que tá um pouco errado, vou recalcular tudo de novo, e pesar, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, é que tipo, não sou eu quem preparo o arroz, então eu não sei bem quantas gramas de arroz cru vão, eu to com muita dificuldade em calcular o valor nutricional do meu almoço, mas agora eu to vendo que tá um pouco errado, vou recalcular tudo de novo, e pesar, obrigado.

Procura a tabela da Unicamp, TACO. Se baseie nas informações dela que é uma boa forma de se orientar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usa a tabela nutricional do cru e pesa ele cru. Simples.

Não importa quanto vai ficar de peso depois, se vai ficar a mais ou a menos, não importa. Vc sabe exatamente os macros daquela porção, pois eles não são perdidos no preparo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...