Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema De Treino Blueprint (Anabolismo Organico)

jonny_hot10

Posts Recomendados

Postado (editado)

Ola sou novo aqui no forum e este é meu primeiro post. A cerca de 1 ano virei adepto do fisiculturismo, e venho deste então tentando suplementos e rotinas de treio que maximizem os meus resultados, há um tempo sigo a rotina de treio vendida pela "maxpump" que é exelente, porem durante algumas pesquisas em foruns do eua me deparei com posts e comentário a respeito de uma rotina de treino e alimentação chamada de "BluePrint" em que pelo que entendi se trata de uma sequencia e plano de alimentação que maximiza a anabolização natural do corpo. Os caras fazem a rotina utilizando o e-bol e segundo os relatos parece ser algo milagroso, to afim de comprar o livro em pdf e traduzir os pontos principais mas, A pergunta é, alguem aqui usa isto? O autor é conhecido como Mixelflick. Deem uma olhada, os links são estes e estão em ingles, abraços a todos e aguardo comentarios.

https://forum.bodybui...36864843&page=1

https://www.bodybuild...ts.com/Q-A.html

Editado por jonny_hot10
Postado

Como é que é?

"anabolização natural do corpo" (sic) usando um PH?

Tá de sacanagem?

B-Ecdy nao é PH, e nem o E-Bol, ambos sao adaptogenicos :)

O BluePrint é baseado no catabolismo controlado, sao 5 dias onde voce propositalmente induz um catabolismo moderado (através de baixa ingestao proteica + treinos, fora algumas outras coisinhas) e algums outras semanas seguidas por uma fase de supercmpensacao. É basicamente aquela ideia de "1 passo para trás, 2 para frente"; ao invés de tentar forcar os ganhos o ano todo, ele basicamente periodiza X tempo de perdas para ter ganhos mais expressivos em seguida.

O problema dele é que nao tem apoiio cientifico nenhum. O esquema que é recomendado de 5 dias catabolismo > 4 semanas+ anabolismo nao tem validacao cientifica, nao tem como saber que 5 dias é o sufiiciente para realmente te colocar em um catabolismo e que voce vai ficar realmente 4 semanas depois construindo mais musculo do que se nao tivesse esses 5 dias. O método inteiro tem esse tipo de problema, MUITA coisa nao comprovada, MUITA coisa que apenas faz sentido porem nao tem como ter certeza que está funcionando...

Nao acho que seja um lixo, tem uns relatos positivos interessantes sobre o método, mas nao boto muita fé nao. Nao vejo motivo algum para o organismo, por causa de 5 dias low protein/high training, ficar outros 45 supercompensando e hipertrofiando mais do que o normal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...