Postado 10/02/2012 às 14:12 02/10, 2012 Estou fazendo 2 tempos de luta em academia; muay-thai e MMA. Isso está fazendo com que meu cutting tenha tomado proporções gigantes. Sequei 2kgs em 1 semana e meia. Pior; tenho visto que provavelmente perdi massa muscular no meio dessa brincadeira. Como cortei o consumo de malto devido ao início do cutting, estou estudando em voltar a tomar só pra segurar a perda de massa nos treinos. Suplemento hoje no pós-treino 2 doses de whey, 1 de caseína (acrescentaria 1 dose de malto aqui); tomo 1 dose de caseína, 1 cápsula de ZMA e creatina antes de dormir. Meu pré-treino é 1 dose de Jack3d e 1 cápsula de caféina.
Postado 10/02/2012 às 14:38 02/10, 2012 Mano pra segurar massa muscular vc tem que ingerir mais proteína e não malto.
Postado 10/02/2012 às 14:40 02/10, 2012 Mantém a proteina alta e nao deixe de comer carbo pois a perda de massa magra sera grande.
Postado 10/02/2012 às 15:55 02/10, 2012 Autor Mantém a proteina alta e nao deixe de comer carbo pois a perda de massa magra sera grande. Pois é, acho que meu consumo de proteína já está bom (250-300g/dia). O carbo q eu reduzi pra metade do consumo normal diário pra adequar meu cutting. To pensando em voltar ao consumo normal.
Postado 10/02/2012 às 15:57 02/10, 2012 Supermoderador Se seus treinos são intensos, sim, você tem que ingerir mais carboidrato. O malto talvez seja suficiente, provavelmente não. Teria que analisar a dieta como um todo. Se a sua dieta tem pouco carboidrato, grande parte do peso que você perdeu foi devido a retenção. Aumentando carboidratos você vai recuperar uma boa parte do que perdeu.
Postado 10/02/2012 às 16:03 02/10, 2012 Autor Se seus treinos são intensos, sim, você tem que ingerir mais carboidrato. O malto talvez seja suficiente, provavelmente não. Teria que analisar a dieta como um todo. Se a sua dieta tem pouco carboidrato, grande parte do peso que você perdeu foi devido a retenção. Aumentando carboidratos você vai recuperar uma boa parte do que perdeu. Obrigado, também acho que parte foi retenção de líquido, suei muito. Mas vou começar de novo com a malto aos poucos; meia dose por 1 semana só pra ver se seguro a massa corporal. Minha dieta, sim, tem pouco carbo, considerando meu nível de atividade. Mas até a hora do almoço que o consumo d carb atinge o pico. Depois do almoço, vou reduzindo o consumo até chegar na janta, com no máximo uma colher grande de arroz d carboidrato. Estimo um consumo diário de 150-200g d carb; desses, 120-150g são ingeridos até o almoço.
Postado 10/02/2012 às 16:17 02/10, 2012 Autor A que horas você treina? O horário de treino geralmente é entre 18-21h. Li em um artigo que treinar quando seu metabolismo está começando a cair durante o dia é o melhor tempo pra perder peso, pois você força ele a ficar elevado o dia todo. Me corrija se estiver errado.
Postado 10/02/2012 às 16:21 02/10, 2012 Supermoderador O horário de treino geralmente é entre 18-21h. Li em um artigo que treinar quando seu metabolismo está começando a cair durante o dia é o melhor tempo pra perder peso, pois você força ele a ficar elevado o dia todo. Me corrija se estiver errado. Olha, não vejo diferença entre você aumentar o metabolismo em uma hora ou outra. O aumento decorrente do exercício vai ser o mesmo, você vai gastar a mesma quantidade de calorias. Talvez um problema da sua dieta seja que os carboidratos estão muito longe do treino. Experimente colocar a maior parte dos carboidratos à noite, preferencialmente após o treino. Assim você vai recuperar melhor seus estoques de glicogênio. Abraços
Postado 10/02/2012 às 16:24 02/10, 2012 Autor Talvez um problema da sua dieta seja que os carboidratos estão muito longe do treino. Experimente colocar a maior parte dos carboidratos à noite, preferencialmente após o treino. Assim você vai recuperar melhor seus estoques de glicogênio. Abraços Isso não teria um efeito adverso no cutting?
Postado 10/02/2012 às 16:30 02/10, 2012 Supermoderador Isso não teria um efeito adverso no cutting? Não, pelo contrário. Você estaria ingerindo carboidratos no horário em que mais precisa - antes e depois do treino. Não vai fazer diferença para perda de gordura, mas provavelmente você se sentirá melhor durante o treino, e se recuperará melhor. O que vai ditar a sua perda de peso/gordura é o déficit calórico. Não faz diferença você fazer várias refeições ao dia ou apenas uma; não faz diferença você consumir carboidratos ao longo do dia, ou só de manhã, ou só à noite. Carboidratos à noite não "viram gordura" ou algo do tipo.
Postado 11/02/2012 às 02:34 02/11, 2012 Pois é, acho que meu consumo de proteína já está bom (250-300g/dia). O carbo q eu reduzi pra metade do consumo normal diário pra adequar meu cutting. To pensando em voltar ao consumo normal. 300 g. de proteína? Are u crazy? Você está consumindo mais proteína que bodybuilding ciclando.... Faça um teste de uréia no sangue....Esta quantidade de proteína possivelmente acarretará problemas. Editado 11/02/2012 às 13:12 02/11, 2012 por The Shadow
Crie uma conta ou entre para comentar