Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abc 2x, 3 Ou 4 Séries?

Posts Recomendados

Postado

Considerando que são 3 pros grandes e 2 pros pequenos!

Vcs fariam (fazem) quantas séries pra cada exercício? 3 ou 4?

Outra dúvida.

Exercicios feito em máquinas, aumentaria um pouco as repetições?

Por exemplo

Pulley frontal - 10 repetições ao invés de 8

Abraço galera, boas festasss!

Postado

O professor qd me passa a serie ele nunca coloco 4 series pra biceps e triceps, ele so coloco 4 pra ombro qd fiz tri serie

Postado

Pra alguns exercícios fazia 3 outros 4..

Gosto de fazer 3x10 no ultimo exercício(crucifixo, por exemplo, depois do supino reto e inclinado), aumentando mais a cadência.

Essa de um exercício ser em máquina eu não sabia que interferia em alguma coisa com relação as repetições.

Mas é aquilo, pra mim assim pode ser melhor..

Postado

Já treinei com 4x12, é muito cansativo, eu não aconselharia.

Mas testa aí, quem sabe vc gosta. ;)

Postado
  • Autor

então seifer, eu testei, nao gostei nao... fica longo e cansativo! por isso q eu perguntei se teria algum problema com 3 :}

vlw a todos

Postado

Olha eu fazia 3 de 8, mas dando uma olhada no treino dos gringos percebi que a maioria (Coleman, Cutler, Dexter, etc) fazem 4 de 12-15, logo mudei meu treino pra 4 de 10 até a falha. 3 de 8 fica fraquinho o treino, parece treino de menina. (essa é a minha opinião).

Fé e treino

Postado
Olha eu fazia 3 de 8, mas dando uma olhada no treino dos gringos percebi que a maioria (Coleman, Cutler, Dexter, etc) fazem 4 de 12-15, logo mudei meu treino pra 4 de 10 até a falha. 3 de 8 fica fraquinho o treino, parece treino de menina. (essa é a minha opinião).

Fé e treino

Coleman, Cuttler e Dexter sao fisiculturistas profissionais que se lotam de anabolizantes e suplementos tops, com nutricionistas tops. Nao da pra querer copiar o treino deles, o seu corpo com certeza nao tem metade da capacidade de recuperacao do deles, copiar o treino dos caras pra mim é quase idiotice.

E o seu segundo comentario foi completamente infeliz; se voce acha que 3 de 8 é fraco, o que voce acha de 1x10? Voce simplesmente acabou de falar que HIT é treino de menina, que DFHT ( onde se treinam apenas 3 exercicios por dia ) tambem é treino de mulher e que qualquer treino volumoso é treino de homem. Acho que voce deveria testar GVT entao.

Quantidade de series e repeticoes é apenas metade do processo do treino, é muito melhor fazer 1 serie de 10 com cadencia lenta ( 4-2-4 por exemplo ) com amplitude maxima do que fazer 4 de 12 igual muito nego faz por ai movimentando a barra do supino 10cm pra cima e pra baixo na velocidade da luz.

Eu prefiro fazer no maximo 25 ou 30 repeticoes por exercicio, ou seja: 3x8-10, 5x5... sao os melhores pra mim; mas de vez em quando treino com 1x10 ou 2x10.

Abracos

• 3 anos depois...
Postado

[quote name='craw69' timestamp='1230305575' post='58529']

Coleman, Cuttler e Dexter sao fisiculturistas profissionais que se lotam de anabolizantes e suplementos tops, com nutricionistas tops. Nao da pra querer copiar o treino deles, o seu corpo com certeza nao tem metade da capacidade de recuperacao do deles, copiar o treino dos caras pra mim é quase idiotice.

E o seu segundo comentario foi completamente infeliz; se voce acha que 3 de 8 é fraco, o que voce acha de 1x10? Voce simplesmente acabou de falar que HIT é treino de menina, que DFHT ( onde se treinam apenas 3 exercicios por dia ) tambem é treino de mulher e que qualquer treino volumoso é treino de homem. Acho que voce deveria testar GVT entao.

Quantidade de series e repeticoes é apenas metade do processo do treino, é muito melhor fazer 1 serie de 10 com cadencia lenta ( 4-2-4 por exemplo ) com amplitude maxima do que fazer 4 de 12 igual muito nego faz por ai movimentando a barra do supino 10cm pra cima e pra baixo na velocidade da luz.

Eu prefiro fazer no maximo 25 ou 30 repeticoes por exercicio, ou seja: 3x8-10, 5x5... sao os melhores pra mim; mas de vez em quando treino com 1x10 ou 2x10.

Abracos

[/quote]

caraa, vc tem meu respeito.

tbm treino 3x8 com amplitude maxima,

abraço.

• 4 meses depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Então, quando optar por 4 series ao envez de 3 ? 

Gostaria de fazer a mesma pergunta!

Vejo muitos vídeos de treinos, leio bastante procuro cada vez saber mais..

Muita gente passa treino com 4 séries, gostaria de saber qual momento certo em mudar?

Postado

Porra esse forum eh foda, se nego pesquisa e posta em um topico relacionado nego reclama que eh coveiro, se nego nao pesquisa e abre um topico pra duvida ele eh preguiçoso e nao pesquisou hahaha!!

Se usou um topico ja existente para a duvida dele, esta certo po.

Postado

Porra esse forum eh foda, se nego pesquisa e posta em um topico relacionado nego reclama que eh coveiro, se nego nao pesquisa e abre um topico pra duvida ele eh preguiçoso e nao pesquisou hahaha!!

Se usou um topico ja existente para a duvida dele, esta certo po.

só não precisa postar.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.