Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Calorias X Proteinas

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera tenho uma grande duvida, queria saber oque voces acham.

O site hipertrofia me ensinou que preciso de calorias para obter o maximo de ganhos possiveis, é esatamente dai que gera a minha duvida.

Um brother meu uma vez me disse: Porra o bulking é muito facil ! Bota um monte de arroz na cozinha e fica comendo durante o dia...

Mas a questão que me veio na cabeça foi: Arroz ? com certeza nao um alimento muito rico em proteinas !

Lembrado que para cada KG precisamos de 2gm~2,5gm de proteina, entao porque nao esagerar na questao proteina e obter todas as calorias delas !

Exemplo:

Comparamos a dieta 1 que tem 3000 calorias e fornece oque eu preciso de proteina diaria e o resto das calorias vem de carboidratos e gordura.

Comparamos ela com a dieta 2 que tem 3000 calorias de Proteina, gordura de qualidade e poucos carboidratos.

Qual a diferença entre as duas dietas ? EU suponho que na primeira engordarei, e na segunda engordarei MENOS.

Estou certo ?

Sempre achei que devemos sempre verificar as nossas fontes de energia, essa historia de comer arroz o dia inteiro para suprir calorias eu acho que nao chega aos pés de uma dieta onde as calorias vem somente de fontes proteicas com nenhum ecesso de gordura e poucos carboidratos.

Opinem por favor !

Postado

Não intendi a comparação das 2dietas, se a primeira ja suprir a quantidade nessesaria de proteinas diárias ja está otimo, agora montar uma dieta apenas a base de proteína eu acho não funcional, uma boa dieta tem quer ser o seguinte : 25% Gordura , 40% protein , 35% Carbo.

lembres se, excesso de proteína não é absorvido pelo nosso corpo , apenas eliminado do nosso corpo através da urina.

Postado

Pelo que sei se vc comer suas proteinas necessarias e as calorias vc completar com bolacha recheada ou qqr outro alimento lixo vc vai crescer do msm jeito que se fosse tudo proveniente de proteina.

Postado
  • Supermoderador

Se eu entendi bem, a primeira dieta tem 3000 kcal, e a segunda tem 3000 kcal só de proteína, e ainda tem gordura e carboidrato, certo?

Óbvio que vai engordar mais com a segunda, tem mais calorias. O balanço de energia é o que conta.

Ah, e vai lá tentar colocar pra dentro 750g apenas de proteínas em um dia. Sinceramente, duvido que consiga. Ou você consegue comer quase 4 kg de peito de frango em um dia?

E, se você não sabe, proteína em excesso é ruim para bulking. A não ser que você esteja on drugs.

Postado

Pela urina??? Em partes amigo!!

Proteína gera caloria, logo o que não é aproveitado para hipertrofia e manutenção corporal é armazenado como reserva(gordura), o que não é absorvido sai pelas fezes e o grupamento amina das proteinas não aproveitadas e nao absorvidas sai pela urina. Pelo menos é o que lembro da aula de biologia hahahahah

Postado

Vocês tão vendo só por um lado...

Os riscos do excesso de proteína

• Surgimento de problemas renais e hepáticos – O excesso de nitrogênio eliminado pelos rins de forma crônica pode sobrecarregar e mais tarde causar problemas neste órgão, assim como grandes quantidades de proteínas metabolizadas no fígado podem comprometer o funcionamento do mesmo

• Aumento do peso corporal – Muitas pessoas preocupam-se apenas com o excesso de lipídios para evitar o ganho de peso, no entanto vale ressaltar que o excesso de proteínas eleva o peso corporal

• Aumento do risco de surgimento do cranco – Foi estabelecido em 1982 pelo National Research Council (Conselho Nacional de Investigação norte-americano) uma correlação entre um elevado consumo de proteína e o surgimento de cancro

• Osteoporose e pedra no rim – Devido o aumento da excreção do cálcio pelo elevado consumo de proteína, pode ocorrer a formação de pedra nos rins e osteoporose associada a excreção do cálcio

https://www.nutricaoemfoco.com/2010/11/04/os-riscos-do-excesso-de-proteina/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.