Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abcab Para Redução De Bf E Condicionamento Físico

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente, boa tarde a todos.

Altura: 1,77m

Peso: 79kg

BF: 16.5%

Medidas:

Tórax Insp.:100 cm

Tórax Exp.:100 cm

Braço D : 32 cm

Braço E: 32,5 cm

Abdômen: 88,5 cm

Quadril: 99 cm

Coxa D: 61 cm

Coxa E: 62 cm

Panturrilha D: 39 cm

Panturrilha E: 39,5 cm

Objetivo do treino: Perder a famosa barriga, reduzindo meu BF para 10% e eventualmente em outra oportunidade, para 6%-9%.

O treino é ABCAB (Segunda e Quarta A - Terça e Quinta B e Sexta C)

Treino A

1- Extensão Peitoral 3x15

2- Supino Reto 3x15

3- Crucifixo Inclinado com Halteres 3x15

4- Voador Frontal 3x15

5- Rosca Alternada Halter 3x15

6- Bíceps com Barra 3x15

7- Rosca Scott no banco 3x15

Treino B

1- Puxada Frontal Polia Alta 3x15

2- Puxada Atrás Polia Alta 3x15

3- Remada Baixa 3x15

4- Remada Alta Pulley 3x15

5- Tríceps Testa 3x15

6- Tríceps no Pulley 3x15

7- Tríceps Vertical com Halter 3x15

Treino C

1 e 2- Elevação Frontal + Lateral 3x15

3- Desenvolvimento Sentado com Halter 3x15

4- Cadeira Extensora 3x15

5- Mesa Flexora 3x15

6- Leg Press 45º

7- Flexão Plantar em pé 3x15

Seg, Qua e Sex abdominais

Abdominal no Banco Inclinado (com peso de 5kg) 4x20

Abdominal Lateral 4x20

Enfim, é isso galera, me deem dicas, o que mudar e etc.

PS: Estou fazendo 20 min de caminhada (rápida) em jejum pela manhã.

Editado por Pha_el

Postado

Tudo bom brother?

Primeiro, o que fará vc perder BF não é treino e sim uma dieta com deficit calórico. Vc precisa calcular sua TMB (pesquise) e fazer uma dieta com 20-30% calorias a menos que sua dieta e ir ajustando mes a mes de acordo com seu peso.

Segundo, não gosto muito da sua divisão de treino (peito/bíceps; costa/triceps) Prefiro peito/tríceps e costa/bíceps.

Terceiro, mantenha as cargas e repetições.

Aeróbios em jejum é uma boa, mas lembre-se permaneça sem se alimentar até 30 minutos após a conclusão do aeróbio. Nesse tempo a gordura ainda estará sendo queimada.

Editado por Spectrum

Postado

Então cara,

Eu diminuiria as reps 8~12, e mandaria uma jumps-set (Fazer 2 exercicios ao mesmo tempo), e colocaria mais compostos (Exercicios com halteres e barra.)

Como por exemplo no treino A

Supino 3x10 + cruxifixo inclinado 3x10

Supino halteres 3x10 + Rosca direta 3x10

Barra fixa pronada 3x10 + Flexões 3x10

Um treino nesse estilo é altamente desgastante (falo por experiencia propria), logo + Kcal gasta.

E se quer condicionamento de verdade, larga mão dessa caminhada em jejum, e manda umas corridas de 100m depois do treino ou algo no estilo protocolo tabata (após o treino).

flw

Postado
  • Autor

Tudo bom brother?

Primeiro, o que fará vc perder BF não é treino e sim uma dieta com deficit calórico. Vc precisa calcular sua TMB (pesquise) e fazer uma dieta com 20-30% calorias a menos que sua dieta e ir ajustando mes a mes de acordo com seu peso.

Segundo, não gosto muito da sua divisão de treino (peito/bíceps; costa/triceps) Prefiro peito/tríceps e costa/bíceps.

Aeróbios em jejum é uma boa, mas lembre-se permaneça sem se alimentar até 30 minutos após a conclusão do aeróbio. Nesse tempo a gordura ainda estará sendo queimada.

Tudo bom brother?

Vou alterar a divisão então.

Quanto ao TMB, vou pesquisar e volto aqui para tirar eventuais dúvidas.

Então cara,

Eu diminuiria as reps 8~12, e mandaria uma jumps-set (Fazer 2 exercicios ao mesmo tempo), e colocaria mais compostos (Exercicios com halteres e barra.)

Um treino nesse estilo é altamente desgastante (falo por experiencia propria), logo + Kcal gasta.

E se quer condicionamento de verdade, larga mão dessa caminhada em jejum, e manda umas corridas de 100m depois do treino ou algo no estilo protocolo tabata (após o treino).

flw

Então cara,

flw

Seguirei seu conselho, mas talvez eu não tenha ritmo suficiente para isso ainda, vou tentar e ver como será minha adaptação.

Em relação a usar mais exercícios com halteres e barras, onde posso pesquisar quais exercícios usar? E ja poderia usar esse treino A que vc passou ? Pareceu me agradar

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.