Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Casca Do Ovo

Posts Recomendados

Postado

Conforme um video auqi do hipertrofia.org o nutricionista que esqueci o nome indicou casca do ovo como suplemento de cálcio. Fiz conforme ele disse só q em vez de esquentar no forno esquentei no micro ondas, dps bati no liftiquador por algum tempo e obtive a farinha, porém essa farinah não ficou mt fina e da pra ver os pedacinhos da casca do ovo. Minha duvida é. Sera que esses pedacionhos não podem fazer mal pra mim?

Postado

eu ja como casca de ovo a uns 6 meses,faço no forno e ponho no liquidificador e fica esses pedacinhos tbm, nunca tive problemas..unica coisa estranha e que quando eu fico uns 2 dias sem comer casca de ovo fico com umas dores no osso da perna..

Editado por vtlobo

Postado

eu ja como casca de ovo a uns 6 meses,faço no forno e ponho no liquidificador e fica esses pedacinhos tbm, nunca tive problemas..unica coisa estranha e que quando eu fico uns 2 dias sem comer casca de ovo fico com umas dores no osso da perna..

Oloko, que estranho, LOOOL

Tem alguam finalidade especifica pra vc ter começado a consumir?

Postado

começei a consumir por motivo de dores nos ossos msm..devia ser falta de calcio no organismo,ate pq fiquei uns 2 anos sem consumir leite..

Postado

bom dia amigo...

qual o procedimento de igienização que vc usa na casca ??

poderia me passar o passo a passo bem explicado do procedimento que vc realiza desde a lavagem ate a triturada no liquidificador ???

obrigado

Postado

Conforme um video auqi do hipertrofia.org o nutricionista que esqueci o nome indicou casca do ovo como suplemento de cálcio. Fiz conforme ele disse só q em vez de esquentar no forno esquentei no micro ondas, dps bati no liftiquador por algum tempo e obtive a farinha, porém essa farinah não ficou mt fina e da pra ver os pedacinhos da casca do ovo. Minha duvida é. Sera que esses pedacionhos não podem fazer mal pra mim?

O ideal é depois de bater todas as cascas dos ovos, vc peneirar, que ai fica só o pó bem fino.

Esses pedacinhos não tem problema, mas podem causar azia!

Abraço

bom dia amigo...

qual o procedimento de igienização que vc usa na casca ??

poderia me passar o passo a passo bem explicado do procedimento que vc realiza desde a lavagem ate a triturada no liquidificador ???

obrigado

Vc levar no forno numa temperatura alta já higeiniza! O que vc pode fazer pra potencializar é lavar as cascas (antes de quebra o ovo) com detergente e esponja.

Abraço

Postado

O ideal é depois de bater todas as cascas dos ovos, vc peneirar, que ai fica só o pó bem fino.

Esses pedacinhos não tem problema, mas podem causar azia!

Abraço

Vc levar no forno numa temperatura alta já higeiniza! O que vc pode fazer pra potencializar é lavar as cascas (antes de quebra o ovo) com detergente e esponja.

Abraço

valew Leandrotwin mas só mais uma duvida...me corrija se eu estiver errado...mas se eu lavar o ovo antes de quebrá-lo não posso estar "condenando assim o ovo dentro ??" uma vez que a casca é porosa e toda sujeira que tiver pode ir pra dentro do ovo =/ ??

se eu cozinhar o ovo e depois lavar a casca ela perde a potencialização do seu cálcio ??

Postado

Não, Fon, a casca é "porosa" porque por ela passam apenas gases e água (osmose), do contrário, seria apenas uma "casca" normal... é como se todo o envoltório do ovo fosse uma célula semi-permeável, capiche?

Portanto, pode lavar de boa que não condena não.

Postado

valew Leandrotwin mas só mais uma duvida...me corrija se eu estiver errado...mas se eu lavar o ovo antes de quebrá-lo não posso estar "condenando assim o ovo dentro ??" uma vez que a casca é porosa e toda sujeira que tiver pode ir pra dentro do ovo =/ ??

se eu cozinhar o ovo e depois lavar a casca ela perde a potencialização do seu cálcio ??

Respota do Bizzo ta pra lá de perfeita hehe

Sem mais nada pra acrescentar..

Abraço

• 2 meses depois...
Postado

alguém sabe a quantidade de minerais? tipo em uma colher de chá desse pó? eu tenho intolerância a lactose, ai eu to precisando suplementar cálcio

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.