Postado 24/02/2012 às 01:07 02/24, 2012 Primeiramente, olá a todos, é o meu primeiro tópico neste fórum sobre hipetrofia, e andei lendo varios artigos, super interessantes, e me interessei sobre alguns assuntos abordados, mas vim aqui para tirar uma duvida minha e se possivel, me perdoem pelos erros de portugues. Antes de falar sobre a duvida, gostaria de ressaltar alguns detalhes. Bom o primeiro deles, é que eu pratiquei musculação por aproximadamente 5 meses, sendo q fiz 4 meses consecutivos, pausei 3 semanas, e fiz mais 1 mes, porém tive que parar por motivos familiares e fiquei assim até mes passado. Bom agora voltei a praticar musculação, porém em outra academia, praticamente renovado do 0, pois perdi um pouco dos ganhos q obtive, gostaria se possivel a ajuda de vocês na divisão da ficha, pois gostei mais do modelo ABCDE, hoje faço ABC seguindo as recomendações do instrutor. Eu gostaria que se possivel, vocês aqui do fórum, pudessem me ajudar sobre a melhor divisão para uma pessoa como eu, abaixo vou informar minhas medidas, e evolução, pois tenho guardado aqui os exames, e fichas da academia antiga, porém da nova deixei as fichas la, mas amanhã posso trazer para casa e editar este tópico com as ficha ABC e ABCDE (caso seja necessario) Bom, mas o que eu realmente quero, é um conselho de vocês sobre a melhor ficha para mim, sim, eu venho fazendo dieta desde que voltei a treinar, tenho dinheiro para suplementos, não muito, pois sou apenas estudante, e faço bicos com meu pai, então tenho um pouco de grana todo fim de mes pra pagar academia e suplementos. MEDIDAS E INFORMAÇÕES INICIO / AGORA Idade : 16 anos Altura : 1.75 / 1.77 Peso : 56.2 / 63.9 Peito : 83.5 / 88 Coxa E : 47 / 54 Coxa D : 47.3 / 54.2 Perna D e E : 35 / 36 Braço D e E : 24.5 / 30.5 % de gordura protocolo pollock :7.847% / 9.171 % E na nova academia também me deram no biométrico uma parte escrita somatipo, eu não soube interpretar, então por favor me ajudem. ENDOMORFIA : 3,65 MESOMORFIA : -6.88 ECTOMORFIA : 3,65 Caso seja necessario, posto ambas as fichas aqui amanhã, tanto a abc 2x e a abcde 1x, pois estou sem a abc em mãos. Desde ja muito obrigado pela atenção.
Postado 24/02/2012 às 01:40 02/24, 2012 Recomendo pra quem tá iniciando ABC 2x Ou AB c AB Depois de uns 8 meses podia tentar ABC 1x E depois de uns 1 ano de treino ABCDE ou AB off CD (os tempos de treino são tó uma média) Mas varia muito de pessoa pra pessoa, tem q testar mesmo e ver qual é melhor pra vc É como o PENGO falou, cada um responde de um jeito a cada tipo de treino Editado 24/02/2012 às 01:41 02/24, 2012 por ranzo159
Postado 24/02/2012 às 01:50 02/24, 2012 Autor Hmm entendi, vou manter o abc 2x mesmo, e ver no que da : ) obrigado pelas informações, agora só mais 1 duvida ENDOMORFIA : 3,65 MESOMORFIA : -6.88 ECTOMORFIA : 3,65 o q significa? pelo o q eu entendi, parece q sou meso ?
Postado 24/02/2012 às 02:02 02/24, 2012 Mano sei lá q teste é esse, nunca ouvi falar. Mas deve significar que vc é meso mesmo... Pergunta pro teu instrutor que raios significa isso aí
Crie uma conta ou entre para comentar