Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Da Elektra

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Tenho acompanhado o fórum e isso me motivou a iniciar um treinamento e consequentemente abrir um diário.

Neste primeiro relato vou colocar minhas medidas e o que pretendo fazer de início (mais adiante explico!).

Peso 82 kg -- 79,8

Altura 1,62

BF: 33% **

Cintura: 96 -- 94

Quadril: 114 -- 102,5

Coxa: 66 -- 66,5

Panturrilha: 42 -- 43

Braço: 38 -- 35,5

Tórax: 104 -- 102

Pulso: 17

Circ. Pescoço: 38 -- 36

Força (flexão de braço); 7 repetições (muito fraco) -- 15

Abdominais em 1 minuto: 42 (mais que isso tá impossível) -- 55

Flexibilidade: (não medi)

TMB: 1500 kcal

**O BF foi obtido através de Bioimpedância realizada seguindo um protocolo mais rigoroso possível. (não usei adipômetro)

Objetivo: perda de peso (principalmente gordura) e ganho moderado de massa muscular com definição alta.

Histórico:

Até anos 2000: infância ativa até uma adolescência "obesa" com peso de 85 kg

Anos 2000 até 2002: oscilou até chegar finalmente aos 57 kg (cheguei a esse peso devido a uma gastrite severa)

Anos 2003 até 2004: 63 kg (foi onde meu peso se estabilizou por mais tempo)

Anos 2004 até 2009: 73 kg (faculdade: excesso de bebidas alcoolicas + uso crônico de corticóides)

Anos 2010 até 2011: 82 kg (início da vida profissional + compra de carro + uso de corticóides)

Meu peso começou a aumentar com o início da puberdade. Sempre fui uma criança ativa e magra. Na adolescência tive problemas emocionais sérios e só no final dela consegui me livrar deles.

Nestes ultimos 11 anos tentei muitas dietas e alguns períodos de academia. Mas nada que durasse por mais de 6 meses. Já pratiquei também outros esportes. Nos períodos em que treinava na academia percebi uma facilidade para ganho de massa e dificuldade de perda de peso (ganhava massa mas a gordura estava sempre ali). Fui informada que se devia ao uso de corticóides por tempo prolongado.

Hoje não uso mais corticóides e quero iniciar uma dieta de perda de gordura. Pelo que andei lendo aqui no fórum a melhor opção seria uma dieta de baixo CHO e AEJ.

Qual seria a idéia então:

Dezembro: início de dieta cetogênica + AEJ + suplemento protéico.

Janeiro/12 em diante: dieta cetogênica + AEJ + suplemento protéico + termogênico + musculação hardcore.

Seguem fotos de como está atualmente meu corpo.

Espero a colaboração do pessoal do fórum. Desculpem se não postei algo direito.

post-66795-0-00857200-1324060810_thumb.j

Algumas informações adicionais:

Pressão arterial: ok (em torno de 90x60)

Exames bioquímicos: ok (colesterol total e frações estão ótimos, glicemia de jejum, tireóide, tudo ok)

Coração e artérias: ok

Intestino: ok

Retenção de líquidos: alta (edema de mmii, principalmente nos períodos menstruais)

Sono: horrível (durmo no máximo 5 horas, mais do que isso não consigo) apnéia + DATM

Ex-fumante: parei de fumar tem 5 meses (meu peso não alterou 10g depois disso)

Etilismo: sem bebidas alcoolicas nesses ultimos tempos.

Editado por Elektra

Postado

Eu não iria direto para uma dieta cetonica,já de cara. O ideal seria ter um plano de medio prazo, baixar os carbos ao poucos dividir bem o macros e aumentar a atividade atraves da musculação e aeros.

O corpo vai responder bem e vc não irá sofrer tanto, tbm poderá sentir melhor a evolução e se disciplinar, esqueça esse verão. Pense no próximo, tem muito bacon aee, com certeza os results podem ser mais lentos mais serão mais duradouros.

Abçs

Postado
  • Autor

TrueBull

Desculpe pela demora em responder. Estava ajustando pontos da minha dieta (e outras coisinhas mais!)

Então, eu já fiz dietas com restrição calórica com ou sem exercícios, inclusive tomando remédios pra dar uma acelerada no metabolismo. Mas não funcionou.

Estou levando a sério uma dieta cetogênica e em dois dias eliminei 600g.... Pode ter sido líquido retido... Só vou saber quanto perdi de gordura fazendo um novo teste.

Não estou passando fome, está sendo positivo! :oink: (em homenagem ao BACON... rsssss)

Vou postar meus dois dias de dieta...

Aliás vou providenciar uma estação de musculação aqui pra casa... Tá muito complicado de ir na academia, meus horários estão um horror. Então pra não ter desculpa vou providenciar a estação e uma bicicleta ergométrica, mais pra frente espero poder comprar uma esteira pra dar uma corrida!

Valeu!!!!

PS.: não tô muito ligada nessa coisa do verão, aliás, não gosto do verão, tenho pavor de sol... rssss... Estou me sentindo incomodada com essa banha toda mesmo...

Postado
  • Autor

Dia 1 + AEJ:

café com sucralose

3 ovos com queijo mussarela e orégano

-

alface, parmesão ralado, azeite, 1 lata de atum

-

café com sucralose

-

uma dose de whey protein (com 1,9g de carboidratos -- marca probiótica sabor chocolate) + água

-

uma dose de albumina (com 0,7g de carboidratos) com suco clight

-

Dia 2 + AEJ:

-

4 bifes de boi (contrafilé) grelhados temperados com ervas finas

salada de alface com repolho roxo, azeite e queijo parmesão

-

uma dose de whey protein (zero carbo e zero gordura -- marca performance science nutrition sabor baunilha) + nescafé solúvel + sucralose + água

-

café com sucralose

-

3 bifes de boi (contrafilé) grelhados

5 rodelas de peito de peru grelhado

um pé de alface americana temperado com azeite, sal e uma colher de parmesão ralado

-

====================

como o volume de refeição tá sendo pouco e o exercício basicamente o mesmo, vou dar um espaçamento maior entre os dias!

Suplementação:

Albumina Salto's (1x ao dia - tá dando gases, depois quando pegar na musculação aumento e me forço a adaptar)

Ultimate 5 Whey Protein (1x ao dia com água, nescafé soluvel e sucralose)

Bio Whey Performance Nutrition (1x ao dia com água, nescafé solúvel e sucralose)

Farinha de Linhaça Dourada (2 col/ sobremesa por dia na salada)

É isso aí pessoal! Obrigada a quem leu e quem pode me ajudar! ^^

=========================

Iceman

O que acha de uma fita de Pilates Suspenso??? (TRX)....

Editado por Elektra

Postado

Oi Elektra!

Vou acompanhar! Qual o peso que tu acha que ficou melhor, tipo o ideal para você? Já traçou um objetivo???

Tu só tá fazendo o AEJ? Não tá treinando? Puxando um ferro??

Sucesso aí!

Vamo que vamo

Postado
  • Autor

Melhor do que qualquer estação de musculação.

No geral essas estações são muito ruins, péssima qualidade, cheia de folgas, além de limitadas, tu só tem meia dúzia de exercícios à disposição.

Mas ainda acho que o kettlebell é a melhor pedida, justamente pela versatilidade, consegue treinar o corpo inteiro com eles, aumenta força, melhora equilíbrio, promove ganho de massa muscular e melhora o condicionamento, além de aumentar o consumo calórico e, consequentemente, redução de gordura.

Dá uma pesquisada no youtube e saca o shape da mulherada que treina com KB.

O shape da mulherada que faz crossfit (que também usa KB) também é ninja, só que ae vai precisar de uma academia.

Ice (olha a intimidade.. rsss)

Vou dar uma BELA olhada nessa parada aí hein??? Curti essa info do shape da mulherada... Eu sei que pra mulher é mais difícil, mas não é impossível!!!

Valeuzão!!!

Oi Elektra!

Vou acompanhar! Qual o peso que tu acha que ficou melhor, tipo o ideal para você? Já traçou um objetivo???

Tu só tá fazendo o AEJ? Não tá treinando? Puxando um ferro??

Sucesso aí!

Vamo que vamo

Oi Estifan!!! Obrigada por visitar!!!

Então, eu já pesei 57kg, ficou bem estranho... Minha estrutura óssea é de média pra grande, meu rosto fica muito "cadavérico"... Rsss... Acho que um peso legal seria de 63~65kg... Mas com bem menos BF e mais definição... Não é uma meta fácil, ainda mais pra mulher, histórico de obesidade longo, já tenho quase 27 anos, vai complicando cada vez mais... Mas creio que com dedicação e alguns dias de baixo-astral (pq ng é de ferro!) eu consigo!!!

Estou só fazendo AEJ pq meus horários estão muito ruins! Vou providenciar equipamentos pra deixar aqui em casa! Devem chegar em Janeiro! Vou ver a idéia do Iceman pra KB, TRX.... Vou pesquisar sobre qual o melhor custo benefício pra mim né! O legal do fórum é que tem bastante gente com opinião diferente que pode te ajudar com alguma coisa... Bem bacana né?

Vou acompanhar teu diário também!!!!!!

Obrigada!!!!

Postado

TRANSFORME SUA ALBUMINA Receita de Iogurte de Albumina de Morango :laughingsmiley:

100ml de Leite Desnatado

1 copo de Iogurte Natural Desnatado -

2 colheres de sopa de Albumina SALTOS -

1 colher de chá(aquela pequenina) de TANG DE MORANGO. nada mais de gases!!!

Editado por fofun

Postado

Oi bom dia.

De inicio tente não realizar AEJ todos os dias, sempre revezando(tipo 2on/1off). E sei q é dificil, mas não fique mt "noiada" com isso de carbos. É importante saber o q come, mas no pós treino isso de carbo no whey é um tanto desnecessário. E eu mandaria albumina de manhã e a noite e whey apenas no pós treino caso não consiga se alimentar logo após.

De resto o pesoal lhe aconselha mt bem.

Abraços!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

TRANSFORME SUA ALBUMINA Receita de Iogurte de Albumina de Morango :laughingsmiley:

100ml de Leite Desnatado

1 copo de Iogurte Natural Desnatado -

2 colheres de sopa de Albumina SALTOS -

1 colher de chá(aquela pequenina) de TANG DE MORANGO. nada mais de gases!!!

Obrigada pela receita! Mas não posso carbos. Estou numa dieta cetogênica! Mas vou adaptar!!! Valeu!!!

Mas também, 2 colheres de sopa não é nada...

Procura uma enzima digestiva, tem um site onde compro, chama ######.com, vende enzimas num preço mto bacana.

Iceman, tá fazendo um efeito bom... Tomo de manha e a noite antes de dormir, o Whey eu mando depois do treino!

Valeu!

Oi bom dia.

De inicio tente não realizar AEJ todos os dias, sempre revezando(tipo 2on/1off). E sei q é dificil, mas não fique mt "noiada" com isso de carbos. É importante saber o q come, mas no pós treino isso de carbo no whey é um tanto desnecessário. E eu mandaria albumina de manhã e a noite e whey apenas no pós treino caso não consiga se alimentar logo após.

De resto o pesoal lhe aconselha mt bem.

Abraços!

Que legal vc por aqui no meu tópico!!!!

Ligabo, eu fico "noiada" com os carbos pq estou fazendo uma dieta cetogênica. Só posso ingerir 20g de carbo por dia. Então tenho que ficar super ligada, caso contrário saio da cetose, entendeu?

Ao que parece não estou perdendo muita massa não... Já diminui peso e medidas. Vou postar junto com uma foto!

Obrigada!

Postado
  • Autor

Só mais um update...

Dieta Cetogênica - 20g carbo/dia

Albumina manhã/antes de dormir

Whey no pós treino

Creatina junto com o almoço + óleo de linhaça

AEJ (leve) manhã

1h corda + exercícios em casa*** (noite)

**por enquanto vou fazer em casa... tinha planejado pra ir pra academia em janeiro, mas deve ficar pra mais adiante...

foto de hoje... deve ter dado uma melhorada bem de leve... rsss...

post-66795-0-31403300-1325601334_thumb.j

Postado

Pelo que li até agora você está no caminho certo, acho que quando a pessoa começa a seguir todas as regras do "jogo" o resultado vem com certeza.

Acompanhando.

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.