Postado 16/12/2011 às 16:30 12/16, 2011 Bom, como sei que aqui tem bons entendedores quando o assunto é Hipertrofia, resolvi pedir a ajuda de vocês com meu treino. Lembrando que estou apenas há 1 mês e meio na academia, sou totalmente novato, por isso, quero compartilhar as minhas experiências com vocês e se puderem, também faça o mesmo! Minhas medidas: Altura: 1,68 m Peso: 70 kgs Idade: 20 anos Braço esquerdo contraído: 31 cm Braço direito contraído: 31 cm Abdomen (altura do umbigo): 80cm BF: aproximadamente 16% Objetivo: Hipertrofia. Agora vamos ao treino, Pra começar minha primeira dúvida, meu treino é do tipo: A, B, C, A, B Mas dando sequência, por exemplo, terminei na sexta com B, na segunda começo com C e assim sucessivamente! Pensei em fazer um A, B, C e full body nas quintas e sextas, o que vocês acham? Bom, agora o treino propriamente dito: (Foi o professor que me passou, mas pelo que tenho lido aqui, sinceramente, não acho que está legal) Treino A - Segunda-feira (Peito, bíceps ) Supino reto na máquina: 3 x 10 Supino inclinado na máquina 3 x 10 Voador 3 x 10 Rosca direta 3 x 10 Rosca alternada 3 x 10 Rosca Scott 3 x 10 Abdominais 3 x 20 Treino B - Terça-feira ( Costas e tríceps ) Desenvolvimento frontal 3 x 10 Desenvolvimento atrás 3 x 10 Remada na polia baixa 3 x 10 Pulley (mãos pronadas puxando pra baixo) 3 x10 Pullover 3 x 10 Tríceps testa com halteres 3 x 10 Abdominais 3 x 20 Treino C (Pernas, panturrilhas e ombros) Leg Press 3 x 10 Cadeira extensora 3 x 10 Panturrilha (burrinho?) 3 x 10 Cadeixa flexora 3 x 10 Elevação frontal 3 x 10 Elevação lateral 3 x 10 Quinta e Sexta eu repito A e B, e vou sempre dando sequência, como disse no início Bom gente, basicamente é isso.. todas sugestões são bem vindas! Aaaah, e minha dieta eu acho que tá bem bacana, não está me preocupando tanto ultimamente.. Bastante proteína, carboidratos complexos (evito no jantar e ceia); tenho evitado gordura.. e vou postar ela completa já já! E vamos treinarrr !!!!!! Do your best!