Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

E Se Tudo Que A Gente "sabe" Estiver Errado?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, acompanho smepre o forum, mas nunca tive a necessidade de postar nada, por isso não tinha uma conta.

Agora achei dois artigos muito interessantes e me registrei para poder compartilhar.

Já tinha lido aqui no fórum alguns usuários questionando os "mandamentos" da alimentação e suplementação para hipetrofia. E se tudo isso que a gente leva como regra não for a forma correta de proceder?

Esse primeiro artigo fala sobre a ingestão de carbos no pós-treino, o que é feito pela grande maioria como forma de absover melhor as proteínas, principalmente do whey:

https://news.slnutrition.com/2011/01/3-motivos-para-abandonar-carbos-no-pos-treino/

Será verdade?

---------------------------------------

Esse outro é muito mais completo, trás os maiores MITOS da nutrição pós-treino e parece ter bastante credibilidade, inclusive citando fontes. Esse sim, desancaria MUITA coisa que a gente acredita ser regra.

Um resumo:

A ) reposição de glicogênio é fácil demais de ser conseguida e pode não ser tão importante como era considerado.

B ) síntese protéica deve ser a prioridade ao intervir na recuperação.

C) refeições pré-treino na verdade aumentam o fluxo sanguíneo muscular e o suprimento de nutrientes durante o exercícios.

D) refeições pré-treino, alimentação noturna, e múltiplos shakes pós-treino são mais benéficos do que um único shake pós-treino.

E) a “janela de oportunidade pós-treino” dura pelo menos 24 horas.

F) ingerir um shake protéico imediatamente após o treino impede um máximo resultado.

G) o treinamento de força aumenta de forma aguda a sensibilidade à insulina por no mínimo 24 horas.

H) no geral, whey protein é apenas de velocidade moderada, enquanto whey hidrolisada e aminoácidos puros são rápidos.

I) antioxidantes tomados no pós-treino podem aumentar o desgaste muscular e atrasar a recuperação.

J) aspirina e ibuprofeno podem evitar o aumento da síntese protéica induzido pelo exercício, desta forma atrapalhando o crescimento e atrasando a recuperação.

Artigo completo (sugiro a todos que leiam): https://forum.portaldovt.com.br/forum/index.php?showtopic=101583

-----------------------------

E aí? Será que estão desabando os velhos paradigmas de tantos anos? É um pouco assustador pensar que estamos fazendo o "errado".

Abraço.

Postado

O primeiro texto é do começo de 2011 e o segundo o fim de 2009, se não época não foram mudados os conceitos.. mas é bom sempre ter a mente aberta.

Postado

Se eu for encanar com questões de certo e errado,vou acabar pirando.Procuro seguir a linha que se encaixa melhor para mim,o importante é ter conciência do que se faz.Porém conhecimento nunca é demais né mano,desde que não confunda as bolas.

Postado

Uma coisa é certeza, nós todos estamos errados, não existe um manual de hipertrofia, por isso é melhor você mesmo ir mudando sua alimentação e treino e ai sim conferir quais te dão o melhor resultado.

Pelo meu tempo de treino eu ainda não experimentei outros tipos de treinamento e a minha nutrição é básica, tomando shake de whey+Malto pós treino e isso me deu otimos resultados, mas ainda não sei se é pelo fato de eu estar começando ou se realmente é o que melhor funciona comigo, e isso só o tempo vai dizer.

Postado
  • Autor

O primeiro texto é do começo de 2011 e o segundo o fim de 2009, se não época não foram mudados os conceitos.. mas é bom sempre ter a mente aberta.

Realmente... não tinha observado as datas... mas ainda sim axo ser relevante.

Postado

Aí entramos em um dilema, talvez seja como nosso amigo falou: "é melhor você mesmo ir mudando sua alimentação e treino e ai sim conferir quais te dão o melhor resultado."

'A insulina atua ainda nos receptores de IGFs, o que pode contribuir de forma adicional na promoção de efeitos anabólicos no organismo.'

É baseado nessa afirmação que não deixo meu carbo pós-treino xD

Postado

te falar.... tem VARIOS MITOS ae nessa lista sua (maioria ja foi mencionada aki no forum)

pesquisa mais cara...

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.