Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Em Academia De Condomínio Utilizando Multi Estação


Anderson Lopes_37882

Posts Recomendados

Prezados, essa é a minha primeira postagem. Antes de realizar fiz uma pesquisa gigante em todo o fórum (e na internet em geral também) mas não achei nenhum treino realizado em equipamento multi estação.

Bom, por alguns motivos financeiros não vou mais poder continuar treinando em academia convencional, então passei meu treino para a acadêmia do edifício em que resido, mas estou com uma certa dificuldade para montar meu treino. Fiquei na dúvida se este tópico deveria estar na área de Treinos ou no de Academia em casa, então caso esteja incorreto, favor avisar-me ok?

O equipamento é o ST710 MultiStation GYM, conforme imagem abaixo:

Vision-ST710_Multi-Station_Gym.jpgvismgf.jpg

Idade: 29

Altura: 1,74m

Peso: 64,5kg

Objetivo: hipertrofia

Estrutura: ABC

Como não tem banco para supino e nem halteres na acadêmia do prédio, estou fazendo assim (além da Multi-Station tem também esteira, bicicleta e elíptico):

A (Peito e tríceps)

Peito (Flexão de Braço, Supino na máquina reto, Supino na máquina inclinado)

Tríceps (tríceps Pulley, Francês com Pulley, Kickbacks no pulley)

B (Costas e bíceps):

Costas (Puxada Aberta, Remada aberta, Remada Sentado, Remada Supinada)

Bíceps (Rosca Direta no pulley, Rosca Unilateral no pulley, Barra com pegada curta)

C (Pernas e Ombros):

Ombros (Elevação Frontal no Pulley, Elevação Lateral no Pulley, Desenvolvimento na máquina)

Pernas (LegPress Sentado, Cadeira Flexora, Cadeira Extensora, Abdutor e Adutor no Pulley, Agachamento livre, Panturrilha no Leg, Elevação de Panturrilha em pé)

Além disso faço abdômen dia sim, dia não

Bom é isso, gostaria de saber se assim está legal ou se daria para montar de alguma outra forma, levando em consideração o que tenho em mãos no momento.

Agradeço as ajudas desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esse treinamento vai te dar condicionamento físico,hipertrofia com qualidade muscular precisa de pesos livres e exercícios compostos como levantamento terra,supino reto (com halteres ou barra),desenvolvimento para ombros(com halteres ou barra),agachamento livre(com anilhas e barra).A série de pernas sem agachamento livre pesado, e um leg press 45,fica muito fraca,e sem contar que uma hora seu corpo se acostumará com os mesmos exercícios sempre e este aparelho só, não suprirá as necessidades de variação de treino.O ideal a fazer seria voltar para academia quando a situação melhorar,ou com o dinheiro que você conseguir economizar fora da academia,comprar alguns pesos(anilhas e barras),para poder acrescentar exercícios compostos a sua série.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Cara o treino para o q vc tem tá muito bem dividido (caraca que máquina louca, queria uma dessa hueheuhue)

Infelizmente, não vai ser como um treino com barra e halteres, mas mesmo assim será um treino "bom"

único problema é que é dificil mudar o treino depois de um tempo...

E uma pergunta... Como vc faz agachamento livre niso O.o ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos retornos.

Então, minha preocupação é justamente nessa parte de quando o corpo acostumar, ainda não sei como fazer. Eu estipulei uma meta de 3 meses para ver os resultados e aí pensar nisso.

Minha preocupação maior está porque o treino de peito, para mim, está meio fraco, e não sei qual outro poderia adicionar...

ranzo159, faço o agachamento usando uns pesos de pernas que tem na academia também. São os únicos soltos que tem, hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz flexão de braços no chão plano e inclinado (com as pernas apoiadas em alguma coisa mais alta) acho que deve ajudar um pouco

Boa Leeo, não tinha pensado na flexão inclinada. Vou adicionar essa. Dá pra fazer até com o banco da estação mesmo. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ver com o condomínio,se eles não deixavam você colocar umas barras paralelas na parede da sala,daí você poderia acrescentar mais um exercício para peito e tríceps.

É, eu falei com o síndico, ele falou que tenho que esperar a próxima reunião de condomínio, porque depende da aprovação de um conselho e blá, blá, blá.

Gostei da ideia também de comprar uns halteres a parte, já ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Flexão pra ficar mais pesado usa 2 bancos pra conseguir descer mais e coloca os pes em algum apoio mais alto assim voce consegue fazer um semi supino inclinado rs, dps manda uma paralela um pouco inclinado pra pegar a parte infra do peitoral, ai da pra fazer supino reto na maquina ai então fica sussa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ser sincero, fiz uns 3 meses na "academia" do prédio, tinha maquina não tão boa como essa e alguns halteres de 1 e 2kg e umas caneleiras de 1 e 2kg, tentava fazer o máximo de exercícios possiveis, mas só ganhei massa significativa nos ombros e tríceps: para fazer elevação lateral e frontal eu colocava as caneleiras nos braços,segurava os halteres e mandava bala. Para tríceps só fazia tríceps pulley

tenta comprar uma barra, banco,alteres e anilhas

espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...