Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Pregado

Posts Recomendados

Postado

Salve galera, tudo belezinha?

Estou criando este tópico com meus treinos diários porque me vejo em um momento super delicado em que não estou aguentando o tranco e me passa a ideia de desistir quase todos os dias. Meu objetivo com este tópico é usar dessa ferramenta como uma motivação, para que eu possa registrar minha evolução sempre testando meus limites. Vou contar muito com a ajuda de vocês, apesar de estar treinando regularmente a algum tempo, ainda tenho muitas dúvidas.

Enfim, vamos ao que interessa.

Estou malhando ininterruptamente há 7 meses, de lá pra cá obtive resultados super satisfatório, crescendo cerca de 6 a 7 cm por grupo muscular. No entanto, agora tive que mudar totalmente minha rotina, devido a obrigações que tenho, como trabalho, faculdade e etc.

Minha rotina agora é a seguinte:

• Acordo às 7 horas, tomo maltodextrina + algumas frutas ou pão integral eu vou malhar. (não acordo com fome, por isso como apenas isso)

• 7:40 inicio meu treino e termino aproximadamente 1 hora depois.

• 9:00 Chego em casa como mais algumas fatias de pão integral + algumas frutas e vou pro trabalho, chegando no trabalho geralmente compro um salgado assado + um suco.

• 13:00 almoço.

• 18:50 como algumas frutas, ou tomo alguma vitamina.

• 22:00 janto.

Meu treino está dividido da seguinte forma:

Segunda: peito, tríceps e ombro.

Terça: costas, bíceps e antebraço.

Quarta: descanso

Quinta: peito, tríceps e ombro.

Sexta: costas, bíceps e antebraço.

Meu tipo físico é ectomorfo e minhas medidas antigas/atuais são as seguintes:

Ombro: 116cm/123cm

Tórax relaxado: 97,5cm/104,5cm

Tórax inspirado: 99cm/108,5cm

antebraço: 26cm/30cm

Braço relaxado: 30cm/36cm

Braço contraído: 32,5cm/38,5cm

Meu objetivo por enquanto é crescer mais um pouco pra depois definir (principalmente o peitoral, que é a parte que mais estou com dificuldades para evoluir). Queria a opinião de vocês quanto a minha rotina, e sei que vocês não são nutricionistas mas queria dicas também sobre minha alimentação.

Valeu, pessoal. até +

Postado
  • Autor

Bom, devido a correria, não tive tempo de postar como foi meu treino durante a semana. Mas vamos lá:

Segunda e terça -> Academia fechada por causa do carnaval (até nisso a porcaria do carnaval atrapalha) =(

Quarta - Esse foi o melhor treino que fiz nesse ano, estava de folga do trabalho e faculdade.. e por esse motivo, meu corpo e minha mente estavam totalmente descansados!!

Nesse dia eu malhei peito, tríceps e ombros. Da seguinte forma:

PEITO -> Comecei com supino reto, fiz um aquecimento com 15 quilos de cada lado + 3 séries com 25 quilos de cada lado. Depois desse, parti para supino declinado e supino inclinado (nesse eu usei halteres).

Tríceps -> Comecei tríceps com polia alta (com mãos em pronação e mãos em supinação). Finalizei com outro exercício que no momento não sei o nome, mas vou buscar saber pra postar aqui.. :P

Ombro -> Comecei com elevação alternada com halteres (para frente e para os lados), finalizando com desenvolvimento sentado com halteres.

Quinta - Esse dia foi mais complicado, devido a alguns problemas pessoais e de trabalho, não estava me sentindo muito bem. Mesmo não me sentindo bem, decidi ir malhar, penso que é melhor malhar meia boca, do que não malhar (me corrijam se isso for um pensamento errado).

Fiz 2 exercícios para costas (puxada na frente e atrás com polia alta) e finalizei malhando Bíceps, exercícios que também vou precisar pesquisar os nomes.

Sexta = Quarta

Sábado = Os mesmo exercícios de costas que malhei quinta + outro. E Bíceps da mesma forma, só que com mais peso e bem mais intenso.

Postado
  • Autor

Opa, valeu.

Sem problemas com o termo usado. xD

Estou aqui justamente pra ver onde estou errando.

Mas é que não especifiquei, meu almoço geralmente tem bastante proteína e gordura (esse talvez nem tanto). Geralmente meu almoço e janta tem bastante batata doce, peito de frango, ovos cozidos.. etc.

Antes de dormir tento tomar bastante leite, ou alguma vitamina de frutas.. não sei se já melhora um pouco minha dieta, se tem algo mais que eu possa fazer, por favor, me da uma força aí.. :P

Obrigado pela resposta.

Postado
  • Autor

Rapaiz.. voce tem 81kgs.. no minimo se precisa ai dumas.. 190g de proteina (isso considerando seu peso total, se tiver seu BF ai voce pode so considerar a massa magra, ou nao.. tanto faz) adiciona algo de proteina no cafe da manha, aonde for melhor pra voce, nao importam os horarios, nao precisa comer de 3-3h, mas precisa comer as 190g de proteina!!!!!!!!!

Cara.. era exatamente essa minha dúvida quanto a minha dieta. Pode ter certeza que vou buscar melhorar isso.

Valeu brother..

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.