Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sindrome Do Intestino Irritavel E Suplemetanção


thiagiz

Posts Recomendados

Bom galera, tenho esse problema de sindrome do intestino irritavel e comecei a suplementar agora.

Comecei bem no basico, um whey protein. Entretanto, deixou meu intestino todo desregulado, alem das dores e gases.

Procurei me informar melhor e pelo que eu andei lendo, pessoas com doenças como sindrome de chron e sindrome do intestino irritavel tem certas restrições quanto a alguns suplementos como albumina, hipercaloricos etc.

Queria saber qual suplemento seria bom eu tomar, me falaram que eu poderia tomar whey protein que fosse hidrolisado e isolado, tal informação procede? Pois pelo que eu andei vendo ele é meio caro.

Se alguem tiver alguns desses problemas seria legal comentar ae...

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Já segue alguma dieta restritiva/eliminativa (tipo GAPS)?

Isso é o principal. Deixe os suplementos de lado; use apenas os que podem ajudar o sistema digestivo, como Probioticos, enzimas digestivas, anti-inflamatorios naturais etc. Um hemograma completo (com todos hormonios) seria de grande ajuda tambem; provavelmente seu cortisol está bixado (pouco cortisol, nao muito).

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já segue alguma dieta restritiva/eliminativa (tipo GAPS)?

Isso é o principal. Deixe os suplementos de lado; use apenas os que podem ajudar o sistema digestivo, como Probioticos, enzimas digestivas, anti-inflamatorios naturais etc. Um hemograma completo (com todos hormonios) seria de grande ajuda tambem; provavelmente seu cortisol está bixado (pouco cortisol, nao muito).

Abracos

craw, creio que apesar da sua boa vontade de responder isso, não sirva de nada, provavelmente é um troll

Cadastrado: Hoje, 20:42
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conte mais sobre essa síndrome aí ...

Eu sei mais ou menos como é, mas na prática, você fica 'cagando mole sempre, com as fezes gordurosas e tal' ?

'desculpa o termo, mas é o mais direto possível...

Tudo o que tiver enzimas e não conter estimulantes é tranquilo para quem tem essa parada, salvo algumas exceções !!

Whey hidro/iso é balela de vendedor, o que poderia te prejudicar é a lactose que já não existe no mais simples whey de qualidade !

Editado por HE-MAN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sindrome do intestino irritavel ela é relativamente simples, não se sabe ao certo as duas causas mas o desencadeamento de uma crise é basicamente psicologica (principalmente) e alguns alimentos que variam de pessoa pra pessoa.

No meu caso a minha ultima crise foi por causa do whey e outros problemas pessoais, mas principalmente o whey que segundo o meu médico, o que me fez mais mal, a principio, foram os produtos mais "quimicos" (corantes, adoçantes etc).

Quanto as fezes, elas saem normal, as vezes vc tem problemas de diarreia, outras vezes constipação, como fezes ressecadas ou pequenas. O intestino fica meio louco mesmo.

Editado por thiagiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...