Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Gengivoplastia- Não Consigo Comer Alimentos Sólidos!

Posts Recomendados

Postado

Oi galera tudo bem?

Ontem passei por uma cirurgia de gengivoplastia (https://situado.net/gengivoplastia-antes-e-depois/), pra quem não conhece é uma operação simples onde parte da gengiva é retirada. Por não se tratar de um procedimento complexo estou completamente liberada para a prática de exercicios. O que me angustia é o fato de não conseguir mastigar pois a minha gengiva está bem ferida e repleta de aftas. Minha dentista disse que vou ficar de uma a tres semanas sentindo incomodo na mastigação, e que eu de preferencia a liquidos.

O brocolis e o frango da minha dieta eu vou ter que excluir, pois é impossivel come-los! Bate-los no liquidificador me rendeu um alimento intragavel, mas pelo jeito vou ter de aguentar.

ALGUEM TEM ALGUMA DICA DO QUE EU POSSO FAZER?

Desde já agradeço.

Iracema.

Ps: Minha suplementação proteica consiste em Whey e Caseína.

Postado

CARALHO, QUE MERDA!

Eu imagino como deve ser, eu fiz uma micro cirurgia a uns meses atrás, na gengiva, tomei uns pontos e tal e foi uma merda.

Eu cheguei em casa e encarei um frango com purê de batatas. BÉÉEEEE. Péssima ideia, comi tudo na raça, mas foi um erro.

A moral é meter suplementos pra dentro sempre que possível, e tudo que for líquido.

Batida de leite, banana, frapê e tudo mais.

Tudo que é fruta que der pra bater com leite e colocar uma whey, albumina... Tá valendo.

Melhoras!

Editado por villas

Postado

Iracema, use ovos cozidos e atum e queijo cottage como fonte de proteina, faça shakes com leite frutas linhaça dourada e granola e whey. espero ter ajudado, não sei quão grave foi o problema mas acho que nao terá problemas com a mastigação destes alimentos.

Postado
  • Autor

Agora no comecinho, dá só pra engolir mesmo, faço shake e vai tudo no canudão pq se encosta algo na gengiva eu quase morro. Portanto as proteínas que eu geralmente como (frango e ovo) to substituindo por albumina ( que nem vcs me sugeriram)e mais uma dose de whey. To com duvida nos carbos... Principalmente no pré treino, hoje taquei dextrose mas sei lá... acho que não é a melhor alternativa, fui treinar e não tive o msm rendimento que tenho geralmente.

Obrigado pelas respostas e o desejo de melhoras...

rs.

Postado

espero ter ajudado, não sei quão grave foi o problema mas acho que nao terá problemas com a mastigação destes alimentos. g.gif

Postado

Um hipercalorico as vezes ajuda :D

tenta tocar tudo no liquidificador e bater com pure de batata e ve se passa no canudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.