Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvida Sobre Treino - Abc

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, tenho algumas dúvidas sobre o meu treinamento, seguem abaixo:

1 - Estrou treinando das 06:30 as 07:20 único horário que posso, devido a trabalho e faculdade. acredito que não tenha problema de se treinar bem cedo?

2 - Estrou treinando de Segunda a Sábado em um treino ABC, anteriormente fazia um treino AB, agora troquei para ABC, tem algum problema de treinar de Segunda a Sábado? sei que muitos dizem que existe overtreino, mas tenho dúvidas sobre isso pois preciso perder gordura e claro ganhar massa magra.

3 - Acredito que o meu treino esteja bom, fiz o treino junto com o Professor da academia, vou apenas colocar ele aqui para vocês verem o que acham:

Os que possuem * são Piramide crescente com 12 - 10 e 8 repetições o restante são 3x12.

Treino A

Costas:

Voador

* Puxada Alta

* Remada supinada

Biceps:

* Rosca direta barra W

Scott máquina

* Rosca concentrada

Treino B

Peito:

* Supino Reto

Supino Inclinado com alter

Cross declinado com alter

* Voador

Triceps:

* Testa máquina

Frances com alter

Pulley com barra V

Treino C

Ombro:

* Desenvolvimento Máquina

Elevação frontal alternada

Elevação lateral

Perna:

Agachamento

* Legpress horizontal

* Mesa extensora

* Panturrilha máquina

Flexora máquina

Postado

1 - Treinar cedo não é ruim

2 - o overtraining aparece se vc treinar demais o músculo que ainda não se recuperou, acho que com seu treino isso não vai acontecer

3 - achei seu treino de costas fraco, experimente o Levantamento Terra, Remada Curvada, são muito bons, vc não treina antebraço e abdômen?

Bons treinos

Editado por Marcello Yagami

Postado

Liga não Brother, eu treino as 06h, kkk, Normal e até bom que da uma disposição boa durante o dia!, sobre treinar todo o dia, hipertrofia tambem se ganha com descanço, entao 1 dia da semana ai vc poderia tirar pra descançar! mas como o Brother ai de cima falou, seu treino não esta pesado não! vlw

Postado
  • Autor

1 - Treinar cedo não é ruim

2 - o overtraining aparece se vc treinar demais o músculo que ainda não se recuperou, acho que com seu treino isso não vai acontecer

3 - achei seu treino de costas fraco, experimente o Levantamento Terra, Remada Curvada, são muito bons, vc não treina antebraço e abdômen?

Bons treinos

Treino abdômen nos treinos, no A faço o reto na máquina, B faço oblíquo na máquina e no C faço o infra no supino declinado.

E treino de antebraço não estou fazendo.

Quanto a o treino de costas também não gostei muito dele, mas vou malhar esse mês e depois eu altero o treino de costas.

Também acredito que não estou com overtraining porque consigo sempre fazer todas as séries e não fico com músculo doendo ou coisas do tipo, no outro dia sempre estou disposto a malhar novamente.. hehehe..

Editado por diegofrozza

Postado

Respondendo as suas perguntas...

1 - Treinar cedo não há problema, tem até quem diga que treinar cedo é melhor, porém já vi estudos falando que nosso corpo não rende o potencial máximo logo cedo, mas sei lá, só sei que não há nenhuma diferença.

2 - Não entrará em overtraing pois creio que você faça: A B C A B C Off né? Então não há problemas nem com descanso nem com nada. Só toma cuidado na maneira de executar exercícios e não terá nenhum problema em treinar assim.

3 - Achei seu treino de costas muito fraco também. Se você quer economizar tempo na academia e executar bem os exercícios, mantenha a estrutura 3 exc para músculos grandes e 2 para pequenos, caso queira ter um tempo maior de treino, faça 4 para músculos grandes e 3 para pequenos. Lembrando que é importante também ver o número de séries que você faça. Não deixe o treino muito volumoso para que você possa render com uma boa intensidade ok?

Abração, espero ter ajudado.

Postado

Vc faz só 2 exercícios pras costas

Postado
  • Autor

Estou fazendo 3 exercícios para costas, faço o Voador para costas, que tem a pegada invertida!

Sim estou treinando A B C A B C OFF.

Estou mantendo 3 exercícios para grupos pequenos e 4 para grandes exceto pernas que faço mais!

Tenho entre 50 e 60 minutos para malhar apenas então tenho que fazer render.

Por enquanto que não malho a muito tempo sigo mais o que o professor fala, acredito que com a experiencia o cara vai vendo o que melhor rende e ajustando os treinos conforme a necessidade.

Agradeço a ajuda de vocês!!!

Postado

Estou fazendo 3 exercícios para costas, faço o Voador para costas, que tem a pegada invertida!

Sim estou treinando A B C A B C OFF.

Estou mantendo 3 exercícios para grupos pequenos e 4 para grandes exceto pernas que faço mais!

Tenho entre 50 e 60 minutos para malhar apenas então tenho que fazer render.

Por enquanto que não malho a muito tempo sigo mais o que o professor fala, acredito que com a experiencia o cara vai vendo o que melhor rende e ajustando os treinos conforme a necessidade.

Agradeço a ajuda de vocês!!!

Então aumente um de costas, já que costas é um músculo grande e você mesmo disse que faz 4 para músculos grandes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.