Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Músculos Firmes (Resistência A Golpes)?


rickdavid

Posts Recomendados

estou praticando hapkido ah uns 3 meses, gostaria de saber como conseguir músculos rígidos ai, porque vejo um dos instrutores que é faixa vermelha acho que tem 1,90 de altura e pesa 65kg você ve poucos músculos nele (peitoral, abdome, pernas, braços) bom pela altura e o peso é de se imaginar que o cara é bem secão, porém eu vj esse cara aguentar umas porrada de uns cara forte mesmo sabe e fica ali firminho de boa, o cara tem pouco músculo (volume) mas o que existe é Firme mesmo!

Mas como ? algum tipo de treinamento diferenciado? ou só costume de apanhar mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Cara maior parte das lutas é muito treino básico mesmo e aprender a não sentir dor...

Muay thay os cara apanha coisa q os outros morria na primeira joelhada no queixo e são tudo magrelo. O treino deles é basicamente a luta em si + Flexão + Barra + paralela... Coisas assim

Na minha opnião é questão de costume mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Muay thay da origem os caras dão canelada em árvore (joelhada, cotovelada, soco, canelada)

Tem até um artigo cientifico falando pq funciona.

Os ossos literalmente calejam... Igual sua mão quando começa na academia.

É tipo assim... O osso esfarela levemente (coisa microscopica eu acho) aí na hora de "curar" o osso ele fica tipo mais grosso como se fosse um calo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muay thay da origem os caras dão canelada em árvore (joelhada, cotovelada, soco, canelada)

Tem até um artigo cientifico falando pq funciona.

Os ossos literalmente calejam... Igual sua mão quando começa na academia.

É tipo assim... O osso esfarela levemente (coisa microscopica eu acho) aí na hora de "curar" o osso ele fica tipo mais grosso como se fosse um calo mesmo.

Isso, a supercompensação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu treino Karate Shotokan a 6 anos, pra mim foi acostumar a levar pancada msm, no começo um soco na barriga era horrível, hoje tomar chute na cabeça é engraçado as vezes, canela e antebraço vive doído, mas nem incomoda mais.

Muay thay da origem os caras dão canelada em árvore (joelhada, cotovelada, soco, canelada)

Tem até um artigo cientifico falando pq funciona.

Os ossos literalmente calejam... Igual sua mão quando começa na academia.

É tipo assim... O osso esfarela levemente (coisa microscopica eu acho) aí na hora de "curar" o osso ele fica tipo mais grosso como se fosse um calo mesmo.

Já li algo sobre isso, falando que indivíduos que praticam artes marciais tem ossos mais fortes que o normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

pensei nessa de se acostuma mas né foda volta meio roxeado pra casa kkkkkkk

Soca Hirudóid e pronto. 2-3 horas depois já era o roxinho.

Esses hematomas de porrada é normal e não tem jeito. Eu que já pratiquei vários tipos de combate as vezes fico roxo. O grau de coagulação e vasodilatação seu sempre vai variar muito e causar isso. Tem dia que tu apanha pacas e não acontece nada, noutro só uma agarrada e fica a marca...

Você tá falando de hematomas por contato né ? Não aqueles de distensão muscular né ???

Já li algo sobre isso, falando que indivíduos que praticam artes marciais tem ossos mais fortes que o normal

Da mesma forma que o músculo se adapta ao esforço pela pequena fissuras que você faz na tua série o osso também sofre micro-faturas no contato e se regenera mais forte. Aliás isso se aplica a tudo no corpo humano. Lembrando que esse processo é LENTO e não definitivo. Parou musculação a tendência é o músculo volta ao tamnho normal. Parou porrada também os osso voltam ao normal.

Editado por Paulmito
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...