Postado 8/12/2011 às 11:19 12/8, 2011 Então galera, como alguns sabem, eu estou fazendo o uso do shotgun e outros suplementos, e hoje quando fui tomar constatei uma coisa. Pois bem. Na embalagem, diz que cada scoop tem 21g, e em um pote, 28 doses, portanto 588g. . Porém, eu percebi que pelo tempo de uso (15.5 doses aproximadamente), deveria restar-me apenas 12,5 doses, porém, a quantidade de pó está com mais da metade, então resolvi verificar. Tenho uma balança de precisão com tara (zerar o peso). Coloquei o copo d'água, zerei o peso, e coloquei 1 scoop. Deu 12g. Não vou saber falar se a densidade do produto aumentou ou não, pois eu percebi uma umidade à mais, se é tática da marca ou não, mas fiquem de olho. Resolvi pesar o whey, meu whey é o Perfect Whey Protein - Nature's Best 2,3kg (5lbs). Eu percebia que ele estava descendo (com o constante uso) menos que o normal também. Pesei um scoop dele, deu 21 gramas, sendo que nele falava que era de 28g o medidor. Peguei minha albumina (Saltos) e coloquei no medidor do, whey, cheia, paralelo ao final do scoop. Deu 28g exatas. A densidade o whey parece menos mesmo, ele está meio fofo e tal, coisa normal, mas agora eu coloco um scoop bem cheio (com aquela montanha) e dá o tanto que eu quero. Realmente o pó da albumina, só de olhar, você percebe que é mais denso em relação ao do whey, talvez se eu "socasse" o pó do whey e enchesse o scoop daria certo. Creatina: 1 colher de chá cheia são exatamente 5g. Em um medidor de xarope, o 7,5ml é 5g exatas de creatina, e 5ml são 3g. Glutamina: Idem creatina Quase todos suplementos sofrem com a umidade (só conheço a creatina monohidratada que não), mesmo que quase não perceptível, eles se "expandem" fazendo com que a densidade diminua (espaço entre o "grão" aumenta) Fica a dica pra galera FIQUEM DE OLHO NA SUPLEMENTAÇÃO. As recomendações variam muito, por exemplo "uma colher de sopa" nunca vai ser igual do que a segunda vez que você colocará. A balança está me ajudando em tudo, dieta e suplementação, e garanto que foi a melhor coisa que eu fiz. EDIT: Mais tarde postarei uma foto para vocês com os medidores, e os "pós". Abraços Editado 8/12/2011 às 12:59 12/8, 2011 por bhf
Postado 8/12/2011 às 11:44 12/8, 2011 Eu doso todos meus suplementos na balança, o Shotgun realmente é isso ai que vc falou (geralmente sirvo um scoop e meio para atingir a dose recomendada), o mesmo ocorre com o Synthesize, e realmente eles sofreram variação com a umidade, já o whey da ON o scoop é preciso, exatas 32g, mas quanto a creatina, eu uso uma colher de chá bem cheia, e dosa as 5g, assim como a glutamina e o bcaa...
Postado 8/12/2011 às 11:47 12/8, 2011 cara eu tomo a 4whey tech.... e cara é uma proteina que nao dura 30 dias nunca nenhum whey durou 30 dias cmg tomando inclusive sabado e domingo uma vez por dia 30gramas... pra mim o peso vem errado mais fazer oq né!
Postado 8/12/2011 às 12:35 12/8, 2011 Eu estou indo pela balança também, pra não durar nem mais nem menos, além de que a balança ( eu comprei a mini - até 500g) tem o custo bem acessível. Paguei R$ 28,00 na minha.
Postado 8/12/2011 às 13:01 12/8, 2011 Autor Realmente o custo x benefício de uma balança é muito bom. Foi a melhor coisa que eu fiz. Você acha balanças de 5kg por 25 reais, precisão de 1g. É aquelas dá china mas são muito bem reguladas e boas, CLARO que eu testei. Quando der tempo eu posto as fotos.
Postado 8/12/2011 às 13:16 12/8, 2011 Realmente o custo x benefício de uma balança é muito bom. Foi a melhor coisa que eu fiz. Você acha balanças de 5kg por 25 reais, precisão de 1g. É aquelas dá china mas são muito bem reguladas e boas, CLARO que eu testei. Quando der tempo eu posto as fotos. Comprei uma via mercado livre por 38 reais com peso até 7kg, foi uma mão na roda mesmo, o próximo produto será uma mini-gril, que custa R$ 50 já com frete.
Postado 8/12/2011 às 13:30 12/8, 2011 Balança. Eu peso TUDO que como em Bulking ou Cutting E te ajudou na fase Cutting Intense?Pois comprei a minha pensando mais no cutting.
Postado 8/12/2011 às 14:39 12/8, 2011 Eu doso todos meus suplementos na balança, o Shotgun realmente é isso ai que vc falou (geralmente sirvo um scoop e meio para atingir a dose recomendada), o mesmo ocorre com o Synthesize, e realmente eles sofreram variação com a umidade, já o whey da ON o scoop é preciso, exatas 32g, mas quanto a creatina, eu uso uma colher de chá bem cheia, e dosa as 5g, assim como a glutamina e o bcaa... 32g exatos whey da optimum msm? ate a borda? Quando eu pego whey com scoop sinto que fica uns "vacuos" dentro do scoop, entao tenho que"preciona contra a lateral do pote pra "entrar" tudo, ai nisso eu deixo ficar acima da borda. Alguem sabe me dizer quantos gramas de dextrose e malto(ambos naturais) cabem nesse scoop da optimum?
Postado 8/12/2011 às 14:53 12/8, 2011 Bem notado. Percebi isso mais com whey. Nas primeiras semanas eu uso exatamente a medida do scoop, lá pra terceira semana começo a colocar uns scoops mais cheios, meio montanha. Já no shotgun, o meu deu exatamente 28 doses, o scoop que veio aqui foi o de 33cc. Pra dosar creatina uso scoop de jack3d.
Postado 8/12/2011 às 14:59 12/8, 2011 Tenho essa mesma dúvida da malto Tipo, ela veio sem medidor, alguém sabe num medidor de 15g de whey quantas g de malto dá? O whey que eu tenho são dois scoops pra fechar 30g, mas pelo que sei o malto é mais pesado, queria saber isso ae. Valeu
Postado 9/12/2011 às 21:19 12/9, 2011 Autor Bem notado. Percebi isso mais com whey. Nas primeiras semanas eu uso exatamente a medida do scoop, lá pra terceira semana começo a colocar uns scoops mais cheios, meio montanha. Já no shotgun, o meu deu exatamente 28 doses, o scoop que veio aqui foi o de 33cc. Pra dosar creatina uso scoop de jack3d. Ah não cara, por meus calculos, meu shot era pra acabar sexta que vem, MAS, ta na metade do pote ! pqp já to mandando 2 scoop (~24g), semana q vem vo começar a mandar 30g acho...
Postado 9/12/2011 às 22:03 12/9, 2011 Cara,fui medir ali minha creatina,7,5 ml da mta creatina,da umas 3 colheres de cha cheias
Postado 10/12/2011 às 03:57 12/10, 2011 O whey que eu uso, segundo a embalagem, o scoop é de 15g. Eu, como sou curioso tbm, pesei para ver se era isso mesmo, e nao era, o scoop dá 20g do produto. E para o rapaz que perguntou do malto, um scoop de supostas 15g de whey, dá 30g de malto segundo a minha balança, rs.
Postado 10/12/2011 às 12:23 12/10, 2011 O whey que eu uso, segundo a embalagem, o scoop é de 15g. Eu, como sou curioso tbm, pesei para ver se era isso mesmo, e nao era, o scoop dá 20g do produto. E para o rapaz que perguntou do malto, um scoop de supostas 15g de whey, dá 30g de malto segundo a minha balança, rs. O whey que eu uso, segundo a embalagem, o scoop é de 15g. Eu, como sou curioso tbm, pesei para ver se era isso mesmo, e nao era, o scoop dá 20g do produto. E para o rapaz que perguntou do malto, um scoop de supostas 15g de whey, dá 30g de malto segundo a minha balança, rs. Cara, qual whey é ? Eu tinha comprado um da Solaris que estava em promoção. Tava muito satisfeito com o produto, tanto no preço, sabor e solubilidade; mas notei que ele tinha acabado um pouco antes do planejado. Na época eu tinha achado estranho, mas pensei que fosse coisa da minha cabeça ahahu
Postado 10/12/2011 às 12:34 12/10, 2011 Isso acontece bastante mesmo, altos suplementos meus já terminaram antes ou depois do planejado. Eu acho balanca essencial de qualquer forma, o que nao falta é galera falando que almocou 300g de arroz sendo que era 150g, ai ingere os macros todos diferentes do previsto, nao tem os resultados que gostaria e xinga alguma coisa aleatoria. E como já falaram ai, tem gente que nao sabe/esquece que um scoop nao dá a mesma quantia pra qualquer pó, depende da densidade deste. Um scoop de 70cc pode ser 28g de whey Optimun, mas esse mesmo scoop pode equivaler a 22g de outro whey ou de 50g malto; por isso pegar um scoop de um suplemento e usar emprestado para outro tambem nao costuma dar certo.
Postado 10/12/2011 às 15:23 12/10, 2011 Cara, qual whey é ? Eu tinha comprado um da Solaris que estava em promoção. Tava muito satisfeito com o produto, tanto no preço, sabor e solubilidade; mas notei que ele tinha acabado um pouco antes do planejado. Na época eu tinha achado estranho, mas pensei que fosse coisa da minha cabeça ahahu É o 3 whey da probiótica, amigo. As vezes a gente acha que 5g nao vão dar diferença. Mas sao 2 scoops de supostas 15g ( que na verdade sao 20 ), logo, 2 scoops era para ser 30g, mas na verdade é 40..então em 2 scoops desse, vc "perde" um...e quando vai ver acontece isso mesmo, rs, o suplemento acaba antes do previsto. Craw, essa da balança é verdade, rs. Eu mesmo, antigamente, jurava que comia 200g de frango, quando arrumei uma balança, percebi que eu comia malemá a metade disso. Até me assustei com as verdadeiras 200g, hehe.
Postado 10/12/2011 às 15:42 12/10, 2011 Falou da creatina e disse "glutamina" idem? Então eu me entupi de glutamina. Eu tomo a creatina com o medidor do jack3d (não sei se tá certo, mas o jack3d acabou e eu achei prático, mesmo não sendo exatas 5g, deve ser bem próximo). E a glutamina veio com medidor, este que dizia ser de apenas 2g (pensei eu que ela fosse pouco densa). Tomei sempre com esse medidor (que parecia mais de 2g). Editado 10/12/2011 às 15:43 12/10, 2011 por villas
Postado 10/12/2011 às 16:04 12/10, 2011 Isso acontece bastante mesmo, altos suplementos meus já terminaram antes ou depois do planejado. Eu acho balanca essencial de qualquer forma, o que nao falta é galera falando que almocou 300g de arroz sendo que era 150g, ai ingere os macros todos diferentes do previsto, nao tem os resultados que gostaria e xinga alguma coisa aleatoria. E como já falaram ai, tem gente que nao sabe/esquece que um scoop nao dá a mesma quantia pra qualquer pó, depende da densidade deste. Um scoop de 70cc pode ser 28g de whey Optimun, mas esse mesmo scoop pode equivaler a 22g de outro whey ou de 50g malto; por isso pegar um scoop de um suplemento e usar emprestado para outro tambem nao costuma dar certo. Falou tudo Craw. Editado 10/12/2011 às 16:04 12/10, 2011 por fernandows
Postado 10/12/2011 às 17:10 12/10, 2011 Eu tive 2 problemas parecidos faz pouco tempo. O primeiro foi com suplemento e o segundo com dieta. Na dieta, eu comecei a fazer LG e pra fazer o arroz (eu ia mandar bastante), comecei a usar um medidor que achei aqui em casa. Achei também um medidor pro feijão, e comecei a usá-lo. Acontece, que depois de um tempo fazendo a LG, comecei a emagrecer bastante e parei de ter ganhos. Pra tirar a dúvida, e não jogar a culpa na dieta, emprestei uma balança de um amigo meu, e descobri que tava ingerindo muito menos do que o planejado. Outro problema que tive foi com a creatina da Dymatize.No potinho vem 300g. Tomei por 2 meses os supostos 5g/dia, então era pro potinho ter acabado, mas acho que ainda tem uns 100g. Provavelmente a colher que eu tava usando era menor do que a de chá "verdadeira".
Postado 10/12/2011 às 18:15 12/10, 2011 Aconteceu comigo com o No Shotgun também. Durou mais do que o previsto. Na época não tinha balança pra verificar. Whey sinceramente nunca percebi grandes mudanças (uso o da Optimum). E as creatinas sempre fecharam certinho praticamente.
Postado 24/07/2015 às 16:38 07/24, 2015 Boa tarde a todos, já existem tópicos sobre esse tema, mas, nenhum de de 2014/15 então vim relatar. Comprei um 2.268kg 100% Pure Whey da probiotica e no seu rótulo mandam colocar 2 scoops (equivalentes a 30g) desconfiei devido ao tamanho do scoop e peguei o scoop da creatina (3g athletica). Resultado consegui colocar 13 scoops dentro no scoop do whey, ou seja 39g. Podem dizer sobre densidade ou qualquer coisa, mas, isso n é normal Espero que não fechem meu tópico para que outros users com a mesma duvida possam sana-la
Postado 24/07/2015 às 16:49 07/24, 2015 porque não usa uma balança? pois densidade tem tudo haver.... utilizando uma balança.. vai saber se o scoop está ou não de acordo.....
Postado 24/07/2015 às 16:53 07/24, 2015 Uso esse whey, já testei o scoop na balança, realmente 2 scoops tem 30 gramas. A densidade da creatina é outra, e isso importa sim.
Crie uma conta ou entre para comentar