Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cutting (Avaliação)


Nandir

Posts Recomendados

Fala gente boa... estou colocando aqui a dieta que eu preparei para começar a seguir e secar a gordura, porém é a primeira dieta que eu fiz na vida, então queria a opinião de vocês sobre o que da para melhorar, substituir, acrescentar, etc..

Podem esculhambar caso haja algo de absurdo no que eu fiz, não tem problema kkkkkkkkkkkk

Espero que tenha feito certo com base nas pesquisas que eu fiz... vou aguardar a avaliação de vocês...

Abraços e obrigado a todos desde já !!

Altura: 182cm

Peso: 85

BF: preciso medir

Objetivo da dieta: cutting, eliminar a saliência haha

dietin.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Café da manhã: Tira o toddy e deixe o frango em 100g.

Lanche (colação): ok

Almoço: ok, varie bastante os vegetais e afins.

Lanche 2: repita a Colação, mas troque o peito de peru por pão integral.

Pré Treino: Ok. Mas se sentir-se mito indisposto, aumente os carbos.

Jantar: ok, varie bastante nos vegetais e afins.

Gostei da dieta cara, mesmo sendo bem precosse entrar com 1000kcal de negativo.

Abraço. E boas perdas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café da manhã: Tira o toddy e deixe o frango em 100g.

Lanche (colação): ok

Almoço: ok, varie bastante os vegetais e afins.

Lanche 2: repita a Colação, mas troque o peito de peru por pão integral.

Pré Treino: Ok. Mas se sentir-se mito indisposto, aumente os carbos.

Jantar: ok, varie bastante nos vegetais e afins.

Gostei da dieta cara, mesmo sendo bem precosse entrar com 1000kcal de negativo.

Abraço. E boas perdas.

Vlw cara pelo incentivo... caso eu me sinta indisposto eu boto um activia ou 200ml d leite desnatado no pré, o que você acha?

Quanto ao toddy... os carboidratos dele sao todos referentes ao açucar né, por isso eh melhor tira-los??.... haha sou fã de leite com toddy mas vale o sacrificio

Obrigado pela força, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, sacrifícios cara. Por isso que a gente está aqui.

Eu sou a favor de um café da manhã mais funcional, com aveia, granola cheia de frescura, linhaça, fibra de trigo, frutas e iogurte natural. Mas isso adicionaria muitas calorias, portanto, pode trocar o leite desnatado do desdejejum por um activia. No pré treino adicione leite desnatado. 250ml va te dar mais umas 15g de carbo, 8 de prot e mais cálcio. Cálcio é putamente importante para nós que treinamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão para o café da manhã no lugar do Toddy seria o pão integral, ao em vez de frango, ficaria um pouco mais saudável por ser a primeira refeição.

Também não colocaria frutas nas outras refeições, somente na primeira refeição. As frutas contém Frutose, o açúcar natural que fará com que libere um pico de insulina no seu organismo diminuindo o metabolismo, acho que não é isso que você quer. Existe frutas com baixa frutose, até daria para encaixar.

Editado por ikmenos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve guerreiros!!!

Me interesso por todo o tópico de cutting, hehehe, chego a ser obcecado por definição. Mas enfim vamos lá para a minha opinião.

Como o saudoso amigo citou, Toddy em cutting é igual fazer o girabenga no meio da missa, chega a ser pecaminoso. O açúcar é seu inimigo numero 1, quando se ingere açúcar a insulina dispara e começa a movimentar a glicose para uma finalidade: Gerar energia. Se essa energia não é gasta em um curtissimo período ela é estocada no teciso adiposo, engrossando assim a camada de gordura entre a pele e o músculo, fazendo a pele engrossar mais ainda e escondendo totalmente os músculos em uma densa camada de graxa.

No lanche da tarde eu não comeria o ovo inteiro (vou ser apedrejado eu sei) mas em minha opinião qnto menos gordura se ingere em cutting mais rapido vem os resultados, eu substiruiria 4 ovos inteiros por 6~8 claras, ficando assim com a mais pura proteína da clara do ovo (100% BV).

Por mais q Kai Greene diga que os melhores ganhos dele foram com carne vermelha, em cutting de preferencia para carnes brancas. Substitua essa 150gr de alcatra por 250gr de peixe, sua refeição ficará maior e trará resultados muito mais rápidos em questão de definição.

Por mais que pareça uma boa opção o Lanche 2, vc estará ingerindo uma bomba calórica que será grande responsável demorar vários meses p vc alcançar sua tão sonhada definição corporal, eis o motivo:

O açúcar é o grande catalisador da insulina, que é responsável pela distribuição dos nutrientes ao corpo certo?

A maçã contém é repleta de um nutriente chamado frutose, que após processada pelos ácidos gástricos é transformada em glicose que também estimulará seu pâncreas a soltar um jorro de insulina afim de estabilizar os níveis normais de açucar no sangue. Fazendo isso a insulina transportará junto seu segundo alimento (amendoim) que contém níveis elevadíssimos de gordura diretamente para a reserva adiposa. Resumindo a mistura de açúcar mais gordura é extremamente nociva para qualquer organismo, principalmente para fase de cutting. Só dar uma olhada aos frequentadores de fast foods que misturam altas dosagens de açucar (refrigerantes e doces) junto com gorduras (proveniente dos lanches). Substitua tudo isso por alimentos mais saudaveis sem açúcar (refinado ou não) e preferencialmente sem gordura.

O atum enlatado e com óleo comestivel sempre terá índices de gordura, pois é impossível drenar todo o óleo.

Pesquise esses pontos que citei e remonte a dieta de forma a que a ingestão de açúcares seja zerada e os níveis de gordura os mínimos possíveis. Boa sorte e seus ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve guerreiros!!!

Me interesso por todo o tópico de cutting, hehehe, chego a ser obcecado por definição. Mas enfim vamos lá para a minha opinião.

Como o saudoso amigo citou, Toddy em cutting é igual fazer o girabenga no meio da missa, chega a ser pecaminoso. O açúcar é seu inimigo numero 1, quando se ingere açúcar a insulina dispara e começa a movimentar a glicose para uma finalidade: Gerar energia. Se essa energia não é gasta em um curtissimo período ela é estocada no teciso adiposo, engrossando assim a camada de gordura entre a pele e o músculo, fazendo a pele engrossar mais ainda e escondendo totalmente os músculos em uma densa camada de graxa.

No lanche da tarde eu não comeria o ovo inteiro (vou ser apedrejado eu sei) mas em minha opinião qnto menos gordura se ingere em cutting mais rapido vem os resultados, eu substiruiria 4 ovos inteiros por 6~8 claras, ficando assim com a mais pura proteína da clara do ovo (100% BV).

Por mais q Kai Greene diga que os melhores ganhos dele foram com carne vermelha, em cutting de preferencia para carnes brancas. Substitua essa 150gr de alcatra por 250gr de peixe, sua refeição ficará maior e trará resultados muito mais rápidos em questão de definição.

Por mais que pareça uma boa opção o Lanche 2, vc estará ingerindo uma bomba calórica que será grande responsável demorar vários meses p vc alcançar sua tão sonhada definição corporal, eis o motivo:

O açúcar é o grande catalisador da insulina, que é responsável pela distribuição dos nutrientes ao corpo certo?

A maçã contém é repleta de um nutriente chamado frutose, que após processada pelos ácidos gástricos é transformada em glicose que também estimulará seu pâncreas a soltar um jorro de insulina afim de estabilizar os níveis normais de açucar no sangue. Fazendo isso a insulina transportará junto seu segundo alimento (amendoim) que contém níveis elevadíssimos de gordura diretamente para a reserva adiposa. Resumindo a mistura de açúcar mais gordura é extremamente nociva para qualquer organismo, principalmente para fase de cutting. Só dar uma olhada aos frequentadores de fast foods que misturam altas dosagens de açucar (refrigerantes e doces) junto com gorduras (proveniente dos lanches). Substitua tudo isso por alimentos mais saudaveis sem açúcar (refinado ou não) e preferencialmente sem gordura.

O atum enlatado e com óleo comestivel sempre terá índices de gordura, pois é impossível drenar todo o óleo.

Pesquise esses pontos que citei e remonte a dieta de forma a que a ingestão de açúcares seja zerada e os níveis de gordura os mínimos possíveis. Boa sorte e seus ganhos.

Falou e disse o Torque, bem mais detalhando que eu Haha!!, parabéns pela explicação, acho que o Nandir irá rever sua dieta depois disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, serei obrigado à contrariar o Torque.

Insulina não é vilã da definição, nem o seu "causador", o carboidrato.

A culpada são as Calorias. Basta olhar este artigo do Lyle Mcdonnald traduzido.

Frutose também não é vilã. O que acontece é que a frutose e a galactose ficam girando pela corrente sanguínea, aguardando para entrar nas células musculares, e caso você não dar uma "utilidade física" para essa frutose ou galactose ela irá tentar o fígado. Se o glicogênio hepático também estier cheio como pode ocorrer com o glicogênio muscular, ela será metabolizada em gordura. Mas isso não é problema algum se você gastar essa gordura depois. Pode ser 5 minutos após ter sido estocada, por 5 horas. O que conta aqui é calorias.

Uma dieta sem carboidrato e sem gordura é só nos limites da definição, quando você está com 7% de BF e tem que descer até o 4% para uma competição.

O Martin Berkhan come um monte de carbo todo dia, come doce e ainda assim mantém durante o ano inteiro 5% de BF.

Esse assunto já foi discutido milhões de vezes aqui no fórum e já foi provado que é mito. Eu quiz tirar o Toddy porque é caloria vazia.

Inclusive, estava olhando a dieta e -retirando o que eu disse anteriormente- acredito que dá para adicionar mais gordura nela e bem mais frutas. Começar com um déficit de 500 e ir aumentando com o tempo retirando outras coisas.

Acrescente fruta no lanche da manhã, na sobremesa do almoço e no lanche da tarde. Tem pouco vitamina na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la tentar explicar novamente para os que ainda n entenderam...

NUNCA disse q a insulina é a causadora do ganho de gordura... pelo contrário, quando a insulina é bem utilizada ela pode ser o componente mais anabólico de uma dieta. Não é a toa q alguns loucos ciclam com insulina. NÃO FAÇAM ISSO EM CASA CRIANÇAS.

Um ciclo equivocado de insulina pode levar a morte.

O que eu disse é que ESTIMULADO pela glicose, o pancreas libera INSULINA, que se não for utilizada em um curto espaço de tempo irá transportar essa glicose para o tecido adiposo, engrossando assim a camada de gordura. Acho q n da p ser mais claro q isso.

Não vamos falar de fisiculturistas pro pois sabemos q eles lançam mão em diversos fatores ergogenicos para conseguir BFs infimos. Sem falar na genética privilegiada desses monstros, anos e anos de estrada q fazem um doce não impactar em nada em sua ingestão calórica.

Para nós meros mortais estudantes e trabalhadores, o açúcar é um vilão sim. Frutose dificilmente irá se encaixar bem em uma dieta de cutting, principalmente aliada de um alimento gorduroso.

Agora pensa cmg, como em uma citação acima "o glicogênio hepático também estier cheio como pode ocorrer com o glicogênio muscular, ela será metabolizada em gordura. Mas isso não é problema algum se você gastar essa gordura depois"

Pronto resolvemos o problema, é simples é só dizer pro organismo "vamos lá corpo, agora eu quero queimar gordura visceral". Se funciona com vocês parabéns, pois p mim, perder gordura visceral é um sério problema pois o meu corpo (será q sou anormal?), queima gordura de todas as regiões e deixa as gorduras da reserva (que a visceral está inclusa) para serem as últimas a serem utilizadas como fonte de energia (termogenese adiposa).

O Toddy é caloria vazia, concordo, pois o toddy vira o que no organismo? Não, infelizmente n vira a vaca rapper, e sim vira glicose. A mesma coisa q vira a maçazinha inofensiva da branca de neve q vc comeu.

Agora vamos as calorias q dizem q essas sim são as vilãs do cutting.

1gr de prot tem 4kcal

1gr de carb tem 4kcal

1gr de gord tem 9kcal

Bom seguindo esse preceito, se tenho uma dieta de 1000kcal p seguir, vou comer 100gr de banha de porco por dia com 1 duzia de bananas e vou emagrecer... será mesmo?

Uma dieta deve ser balanceada e o mais livre possível de gord e açúcares, esse sim é o segredo dos caras q chegam no palco. N duvido q eles comam doces, mas em pre-contest... acho dificil, eles fazem exatamente isso, gord quase zero e açúcar zero.

Nunca sugeri uma dieta sem carbo, tanto q os carbos são divididos em IG, e sim um carbo com alto IG vai fazer vc ganhar mais graxa do q um com baixo IG, pois ele vai estimular mais sue pancreas a produzir mais insulina o q vai exigir que vc queime energia mais rápido ou vai estocar gordura. De sempre preferencia para carbos de baixo IG...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...