Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Definir Meu Treino


p3xtr3m3

Posts Recomendados

Peso – 69 kg

Altura – 1,80

Objetivo – hipertrofia

Idade: 16 anos

Estou precisando da ajuda que vocês que tem mais experiência no assunto para mudar minha rotina de treinamento.

Faço ABCAB a uns sete meses. :blink: A academia aqui não abre sábado.

Não tenho o que reclamar dessa rotina, pois cresci bastante.

Eu pesava 59 kg, e tinha 27 cm de braço. Hoje tenho 36 de braço e peso 70 kg.

A academia da cidade onde moro tem pouca estrutura e não tem acompanhamento profissional. Portanto, posso estar fazendo besteira e chamando de treinamento.

Estou aqui para aprender!

Treinamento:

Segunda – Peito/Tríceps

Terça – Costas/bíceps/antebraço

Quarta – Perna/Ombro

Quinta – Peito/Tríceps

Sexta – Costas/bíceps/antebraço

Pelo que andei lendo aqui, malhar ombro Quarta e no dia seguinte peito, não é o recomendado, pois peito força muito o ombro. Sendo assim, não estaria dando o tempo necessário de descanso para o músculo.

Agora quero mudar meu treino para abcd ou abcde.

Tb preciso de um treino para abdômen.

O que vocês recomendam?

Seria bom eu malhar tríceps e bíceps no mesmo dia ou separadamente?

Malhar peito e ombro seria uma boa?

Costumo forçar bastante no primeiro músculo que malho, e às vezes fico sem energia para terminar os últimos exercícios do segundo músculo corretamente.

Até agora não tomei suplementos. Acho que até já passei da hora de tomar um. Percebo que fico cansado rapidamente e as vezes falta energia. O que devo tomar? Whey Protein? Malto?

Como vocês recomendam tomar?

Obs.: minha mãe tem uma farmácia aqui, fica fácil pedir suplementos.

Dicas e opiniões serão sempre bem vindas. Desculpem o tamanho do texto e a falta de conhecimento sobre musculação.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ola p3...

pq não faz assim, talvez seja melhor.

segunda = costas + triceps + abdomen

terça = descanso

quarta = ombro + pernas + abdomen

quinta = descanso

sexta = peito + biceps + abdomen

Eu a muiiiito tempo atras, qdo estava começando, fazia esse treinamento que vc faz hj, depois q mudei para esse que estou te mostrando tive muiiito mais resultados...Claro, levando em conta um treinamento de no maximo 50minutos, descanso entre series de no minimo 30segundo e maximo 1minuto, melhorei meus drop-set e hj estou extenuando bem meu treino, isso sem contar o descanso que é importantissimo...

Faço 4exercicios para grandes e 3 para pequenos...Ex: peito = supino reto, inclinado, crucifixo e voador, piceps: rosca direta, alternada e concentrada. E assim vai, mudo meu treinamento de 3 em 3 meses...Ex. se hj faço peito com barra, qdo mudo faço crucifixo. Musculação não tem uma receita de bolo ou caminhos das pedras, precisa adaptar o que é melhor e vc sente mais ganho. Entaum tente, mude seu treino sempre q perceber que naum esta tendo resultados.

Nos dias de treino vc ainda pode conciliar aerobio de 20 a 30 minutos logo apos o treinamento.

Lembre-se na musculação menos é mais....No pain no gain.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Fernando.

Obrigado pela dica.

Talvez eu faça esse treinamento sim, afinal malhar 4,5 dias na semana pode não ser tão bom, porque o descanso é muito pouco.

Não seria melhor malhar peito/triceps e costas/biceps?

Sobre o treino abcd, o que vc recomenda?

descansaria quarta, sábado e domingo.

Aceito mais opiniões, e mais uma vez obrigado!

Muito bom o fórum !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º - Esse treinamento que te falei que faço, é o que eu senti mais resultados, pq ??? Pq eu tenho um descanso maior.

2º - Treinar todos os dias ou 2x por semana o msm grupo muscular, ao inves de te dar ganho te da perca, pq o descanso e pequeno.

3º - Treinar peito + triceps no msm dia, descobriu-se que vc não tem o msm rendimento q teria com um intervalo de descanso entre um e outro, ou seja, peito na segunda e triceps na sexta.

4º - Preste atenção na sua dieta, coma bastante proteina + carbo bom + gordura boa.

uma ótima fonte pra vc entender melhor como tudo funciona é aqui msm no site, www.hipertrofia.org. Procure na seção Treino. Outro bom lugar é: www.corpoperfeito.com.br ( alguns videos de fisiculturistas de competição mostrando como treinar e como treinam)

Pesquise bem, eu fiz isso e não me arrependi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...