Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Cutting (Ajuda)

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, é o seguinte, eu li bastante sobre as dietas, calcular certo TMB etc...Mas ainda estou com algumas dúvidas.

É o seguinte, eu tenho 17 anos, peso 67 ~ 68Kg, 1,70m, algumas pessoas falam que o peso está bom para a altura, mas eu já fui bem acima do peso, e fiz uma dieta por conta propria e perdi bastante o peso, mas depois ficou com gorduras localizadas principalmente na parte do abdomem, então e eu fiz essa dieta aqui, para perder o peso e depois definir a região do abdomem, mas queria ajuda para saber sobre isso, se está bom a dieta e se é necessario perder as gorduras localizadas antes e depois começar os exercicios como abdominais. Mas não vou a academia, mas possuo alguns aparelhos aerobicos em casa, como esteira:

Manha:

Quantidade - Nome -Calorias - Carboidrato - Proteína - Gordura

240g Clara de Ovo de Galinha, cozida 129.6kcal 0g 31.2g 0g

Almoço:

144g Sardinha em Óleo COQUEIRO 288kcal 0g 31.68g 17.28g

Lanche (tarde):

200g Laranja Pêra 86kcal 20g 2g 0g

400g Melão 116kcal 24g 4g 0g

Tarde 2:

300g Leite de Vaca, integral, pasteurizado 183kcal 15g 12g 9g

Janta:

192g Ovo de Galinha, inteiro, cozido 301.44kcal 1.92g 24.96g 23.04g

500g Alface 70kcal 10g 5g 0g

12g Azeite ExtraVirgem Português Gallo 99.72kcal 0g g 11.04g

Ceia:

60g Queijo tipo Ricota, nacional 107.4kcal 0.6g 7.8g 8.4g

Total Calorias : 1381.16kcal

Total Carboidrato: 71.52g

Total Proteina: 118.64g

Total Gordura: 68.76g

Carboidrato por Kg:1.064g

Proteina por Kg:1.765g

Calorias por Kg:20.553kcal

Gordura por Kg: 1.023g

% de Proteina:34%

% de Gordura: 44%

% de Carboidrato: 20%

Déficit calórico Ganho: Faltam: 1261.54 Kcal

Déficit calórico Manter: Faltam: 1021.3 Kcal

Déficit calórico Perda: Faltam: 300.56 Kcal

Editado por rodrigojr94

Postado

mano, achei sua dieta muito desbalançeada, tem horários que você só come carboidratos, tem horário que só come proteína, ai fica complicado =|

Divide os macros igualmente durante o dia, faça refeições com carboidratos, proteína e gordura, e não só com proteína ou só com carboidratos.

Entendeu mais ou menos?

Flw, boa sorte ai!

Postado
  • Autor

Entendi, refiz a minha dieta aqui, não ficou tão balanceada, mas melhorou bastante. Mas quanto à dieta, eu devo primeiro perder peso e depois partir para os exercicios como os abdominais e aeróbicos, ou fazer a dieta e fazer os exercicios 3 a 4 vezes por semana?

Postado

Então Rodrigo sou novo aqui tb, mais vou tentar te ajudar...

Me parece que seu principal objetivo é a definição do abdomen, certo?

O abdomen é um musculo como qualquer outro de nosso corpo, logo para que se torne aparente

necessita de um processo de hipertrofia (crescimento muscular), sendo assim ele precisa ser trabalhado

como o bíceps por exemplo, com intensidade, carga, descanso...para que ocorra a hipertrofia, porém

como está em cutting será dificil a hipertrofia...

Aqui vai uma dica, se vc quer realmente resultados não será apenas com aparelhos de aeróbico,

começa a treinar em uma academia, trabalhar todos os grupos musculares, pois para definir o

abdomen é um processo que requer muita diciplina e dedicação aos treinos, a maioria quer um

abdomen definido mais não quer se empenhar em defini-lo...

E se decidir entrar na academia para ganhar massa e depois definir pode fazer aeróbico 3x na

semana e abdominal também, exemplo: Ter, Qui e Sáb Aeróbico + Abdominal...

Espero ter ajudado!!!

Postado
  • Autor

Opa, muito obrigado pelas dicas, mas é o seguinte, agora estou um pouco de folga, mas daqui uns dias começa faculdade e a trabalhar, daí não sobra muito tempo para ir a academia, eu poderia fazer esses exercícios em casa com aquelas estações de musculação?

Postado

Opa, muito obrigado pelas dicas, mas é o seguinte, agora estou um pouco de folga, mas daqui uns dias começa faculdade e a trabalhar, daí não sobra muito tempo para ir a academia, eu poderia fazer esses exercícios em casa com aquelas estações de musculação?

Vou ser sincero com vc, a intensidade que vc vai fazer em casa dificilmente chegará a da academia, lá tem todos

aparelhos, e pra montar uma academia em casa vai gastar muito, com este dinheiro dá pra pagar uma boa academia

ter uma alimentação ótima e ainda suplementar caso seja necessário, olha estou na mesma que vc vou voltar a

estudar, então trabalhando e estudando fica corrido, mais é só achar uma academia próxima de casa, faz 3x por

semana 50min. por dia, sugestão ter., qui. e sáb. o que são 50min. para grandes beneficios pra vc, vale a pena

o esforço...as academias geralmente funcionam da 06:00 às 23:00 faz um teste, depois de 3 meses não vai

mais pensar em ficar em casa, 3 meses de academia com alimentação, treino e descanso certinho vai ter resultados

visiveis...

Postado

Seria interessante voce fazer musculacao para nao perder muita massa magra e acelerar seu metabolismo.

Tente encaixar pelo menos duas vezes na semana e no sábado.

Postado
  • Autor

Vlw, então se eu fazer a dieta e a musculação, aerobicos os resultados aparecerão? Mas desde que corretamente.

Postado

Vlw, então se eu fazer a dieta e a musculação, aerobicos os resultados aparecerão? Mas desde que corretamente.

É certo que com dieta/treino/descanso os resultados aparecerão, começa a fazer e estamos ai para te

ajudar no q precisar...

Postado
  • Autor

Ok, muito obrigado, mas assim, e no caso de ganhar massa muscular, eu fazendo dieta, treino descanso não daria certo, aí eu precisaria tormar algum suplemento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.