Postado 10/02/2012 às 14:12 02/10, 2012 Estou fazendo 2 tempos de luta em academia; muay-thai e MMA. Isso está fazendo com que meu cutting tenha tomado proporções gigantes. Sequei 2kgs em 1 semana e meia. Pior; tenho visto que provavelmente perdi massa muscular no meio dessa brincadeira. Como cortei o consumo de malto devido ao início do cutting, estou estudando em voltar a tomar só pra segurar a perda de massa nos treinos. Suplemento hoje no pós-treino 2 doses de whey, 1 de caseína (acrescentaria 1 dose de malto aqui); tomo 1 dose de caseína, 1 cápsula de ZMA e creatina antes de dormir. Meu pré-treino é 1 dose de Jack3d e 1 cápsula de caféina.
Postado 10/02/2012 às 14:38 02/10, 2012 Mano pra segurar massa muscular vc tem que ingerir mais proteína e não malto.
Postado 10/02/2012 às 14:40 02/10, 2012 Mantém a proteina alta e nao deixe de comer carbo pois a perda de massa magra sera grande.
Postado 10/02/2012 às 15:55 02/10, 2012 Autor Mantém a proteina alta e nao deixe de comer carbo pois a perda de massa magra sera grande. Pois é, acho que meu consumo de proteína já está bom (250-300g/dia). O carbo q eu reduzi pra metade do consumo normal diário pra adequar meu cutting. To pensando em voltar ao consumo normal.
Postado 10/02/2012 às 15:57 02/10, 2012 Supermoderador Se seus treinos são intensos, sim, você tem que ingerir mais carboidrato. O malto talvez seja suficiente, provavelmente não. Teria que analisar a dieta como um todo. Se a sua dieta tem pouco carboidrato, grande parte do peso que você perdeu foi devido a retenção. Aumentando carboidratos você vai recuperar uma boa parte do que perdeu.