Postado 10/01/2012 às 17:08 01/10, 2012 Boa tarde a todos! Sou novo aqui no fórum e, a partir de hoje, postarei meu diário, com treinos, dieta, resultados etc. Espero que acompanhem e deem sugestões e comentários! Primeiro, vou começar com as apresentações básicas: Tenho 29 anos, sou bancário (ou seja, muito stress e sedentarismo, tradicionalmente), e já fiz algumas "tentativas" de começar uma malhação mais séria, mas sempre acabei parando. Primeiro com 17 anos, fiz apenas 4 meses. Depois, com 20, mais 4 meses e parei de novo. E a melhor foi com 26, fiz um ano e meio direto, e até obtive bons resultados, mas fui promovido no trampo, tive que mudar horários e acabei parando novamente. Agora, depois de um ano parado, pretendo voltar com força total. Tenho estatura baixa, 1,63m, e sempre estive um pouco acima do meu peso. Nunca cheguei a ser considerado obeso, nem mesmo "gordinho" pelos amigos e conhecidos, visto que o excesso de gordura sempre se concentrou apenas no panceps, o que acaba-se disfarçando com a roupa. Depois da última parada na academia, entretanto, dei mais uma engordada, chegando a pesar 80kg. (Para a minha altura isso é muito, ok?). Dei uma maneirada na alimentação e comecei a fazer umas caminhadas, e chegamos ao dia de hoje: Altura: 1,63 Peso: 71kg BF: não faço idéia, mas tá ruim Tipo corpóreo: Roswell (explico abaixo) Em todas as minhas pesquisas sobre os tipos corporais, vi somente os tipos Ectomorfo, Mesomorfo, e Endomorfo. Para a maioria das pessoas, esta classificação parece ser suficiente, mas não consegui me encaixar em nenhuma delas! Como o ectomorfo é o contrário do endomorfo e vice-versa, para me descrever melhor criei a classificação Roswell, que seria o contrário do Mesomorfo. Ou seja, ossatura, pequena e estreita, membros finos, porém facilidade para ganhar gordura, sobretudo na parte abdominal, além de dificuldade para ganhar massa magra. (Que desgraça, hein?). Chamei esse tipo de Roswell em homenagem àquele antigo vídeo de uma suposta autópsia de um extraterrestre (montagem, lógico), que ficou conhecido como "Et de Roswell". Seria bem esse biotipo, membros finos e uma bela pança. Sei que, de toda forma, existe um belo potencial para melhora. Quando fiz um ano e meio de musculação ganhei braços, perdi barriga, e melhorei bastante no aspecto geral. Quase fiquei irreconhecível, mas perdi tudo quando parei. Agora vou até o fim, e irei postando aqui os resultados. Vou tirando fotos durante o processo também, mas começarei a postar apenas quando tiver resultados perceptíveis. Ainda estou criando uma dieta, e aceito sugestões para tanto. Estava (e continuo, por enquanto) comendo bem pouco, pois precisava perder o peso extra. (Sei que o ideal é primeiro a fase de bulking, e depois a de cutting). Ao acordar - 05:10 Um belo copo d'água Uma barra de cereal ou uma banana TREINO 06:00 às 07:00 Pós-treino Shake Whey+Malto+Creatina, com leite(mais uma colher de sustagem lol) e um multivitamínico (vocês podem achar estranho estar suplementando com uma semana de academia, mas como ainda tenho tudo da última vez que treinei, achei melhor aproveitar desde agora) Café-da-Manhã - 10:00 2 barras de cereal Lanche-Almoço - 13:00 normalmente como um sanduíche de pão integral com alguma carne magra e bastante salada Lanche Tarde - 17:00 Barra de cereal ou biscoitos integrais Jantar - 20:00 Omelete de ricota com atum e suco natural ou Sanduíche de pão integral com ricota e frango grelhado e chá verde ou Frango ou filé grelhado com saladas e suco natural ou acaí com granola e castanha do pará ou combinado sushi salmão (mais raro) Durante o dia todo bebo inúmeros copos de água (Sei que vão ter diveeeeeeersas coisas para melhorar nessa dieta, mas acabei de montá-la, e infelizmente tenho grande problema de tempo para comer e principalmente para preparar refeições. Vou tentar ir melhorando com o tempo) Agora, o treino que estou fazendo no momento: ABCAB, CABCA, BCABC (3 séries de 15, ou 4 de 10 cada) A Costas + Triceps Supino Deitado Peck Deck Pull Over Tríceps Polia Tríceps no aparelho Tríceps (aquele dos braços individualmente) B Lat Pulldown atraś Remada Puxador articulado Rosca Alternada Rosca Concentrada Rosca (banco 45 graus) 15 min. ergométrica Abdominais C Leg Press Leg Extension Ler Curl Cadeira Adutora Desenvolvimento Arnold Elevação Frontal Alternada Desenvolvimento Abdominais na máquina Adicionalmente, quando dá tempo, no final da tarde caminhada leve na praia (uma hora mais ou menos), ou esteira 30min caminhada rápida. É mais ou menos, isso, para começar! Vou postando as novidades conforme vierem, e todos os comentários, críticas, idéias e/ou sugestões serão respondidos!!!
Postado 11/01/2012 às 12:40 01/11, 2012 Autor Bom dia povo!!!!! Hoje tive um treino muito bom, e estou bastante empolgado para seguir firme! Hoje foi dia do Treino B (Costas + Bíceps) Lat Pulldown Atrás 4x10 - 36 kg Remada Máquina 3x15 - 25kg Puxador articulado 3x8 - 15kg de cada lado (morrendoooo) Rosca alternada 4x10 - 7kg cada mão Rosca concentrada 3x15 - 5kg Rosca (banco 45graus) - 6kg cada mão Cuidei muito para tentar executar os movimentos da forma mais completa e correta possível, com o máximo de esforço para obter os melhores resultados. Depois mandei o meu shake citado acima. Aos poucos vou aumentando os pesos (quero pelo menos chegar aos que eu pegava na última vez que treinei legal... e daí então, o céu é o limite!)
Postado 23/01/2012 às 12:25 01/23, 2012 Autor Bom dia, povo!!! Continuo firme nos treinos, e desde que voltei à academia (primeiro dia útil de 2012), não faltei um único dia! Vou me aplicar cada vez mais. Lógico que tenho plena consciência de que os resultados não virão da noite para o dia, e que tudo dependerá do meu nível de esforço e comprometimento... e isso eu tenho de sobra! Acredito que o que eu realmente preciso melhorar ainda é alimentação (preciso colocar no meu dia a dia corrido de trampo tempo para escolha/preparo de alimentos e ingredientes), e o sono. Tenho dormido apenas 6 horas por dia, e sei que isto é insuficiente para meu correto descanso e recuperação muscular. Bom, a novidade é que em menos de uma semana, este tópico "Diários de Roswell" se tornará o "Relato do uso de OxyElite por Roswell". Pedi meu pote de Oxy e em breve ele estará na minha casa. Adicionalmente, como em Fevereiro estarei o mês inteiro nas tão esperadas FÉRIAS estou me planejando para passar o mês todo treinando muito forte, aliando o afinco nos treinos com muito descanso e sono. Adicionalmente, além dos treinos na academia, estou pensando em fazer bastante aeróbicos ao longo do dia (corrida na esteira que tenho em casa, longas caminhadas na praia, etc). Este vai ser O mês!!! Estou tirando fotos semanalmente para acompanhamento dos meus resultados, mas não vejo sentido em postar até começar a ter resultados realmente visíveis! De toda forma, com este acompanhamento, espero ter em breve um antes/depois fantástico para mostrar para vocês! Roswell Editado 23/01/2012 às 12:26 01/23, 2012 por roswell
Postado 25/01/2012 às 12:19 01/25, 2012 Autor Bom dia a todos!!! Gente, hoje eu realmente pude perceber a importância da refeição pré-treino. Acordei como usual as 5 da manhã, e mandei pra dentro o meu shake de whey com leite como sempre, mas também comi um sanduíche de pão integral com peito de frango e alho picado que eu tinha deixado preparado ontem à noite. PQP o treino foi animal! Nunca senti tanta energia, mto show! Também consegui dormir mais cedo ontem, outra coisa que com certeza ajudou. Treino do dia: A (peito + tríceps) Supino deitado 3x10 (ok, foi só com 10kg de cada lado, mas ainda sou iniciante, ok? rsrsrs) Peck Deck 4x10 40 kg Supino sentado na máquina 4x10 40kg Crucifixo halteres 3x10 8kg cada mão Tríceps na máquina 4x10 25kg Tríceps halteres (não sei o nome, aquele atrás da cabeça uma vez cada braço) 3x10 6kg Tríceps francês em pé 3x10 8kg Os pesos ainda estão baixos, eu sei, mas vou aumentando conforme der! Devagar e sempre para resultados duradouros! Ps. Meu Oxy deve chegar amanhã!!! Provavelmente começarei a tomar na sexta feira e, conforme for, vou começar a postar os resultados, impressões, efeitos colateirais caso houver, etc!!!
Crie uma conta ou entre para comentar