Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abc + Aeróbico


matheusml

Posts Recomendados

Dúvida sobre meu treino.

Procurei na busca, mas não achei nada parecido.

Treino ABC:

Seg - Perna / Ombro

Qua - Peito / Biceps

Sex - Costa / Triceps

Após 15min do fim do treino tomo meu whey + dextrose.

Porém, estou querendo adicionar aeróbico no meu treino,

com o objetivo de perder gordura mas continuar com o ganho de massa.

Onde boto o aeróbico? Depois ou antes do treino?

Durante quanto tempo? 10min? 30min?

Como fica o whey? Tomo antes ou depois do aeróbico?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dúvida sobre meu treino.

Procurei na busca, mas não achei nada parecido.

Treino ABC:

Seg - Perna / Ombro

Qua - Peito / Biceps

Sex - Costa / Triceps

Após 15min do fim do treino tomo meu whey + dextrose.

Porém, estou querendo adicionar aeróbico no meu treino,

com o objetivo de perder gordura mas continuar com o ganho de massa.

Onde boto o aeróbico? Depois ou antes do treino? É BOM FAZER AEROBICOS EM JEJUM, PROCURE NOS FIXOS. SE NAO PUDER FAZER EM JEJUM, FAÇA DPS DOS TREINOS

Durante quanto tempo? 10min? 30min? EU GOSTO DE FAZER 15MINUTOS TODOS OS DIAS.

Como fica o whey? Tomo antes ou depois do aeróbico? AI COMPLICA, PQ DEPOIS DO AEROBICO O CORPO CONTINUA QUEIMANDO CALORIAS, O CERTO SERIA ESPERAR 30MIM E TOMAR. MAS AE VC PERDE TEMPO PRA COMEÇAR A REGENERAÇÃO GERAL DO CORPO. POR ISSO Q EU FICO COM OS AEROBICOS EM JEJUM

Obrigado.

Então, penso assim, se vc busca definição... pode fazer os aerobicos. se busca a monstruosidade, nao faça aerobicos.

se decidiu? entao vá!

bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eh assim

estabeleça primeiro um objetivo perder gordura ou ganhar massa

assim maximizando a eficiencia do objetivo

os dois ao msm tempo fica nakele meia boca

c for fazer aerobico em jejum

tem um TOPICO FIXO sobre issu e nao use ECA por enquanto

c for querer ganhar massa e nao ficar tao gordo controle a dieta q jah ajuda bastante sem necessidade de aerobico!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como malho na SEG/QUA/SEX

farei então na TER/QUI/SAB um aerobico em jejum

acordo, tomo 500ml de água, ando ou corro? por 15min...

e depois espero mais 30min e tomo o café, tudo certo?

obs: visando perder gordura e ganhar massa.

Acorda, toma 500ml de água e 200ml de café puro (na raça, não pode adcionar nada se não quebra o jejum). O café não quebra o jejum, já q a cada 100ml deve ter umas 2 ou 3 calorias.

Se vc ta começando, vai com 15 mim, na outra semana 20, na outra 25... até chegar nos 50. nunca passe os 50.

se sentir q vai passa mal, pare e coma algo com açucar rapido (se ta passando mal é certo q ja ta usando musculo como fonte de energia.

a questao de correr é muito relativo. se nao me engano vc tem q manter 60% do seu ritmo cardiaco maximo.

se vc mantem isso correndo, corra, se for andando, ande.

dica: com o tempo seu corpo ira pegar 'resistencia' e tera q aumentar a velocidade para atingir o ritmo cardiaco alvo.

abrazzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o que o Leandro falou, porem nao existe correto entre andar ou correr; o correto é manter a taxa de BPM em torno de 60 a 65%, 70% estorando.

Pra calcura o BPM, subtraia sua idade do numero 220 e depois multiplique o resultado por 0.6 e 0.65 pra se ter uma ideia. O numero que obter é o numero que voce deve manter nos batimentos; pra ver os batimentos ou voce usa um monitor cardiaco ( aqueles de estera mesmo ) ou entao voce segura com o indicador mais o dedo medio da mao direita no punho esquerdo por 6 segundos, conta quantos batimentos deram e multiplica por 10.

Exemplo de tudo pra facilitar: tenho 16 anos; 220 - 16 = 204. 204x0,65 = 133 aprox. Logo preciso manter meus batimentos em torno de 133 pra garantir uma queima efetiva de gordura :)

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. As questões sobre aeróbico em jejum já estão esclarecidas.

Agora, quando eu não puder fazer em jejum, faço depois de malhar?

Quanto tempo depois de malhar? Durante quanto tempo? E o whey protein tomo quando?

Cara, eu nunca faria aerobicos depois do treinamento com pesos, pois é o horario mais critico e que seu corpo precisa urgentemente de nutrientes!

Se for fazer aerobicos, tente fazer em outro horario.

E como TODOS estao dizendo, voce tem que decidir se quer ganhar ou definir. Os dois complica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu nunca faria aerobicos depois do treinamento com pesos, pois é o horario mais critico e que seu corpo precisa urgentemente de nutrientes!

"Porém, não fazer trabalho aeróbio após a musculação é também um erro, pois além de prevenir hipertrofia concêntrica de ventrículo, promove -se queima de tecido gorduroso, metabolismo de ácido lático e condicionamento cardiovascular.

Ressaltamos, que a ordem dos fatores neste caso altera o produto, sendo correto que se faça um breve aquecimento de 10 à 15 minutos, a seguir as séries de exercícios específicos da musculação e por fim o trabalho aeróbio de 30 à 40 minutos na esteira, bicicleta ergométrica ou transport. Fonte : Revista Muscle in Form n° 25"

http://www.hipertrofia.org/blog/2007/05/30...-vs-musculacao/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...