Postado 5/01/2012 às 03:53 01/5, 2012 Bom, eu treinei por uns 3 anos aproximadamente e, devido ao trabalho a facul não conseguia ter constância no meu treino, então acabei parando de treinar. Estou parado há 1 ano e voltei essa semana pra academia. E aí bate aquela dúvida: seco primeiro ou ganho bastante massa pra secar depois? Andei pensando nisso e resolvi fazer o seguinte (me corrijam se eu estiver errado): Vou ficar 1 mes +- na fase de adaptação. E eu percebi que nesses dias que treinei meus músculos estão muito fracos, tremendo ao fazer os exercícios e levantando pouco peso. Até aí, normal. Eu to pensando em (após a fase de adaptação) fazer um treino de resistência pra recuperar um pouco dos meus músculos e aproveitar pra fazer aeróbicos pra perder um pouco de gordura (só um pouco pra dar uma aparência melhor mesmo, nao rasgar). E depois de uns 2 meses fazendo isso quero fazer um treino pra hipertrofia. E essa é a minha dúvida: fazer o treino pra resistência vai ajudar depois na hipertrofia? Ou se eu fizer um treino de hipertrofia logo depois da fase de adaptação vai ser mais produtivo? O que vocês recomendam? Ta errado o jeito que eu to pensando? Valeu. Editado 5/01/2012 às 03:54 01/5, 2012 por Femansur
Postado 6/01/2012 às 00:12 01/6, 2012 Autor tem algum motivo específico pelo qual eu deva fazer 5x5? posso estar errado, mas acho meio puxado fazer 5x5 saindo de um treino de adaptação...
Postado 6/01/2012 às 12:22 01/6, 2012 cara você sabe porque o ICE insiste tamto em recomendar este treino pra todos.?!?!? simples, é porque é o treino que ele mais teve resultados, e o que mais gosta de fazer. não intereça se você tem 6 messes ou 5 anos de treino. ele sempre vai indicar o 5X5 porque ele sabe que está indicando um bom treino, e ele sempre indicará o que acha ser o melhor. eu particularmente não curto usar o 5X5 no meu treino, mais mesmo assim é um bom treino. experimente, tire suas próprias conclusões. bons treinos.
Postado 7/01/2012 às 19:53 01/7, 2012 brilhante ICE, eu mesmo sou um que teve problema de joelho, graças a Deus não foi tão grave. Logo que eu melhorar, vou mudar minha rotina para 5x5. abraços
Crie uma conta ou entre para comentar