Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Ajuda] Lesão No Ombro

Posts Recomendados

Postado

final de novembro do ano passado acabei sofrendo uma lesão no ombro na academia mesmo.

tive uma câimbra no triceps enquanto fazia supino e a barra caiu com uma força violenta, levando meu ombro além do limite.

passei mais de 1 semana praticamente sem levantar o braço. Obvio que fui no médico, tirei chapa e fiz ultrassom, porém sem resultado. A única informação que obtive foi que meu ombro por pouco não saiu do lugar.

Fiz o tratamento com compressa, gelol e um remédio que não lembro o nome (recomendado pelo ortopedista). Tive ótimas melhoras, hoje quase não sinto dores, a não ser pelo fato de quando durmo em cima do ombro ou dirijo muito, mas mesmo assim é uma dor suportável, nada como sentia antes. É somente um leve incomodo.

Agora, depois da história, vem as perguntas:

- Voltarei para a academia amanhã, posso seguir meu treino normalmente?

- É recomendado um treino específico para o fortalecimento do ombro?

- Quais cuidados além de um bom aquecimento devo tomar?

Postado

Como vc já foi no medico e talz...

Se fosse vc eu iria devagar, com cargas leves e ia aumentando aos poucos pra ver se doia...

Postado

Agora, depois da história, vem as perguntas:

- Voltarei para a academia amanhã, posso seguir meu treino normalmente?

sim mais com cargas abaixo de 50% do que você usava, e isso em todos os exercícios.

principalmente pelo fato de que você ficou muito tempo parado e tem que acostumar a musculatura a receber estímulos novamente.

- É recomendado um treino específico para o fortalecimento do ombro?

o início do problema foi no tríceps devido a uma caimbra não foi ?

o ombro não era o problema, então faça o seu treino normal.(exercícios)

- Quais cuidados além de um bom aquecimento devo tomar?

alem das cargas baixas para começar, não alongue!!!! caprixe nos aquecimentos 3 exercícios para aquecer o ombro antes de começar o treino e aquecer com cargas minimas em exercícios como o supino podem fazer toda a diferença.

isso serve para todas as pessoas, em expecial no seu caso.

bons treinos.

Editado por jonas rocha

Postado
  • Autor

bons treinos.

Jonas,

O motivo foi uma caimbra no triceps, porém a lesão foi no ombro, por isso a minha preocupação, como o IceMan disse logo ali em cima o ombro é responsável por 80% dos movimentos realizados

Ombro é um grupo delicado, especialmente porque está envolvido em 80% dos movimentos realizados com a parte superior do corpo.

Um dos problemas verificados na maioria dos praticantes, é que negligenciam este grupo, especialmente os músculos internos que dão sustentação, estabilização e garantem o ângulo de quase 180º da articulação.

Em especial, o manguito rotador é um músculo esquecido e a maioria das lesões de ombros são ocasionadas por deficiência do manguito rotador, ele simplesmente não suporta a sobrecarga excessiva e desliga, ocasionando a perda de estabilidade e, consequentemente, lesão.

As rotinas split atuais favorecem e muito esse tipo de problema, especialmente pelo uso exagerado de máquinas, onde o corpo não precisa estabilizar nada, o que, naturalmente, desobriga o trabalho e fortalecimento da musculatura incumbida dessa função.

Para resolver seu problema, seria necessário um trabalho específico de fortalecimento do ombro como um todo.

Vários estudos sugerem que treinar para recuperar lesões é melhor do que não treinar, contudo, há consenso sobre evitar qualquer exercício que provoque dor (estou falando sobre dor mesmo, a ardência provocada pelo acúmulo de ácido lático é normal).

Enfim, se o exercício não dói, pode fazer, se dói, não faça.

Como não sou profissional da área de saúde, só estou compartilhando o que li aqui e ali.

Para uma opinião mais embasada procura um médico.

Iceman,

muito boa a sua explicação, parabéns!

bom, você citou o uso de máquinas mas, pelo menos no meu caso, esse uso é minimo, gosto mais de fazer exercícios livres, com barras e halteres.

você recomendaria a execução de alguns exercícios em específico para esse fortalecimento?

seria necessário fazer esse fortalecimento todos os dias?

se sim o músculo não ficaria fadigado por não ter descanso?

se não, só um aquecimento com cargas mínimas como o Jonas citou estaria de bom tamanho? além de um dia de treino específico para ombro.

Postado

Cara , tive quase mesmo problema que vs , quando tava no melhor do meu bulk , mantendo bf baixo e tals ... desloquei o ombro andando de skate ... , aii fiquei mais de 1 mes parado , eh fogo , vs volta com medo .... mais eu voltei meio que antes de recuperar totalmente pq ainda tava fazendo fisioterapia , mais ia malhar perna ...

la na fisioterapia tinha uma mini academia , em que comecei a fazer uns exercicios que fortaleceram meu ombro ...

como o seu foi mais leve ... , os exercicios no meu caso que foram os ultimos , ja os pra voltar pesado pra academia foram :

e elevacao lateral com peso minimo ... esse duia pra caramba ... bota o peso que nao te faca sentir dor , mais que na 13 repeticao mais ou menos , comece a encomodar , ai vs para ...

quando eu parei de sentir dor realizando esses exercicios , eu ja voltei pra academia normalmente , e ja fazia tudo ... apesar de que no supino inclinado e exercicios para ombro , eu fazia com pouco peso , por sentir encomodar ...

hoje o maximo que acontece e da um negocio estranho no ombro deslocado e eu travar no supino inclinado so de um lado , mais ai da pra botar a barra no lugar na maioria das vezes ... KKKK , mais ja acostumei e tem se tornado cada vez menos frequente ...

nao sou medico nem nada , so passando o pouco do que aconteceu comigo ... espero que ajude...

ABRACO , e bons treinos :D

Postado
  • Autor

Cara , tive quase mesmo problema que vs , quando tava no melhor do meu bulk , mantendo bf baixo e tals ... desloquei o ombro andando de skate ... , aii fiquei mais de 1 mes parado , eh fogo , vs volta com medo .... mais eu voltei meio que antes de recuperar totalmente pq ainda tava fazendo fisioterapia , mais ia malhar perna ...

la na fisioterapia tinha uma mini academia , em que comecei a fazer uns exercicios que fortaleceram meu ombro ...

como o seu foi mais leve ... , os exercicios no meu caso que foram os ultimos , ja os pra voltar pesado pra academia foram :

e elevacao lateral com peso minimo ... esse duia pra caramba ... bota o peso que nao te faca sentir dor , mais que na 13 repeticao mais ou menos , comece a encomodar , ai vs para ...

quando eu parei de sentir dor realizando esses exercicios , eu ja voltei pra academia normalmente , e ja fazia tudo ... apesar de que no supino inclinado e exercicios para ombro , eu fazia com pouco peso , por sentir encomodar ...

hoje o maximo que acontece e da um negocio estranho no ombro deslocado e eu travar no supino inclinado so de um lado , mais ai da pra botar a barra no lugar na maioria das vezes ... KKKK , mais ja acostumei e tem se tornado cada vez menos frequente ...

nao sou medico nem nada , so passando o pouco do que aconteceu comigo ... espero que ajude...

ABRACO , e bons treinos :D

]

obrigado pela ajuda amigo :)

ombro realmente é complicado, vou seguir algumas orientações que tive aqui e juntar os exercícios que você passou juntamente com os do professor ..

vou pedir um fortalecimento de ombro pra ele e também uma nova série pra que ajude na volta a academia :)

esses dois exercícios já faziam parte da minha rotina então vou manter ele :)

• 11 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado

desloquei meu ombro no ultimo exercicio de peito , na ulitima serie ... crucifixo drop-set ainda olha o azar que eu tenho , agora a dor ta foda de aguentar e n to afim de parar de treinar e interromper meu ciclo =(

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.