Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Calculo Da Tmb Nos Dias Off

Posts Recomendados

Postado

Então, a minha TMB nos dias ON eu multiplico pelo fator 1,6, porque eu treino e também trabalho de bicicleta a tarde, mas eu tenho uma duvida.

Nos dias Off, eu mantenho a TMB por 1,6 ou faço outro calculo mudando o fator de atividade?

Desculpa se a pergunta é boba, mas eu procurei e realmente não consegui achar isso.

Os fatores que eu uso pra calcular:

1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job)

1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 days a week)

1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 days a week)

1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 days a week)

1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico)

Postado

Se vc faz alguma atividade no dia pode deixar mais alta 1,4-1,6, até pq o treino com pesos msmo não gasta quase nd de calorias.

Se fica em casa usa um valor menor, depende de como é seu dia, eu particularmente recomendo apenas consumir menos carboidratos, seja do shake pós ou se não faz de outras refeições.

Abraço

Postado
  • Autor

Então, a minha TMB é em torno de 3400, nos dia On a minha dieta é essa: (eu peso 79kg)

3726.1 Calorias | 260.15 Proteína | 515.3 Carboidrato | 86.74 Gordura

Dia OFF ta ficando assim:

2710.25 Calorias | 242.08 Proteína | 292 Carboidrato | 81.87 Gordura

O que realmente muda é que eu troco o hipercalorico que eu tomo por um shake de whey com banana.

Eu tenho 3 dias Off, Quinta eu ando de bicicleta, entao tem bastante exercicio fisico, e geralmente ou sabado ou domingo eu faço algum esporte, então acho que vou manter esse fator pra todos os dias.

Postado

Pelo seu peso achei 3700kcals um absurdo, mas se esta a mto tempo com essa dieta e não ganhou gordura tudo bem.

Prot ta mto alta tb, não precisa de mais de 2g/kg.

Abraço

Postado
  • Autor

Então, já usei 3 formulas diferentes e todas dão essa TMB, deve ser pela idade (tenho 16) que a TMB fica assim tão alta

Eu tenho medo de ta comendo carboidrato demais ai acabo colocando mais proteina, por isso que acaba ficando um pouco mais de 3g/kg.

Faz três meses que eu to seguindo essa dieta, e tava fazendo praticamente sem dia Off, até que já tava ficando dificil comer tanta coisa, ai daqui umas duas semanas vou começar a fazer 'Body Recomposition', de 20% mais no ON e 20% menos no Off, ai acho que assim vai diminui a sensação de comida no estomago que eu to tendo o dia inteiro hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.