Postado 15/01/2012 às 20:20 01/15, 2012 Olá, pessoal. Meu nome é Bruno e sou novo aqui no fórum. Em busca do autoconhecimento, percebi que precisava de disciplina. Não aquela disciplina da aula de educação física que agente só fazia para passar de ano. O que eu quero é aquela coisa espartana. Afinal, já dizia Renato Russo: "Disciplina é liberdade". Pensando nisso, tracei alguns objetivos, dos quais, um deles, é obter o máximo potencial do meu corpo - estética, agilidade, flexibilidade, força e potência, de forma saudável, é claro. Feito isso, comecei a pesquisar o que fazer, por onde começar, como começar até que, enfim, encontrei esse fórum sensacional. Gostaria muito que vocês me ajudassem nessa jornada. Serei eternamente grato. Malho há 3 anos, contudo, nunca fui um religioso, ou seja, nunca levei muito a sério, faltava mais do que ia e fazia corpo mole quase sempre. Inconscientemente(ou não), estipulei férias para meus períodos de musculação. Malhava 3 meses e parava por 2, então retornava. Isso vem acontecendo desde 2009. Sempre joguei futebol, mas infelizmente, depois de mais velho, só me restaram os finais de semana. Tenho 22 anos e penso seriamente que força e resistência são os aspectos mais fortes do meu corpo. Quanto a dieta, sou um derrotado(por enquanto). Dieta é meu maior inimigo. Quase sempre saio pior do que entrei. Falta-me, veja bem, disciplina... Resumo: Idade:22 Altura:1,67 Peso:87kg BF: 28 % Medidas: Adomem:92cm Quadril:107cm Peito:105cm Costa:52cm Pantorrilha:45cm Bíceps:35cm (frio) 39 (Quente) Objetivo do treino Obter o máximo potencial do meu corpo - estética, agilidade, flexibilidade, força e potência. Metas (define por mês) Janeiro: Perder 5kg e ganhar força Treino Seg - Peito e Ombro Supino reto com barra Supino inclinado barra Peck Deck Fly Crossover Desenvolvimento no Smith Elevação lateral halteres Elevação lateral na polia - posterior Obliquos Frequencia: 3 series de 8 ~ 10 rept Ter - Costas e Panturrilha Barra Fixa (3 séries até exaustão) Remada inclinada Pulley com puxador Levantamento Terra Panturrilha na Smith Panturrilha no bancos gemêos Panturrilha no Legs Press Abdômen Frequencia: 3 series de 8 ~ 10 rept Qua - off Corrida 6km ou 1h Qui - Braços Rosca alternada halteres Rosca com barra supino Rosca scoth Triceps Testa Triceps Pulley Triceps Corda Barra Paralela com caneleiras de 10kg Abdominais Frequencia: 3 series de 8 ~ 10 rept Sexta - Pernas Agachamento Leg Press Banco Extensor Banco Flexor Panturrilha na Smith Panturrilha no bancos Panturrilha no Legs Press Obliquo Frequencia: 3 series de 8 ~ 10 rept Sábado - off Corrida 6km ou 1h Domingo - off Corrida 6km ou 1h DIETA - Modo Cutting Fotos atuais: https://imageshack.us.../31/frontf.gif/ https://imageshack.us...171/backmx.gif/ https://imageshack.us.../42/leftvb.gif/ https://imageshack.us...502/pernas.gif/ https://imageshack.us...06/pernas2.gif/ Editado 15/01/2012 às 20:24 01/15, 2012 por czshiryu (veja o histórico de edições)
Postado 15/01/2012 às 20:38 01/15, 2012 Fica complicado avaliar seu treinamento de acordo com seus objetivos, é muito difícil aliar treinamento de flexibilidade com força. Talvez se você deixasse de lado todos os exercícios que você colocou aí, e montasse um treinamento com os principais exercícios de cada grupamento muscular, seria legal pra obter um aumento na força. Flexibilidade será outro treino a parte. Agilidade também. Eu particularmente gosto de trabalhar força bruta com 5/4/3/2 repetições. Flexibilidade não precisa de muito empenho, existem várias literaturas com exercícios muito bons pra isto. Sobre agilidade você pode obter algo em literaturas de futebol, ginástica e até mesmo le parkour. Abraço. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 15/01/2012 às 20:41 01/15, 2012 Autor Teacher H, obrigado pelas dicas. Contudo, basei meus treinos pelas metas. Para janeiro e fevereiro pretendo ganhar força e perder 5kg, bem como dito em "Metas".
Postado 15/01/2012 às 21:08 01/15, 2012 Autor Estava pensando em colocar corrida todos os dias, mas depois de algumas pesquisas parece não ser interessante devido meus objetivos. O que vocês acham?
Postado 15/01/2012 às 21:17 01/15, 2012 Essa perda de 5kg você pode fazer através de uma alimentação boa, e exercícios aeróbicos, mas não precisa ser tão forte, moderado está de ótimo tamanho. Sua potência e agilidade você pode treinar através de tiros de 50 a 100m e também com outros tiros de 50 a 100m com cones em zig-zag. Uma hora pula, outra faz zig-zag. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Postado 16/01/2012 às 21:15 01/16, 2012 Autor O feedback aqui do fórum está bem baixo. Que estranho. Teacher H, como você foi o único que gentilmente respondeu meu tópico, gostaria de saber se pode me ajudar via MP. Tenho algumas dúvidas sobre o treino...
Postado 16/01/2012 às 22:58 01/16, 2012 Sem problemas, sempre que tiver dúvidas, pode ir pro MP mesmo. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar." Graduado em Educação Física; Graduado em Nutrição; Pós-Graduação em Fisiologia do Exercício; Pós-Graduação em Nutrição Esportiva; Mestrando em Fisiologia do Exercício.
Crie uma conta ou entre para comentar