Postado 11/12/2011 às 02:11 12/11, 2011 Ai galera, eu tava tendo algumas dificuldades com a execução do terra (com cargas altas), porque sou alto e sempre tive problemas de coluna. Então achei esse vídeo na internet e achei muito interessante: Conforme o peso foi aumentando, eu fui tendo o problema que ele descreveu, de ir "arredondando" as costas. Ainda não testei esse método que ele ensina, mas semana que vem vou tentar. Parece ser bom. Opinem. Abraço!
Postado 11/12/2011 às 02:14 12/11, 2011 Pra mim o único problema é colocar um calço nas anilhas,é muito chato,a barra fica caindo sempre. Mas voltando ao assunto,quem é alto deve ter suas vantagens também
Postado 11/12/2011 às 02:22 12/11, 2011 Ser muito alto não é tão bom quanto pensam. Vc pode ter 45 cm de braço,vc não vai parecer tão grande como uma pessoa baixa,ou um pouco mais baixa q vc. Tbm sou alto,e isso ai mostrado no video acho q é apenas uma variação do Levantamento terra,O Levantamento Terra Sumô '-'
Postado 11/12/2011 às 12:47 12/11, 2011 Autor Pra mim o único problema é colocar um calço nas anilhas,é muito chato,a barra fica caindo sempre. Mas voltando ao assunto,quem é alto deve ter suas vantagens também Isso é verdade. Eu coloco 1 ou 2 anilhas em baixo, e toda vez cai. Dai dá maior trampo pra levantar a barra, colocar as anilhas em baixo de novo... Ser muito alto não é tão bom quanto pensam. Vc pode ter 45 cm de braço,vc não vai parecer tão grande como uma pessoa baixa,ou um pouco mais baixa q vc. Tbm sou alto,e isso ai mostrado no video acho q é apenas uma variação do Levantamento terra,O Levantamento Terra Sumô '-' É bem isso que acontece. Tenho um amigo que treina comigo que tem quase as mesmas medidas que eu. Só que eu tenho 1,82m e ele tem 1,64m. Parece que ele é 2x maior que eu. Nem tinha lembrado do terra sumo. Esse que ele faz é isso mesmo. Essa semana vou fazer pra ver se é melhor pra minha coluna. Abraço!
Postado 11/12/2011 às 13:39 12/11, 2011 Mas quando fica grande, aí fica daora quando é mais alto Eu não vejo nenhum problema no terra, não.
Postado 11/12/2011 às 16:32 12/11, 2011 Eu não tenho costume de fazer o sumô, só fiz algumas vezes pra testar mesmo. Também não vejo problemas com o Terra normal.
Postado 11/12/2011 às 23:12 12/11, 2011 Autor Eu também não vejo problema em um atleta alto usar o terra normal. Mas acontece que alguns têm dificuldades com cargas altas (que é o meu caso, porque estou com vários musculos encurtados). Pra mim, essa alternativa vai ser de grande valia. Postei mesmo pra galera que, caso tenha algum problema/dificuldade com o "normal", consiga fazer o terra, que é um excelente exercício.
Postado 11/12/2011 às 23:18 12/11, 2011 Eu também não vejo problema em um atleta alto usar o terra normal. Mas acontece que alguns têm dificuldades com cargas altas (que é o meu caso, porque estou com vários musculos encurtados). Pra mim, essa alternativa vai ser de grande valia. Postei mesmo pra galera que, caso tenha algum problema/dificuldade com o "normal", consiga fazer o terra, que é um excelente exercício. O que são cargas altas?
Postado 11/12/2011 às 23:47 12/11, 2011 Autor O que são cargas altas? Pra mim, atualmente, 1~1.5x o peso do corpo. Eu adicionei o terra na minha rotina faz pouco mais de 1mês. Até então eu fazia vários exercícios compostos, menos o terra. Consegui evoluir relativamente bem as cargas até chegar nessa quantia que eu citei. Estou lutando contra vários encurtamentos (se tudo der certo, em breve estarei bem melhor), e isso tá atrapalhando a progressão de cargas no terra e no press. Por esse motivo, achei essa alternativa e vou testá-la. Abraço!
Postado 12/12/2011 às 11:28 12/12, 2011 Pra mim, atualmente, 1~1.5x o peso do corpo. Eu adicionei o terra na minha rotina faz pouco mais de 1mês. Até então eu fazia vários exercícios compostos, menos o terra. Consegui evoluir relativamente bem as cargas até chegar nessa quantia que eu citei. Estou lutando contra vários encurtamentos (se tudo der certo, em breve estarei bem melhor), e isso tá atrapalhando a progressão de cargas no terra e no press. Por esse motivo, achei essa alternativa e vou testá-la. Abraço! Entendi... Vê se melhora. Boa sorte
Crie uma conta ou entre para comentar