Postado 17/02/2012 às 03:21 02/17, 2012 Olá, sou ectoformo comecei a treinar a 3-4 meses e ja tive otimos resultados, atualmente estou pesando 61 kilos mas antes estava pesando algo em torno de 54. Estava realizando treino ABCAB, sabado e domingo OFF. A biceps costas B peito triceps C ombro perna A B ou seja, treinava os 5 dias da semana e descançava domingo e sabado, todos os musculos com 2-3 dias de descanço/ eu moro longe da cidade entao eu só frequento a academia quando vou à escola, o que é semana inteira, mas agora surgiram 2 situações que estão me deixando preocupado 1-) não tenho aula mais de sexta-feira, ou seja, perdi um dia de treino, ficando 4 dias de treino por semana. 2-) os jogos do baseball estão prestes a começar e alguns jogos vão ser em cidades próximas, então as vezes vou ter que viajar, perdendo um dia de treino. com isso, restará 3 dias de treino por semana, perguntas. 1-) divisao do treino: para esses 3 dias, realizar o treino ABC como estava antes, ou trocar o biceps para triceps? (peitobiceps, costastriceps,ombroperna) 2-) esses 3 dias de treino (sim, ja li pesquisas falando que basico seria 3 dias por semana, mas eu ja ganhei significativamente usando o treino dito anteriormente) sera o suficiente para ter resultados "rapidos" como antes, prejudicará um pouco os ganhos, ou melhorar os mesmos? abraços
Postado 17/02/2012 às 03:38 02/17, 2012 1-) divisao do treino: para esses 3 dias, realizar o treino ABC como estava antes, ou trocar o biceps para triceps? (peitobiceps, costastriceps,ombroperna) ABC x1, Pode ser essa estrutura mesmo. A divisão poderia ser ( Opcional, veja o que for melhor para seus ganhos ) A = Peito +triceps + ombro B = Costas + trapezio + Biceps C = Pernas + panturilhas + antebraço 2-) esses 3 dias de treino (sim, ja li pesquisas falando que basico seria 3 dias por semana, mas eu ja ganhei significativamente usando o treino dito anteriormente) sera o suficiente para ter resultados "rapidos" como antes, prejudicará um pouco os ganhos, ou melhorar os mesmos? abraços Já que só irá treinar 3 vezes na semana, seu gasto calorico semanal será menor doque ao treinar 5 vezes na semana, portanto se se alimentar "bem", os resultados virão, portanto junte a alimentação e o treino que irá ter resultados. Abraços e Bons Ganhos
Postado 17/02/2012 às 03:42 02/17, 2012 Autor Obrigado pela dica, vou testar essa divisão que voce citou, eu realizava o treino de trapezio junto com ombro e pernas, o antebraço no treino de biceps para "acabar" com o braço de uma vez só. Em relação os ganhos, voce acredita que seria o mesmo ou irá prejudicar um pouco? Editado 17/02/2012 às 03:43 02/17, 2012 por eubrunomiguel
Postado 17/02/2012 às 03:46 02/17, 2012 Obrigado pela dica, vou testar essa divisão que voce citou, eu realizava o treino de trapezio junto com ombro e pernas, o antebraço no treino de biceps para "acabar" com o braço de uma vez só. Em relação os ganhos, voce acredita que seria o mesmo ou irá prejudicar um pouco? É o que te falei, se a dieta tiver bem elaborada, junto com o treino pesado, acho que não prejudicará.
Crie uma conta ou entre para comentar