Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Supino - Halteres Vs Barras

Posts Recomendados

Postado

Sou um principiante. Eu faço os dois

Mas é normal ter muita mais dificuldade fazendo supino com halteres do que com a barra?

tipo... eu consigo até colocar mais em cada lado na barra do que cada lado nos halteres e isso sem contar o peso da barra

Postado
  • Autor

Com barra vc tem mais estabilidade, exigindo menos dos grupos musculares estabilizadores, logo, consegue levantar mais peso.

Com halteres, como o peso fica totalmente desequilibrado e seus músculos precisam fazer o trabalho de sustentar e estabilizar, fica mais pesado.

Não tem nada errado.

o meu professor da academia acho que ele me explicou isso, mas ele me explicou quando tava levantando os halteres xD no maximo eu chego a ver ele mexendo os labios só kkkk

vlw! percebi que é muito foda mesmo com os halteres... tipo, é foda tanto que você mexe pra izquerda, direita, acima e pra baixo ainda ein

Postado

Com barra vc tem mais estabilidade, exigindo menos dos grupos musculares estabilizadores, logo, consegue levantar mais peso.

Com halteres, como o peso fica totalmente desequilibrado e seus músculos precisam fazer o trabalho de sustentar e estabilizar, fica mais pesado.

Não tem nada errado.

comigo e ao contrario , quando eu fiz com halter consegui por mais peso e fazer melhor que com a barra

Postado

"izquerda"? Meus olhos arderam agora.

É isso que o picolé ali falou. Exigindo mais estabilização muscular, você trabalha os músculos.

Postado
  • Autor

opa, desculpa o português de baixa qualidade xd

estudava no paraguai, e só neste primeiro ano de ensino médio que comecei a estudar no brasil xD

Procurei no google, é esquerda kkkkkkkkk

voltando a meu topico, eu sou super magro e comecei faz pouco mais de 1 mes, mas to levando bastante a serio seguindo por primeira vez uma dieta alimentar de verdade.. e outros fatores

o supino que comecei com a barra sem nada, chego a fazer 3 series de 10 repetições com pesos de 5, 7 e 8 em cada lado respectivamente, pra mim é uma boa melhora já! A barra acho que o prof me disse que pesava 7kg

já com halteres tá foda ein... tipo, calculei o peso da barra mais os pesos que usava, decidi pegar leve primeiro peguei halteres de 8kg em cada lado e quase deixei cair na minha cara pela instabilidade kkk

aí diminui pra 4kg em cada lado pra fazer um movimento mais correto, e finalmente na ultima serie fiz de 6kg com ajuda de um carinha lá. Pedi pro cara não ajudar tanto assim como a maioria dos cara fazem, só instruir na posição do movimento que é foda ainda não ter costume levantando os pesos em direção do peito em vez de direção à cabeça

Postado

Não tem nada errado.

ta certo

um detalhe importante é que supino com halteres recruta mais fibras (tem um topico sobre isso mas nao achei)

Postado

ae gofran se tiver com tanta dificuldade assim faz supino no smith e procura manter as costas e o ombro o mais estável possível

Postado

ae gofran se tiver com tanta dificuldade assim faz supino no smith e procura manter as costas e o ombro o mais estável possível

KK, oh god.

Postado

Concordo com tudo que o Chuck "The Iceman' Liddell falou =]

deu aula...

so uma observaçao eu prefiro com halteres, mas sempre uso ambos no meu treino (supino reto com barra e com halter) e vem dando otimos resultados.

Obs: nao posso falar muita coisa, mas o izquerda foi foda sauhsauhsuah (mas ele explico)

Abraço

Postado

smith é o melhor jeito de estimular o peitoral,fiz supino com halteres e barras durante mt tempo,e nenhum chega nem perto do estimulo que gera o smith,essas historias de que pesos livres recrutam mais fibras fica só na teoria mesmo,pq na pratica e bem diferente.

Postado

smith é o melhor jeito de estimular o peitoral,fiz supino com halteres e barras durante mt tempo,e nenhum chega nem perto do estimulo que gera o smith,essas historias de que pesos livres recrutam mais fibras fica só na teoria mesmo,pq na pratica e bem diferente.

ja escutei isso antes

se nao me engano, o Gusmão soh começou a melhorar o peitoral dele depois de ir para o smith

Postado

concerteza..exercicios em maquinas,na maioria dos casos são sempre melhores,só alguns se escapam,por exemplo o crucifixo com halter e melhor que o voador,mas para pressões as maquinas são d longe melhores

Postado

Supino no smith é bom pra quem esta num nivel um pouco mais avançado pois estamos buscando criar músculos grandes e nao criar estabilizadores mais fortes ... mas no caso do manolo concordo com o iceman

Se estiver com muita dificuldade, pega aquelas bolinhas de 1kg e faz com elas até aprender direito, depois vai aumentando o peso gradativamente.

Smith não vai ajudar, pelo contrário, como não recruta os estabilizadores, só vai perpetuar a deficiência e gerar desequilíbrios (isso para não contar o perigo potencial de forçar as articulações em posições fixas sem respeitar a ergonomia natural).

Postado

mas vc fazendo sup no smith e crucifixo ou pulloover e etc livre ja vai estar recrutando estabilizadores,,

editando,respondendo a pergunta do iceman

então brother,eu cheguei a uma carga boa,124kg no supino inclinado com barra para boas repetições,mt lentas e quase perfeitas,mas por mais perfeito que eu fazia,nunca gerava um bom estimulo,e então passei parra o smith e tenho um estimulo e crescimento constante,,vc tem toda razão em dizer a ele para começar a usar pesos livres no começo pois isso e mt importante no começo,mas a dica que dou é nesse começo de faze usar livres e maquinas,tipo reto com barra,inclinado com halter e declinado no smith ou reto no smith e etc,no começo eu nao fiz isso,fazia td livre,mas acho uma boa ideia começar assim,oq acha?

Editado por Zé galinha

Postado

mas ai que esta: ele pode estar fazendo o supino com halter e barra e mesmo assim vai ter exercicios com maquina na ficha dele, entao qual o problema de um desses exercicios serem no smith?

nao precisa necessariamente parar de fazer o com barra, com halter, ou ambos, mas PODE incluir no smith. Eu nao faço no smith, nem nunca fiz, mas pretendo tentar, mas vou continuar com o livre.

Abraço

Postado
  • Autor

Então a dica pra mim é: "pega aquelas bolinhas de 1kg e faz com elas até aprender direito"

vlw, vou começar bem leve até melhorar o movimento e depois aumentar a carga

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.