Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abc P/ Hipertrofia

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1m84

Peso: 88 kg

Medidas: Abdome: 87,5 cm Braço contraído: 38 cm

Tempo de treino: 9 meses

Objetivo do treino: Hipertrofia

Atualmente faço 3 séries, pirâmide variando entre 12~6 repetições ABCA, ABCAB, BCAB, sendo A(Costas, trapézio, bíceps, antebraço) B(Peito, ombro, tríceps) e C(Pernas, panturrilha, lombar e abdominais).

Numa semana ABCA por exemplo, a semana seguinte é BCAB. A ou B sempre faço duas vezes na semana.

Gostaria de sugestões sobre esse novo treino que pretendo iniciá-lo segunda feira agora, sendo ABC contínuo, 4 a 5 vezes por semana:

A: Costas/Trapézio/Bíceps/Antebraço

Cavalinho aberto: 3x8~6

Puxada frontal pronada: 3x8~6 (Fiz barra fixa um tempo, porém zuei o antebraço e tirei, vou tentar fazer novamente, conseguindo, coloco no lugar da Puxada frontal)

Serrote: 3x8~6

Puxada c/ triângulo: 3x8~6

Encolhimento c/ barra guiada: 4x15

Rosca direta: 3x8~6

Rosca scott W: 3x8~6

Rosca martelo: 3x8~6 (Coloquei Martelo por pegar antebraço tb, que preciso adquirir mais resistência, completando com a Extensão de punho como próximo exercício)

Extensão de punho 4x15

B: Peito/Ombro/Abdominal superior/Abdominal inferior

Supino reto: 3x8~6

Supino inclinado: 3x8~6

Crucifixo reto: 3x8~6

No último, uma dúvida... Meu treino atual de peito é Supino reto, Fly inclinado, crucifixo inclinado e Voador, há 3 meses, seria ruim eu manter o crucifixo inclinado ou o voador ? Tenho gostado desses exercícios, mas fico na dúvida por ter incluído o crucifixo reto que tinha no outro treino e tb gostava demais, ou seria melhor um supino declinado com halteres?

Desenvolvimento c/ barra por trás: 3x8~6

Elevação lateral: 3x8~6

Outra dúvida, meu treino atual de ombro é Desenvolvimento c/ barra por trás, elevação UNILateral, e Desenvolvimento Arnold, coloco Elevação frontal: 3x8~6 ou Desenvolvimento Arnold: 3x8~6 ?

Abdominal superior na polia: 4x20~15

Abdominal inferior no banco declinado: 4x20~15

B: Pernas/Tríceps/Abdominal oblíquo/Lombar:

Leg press: 3x10~8

Agachamento hack: 3x10~8

Afundo c/ halteres: 3x10~8

Panturrilha no leg press: 4x15

Supino fechado 3x8~6

Francês 3x8~6

Mergulho 3x até exaustão

Abdominal oblíquo polia alta 4x20~15

Extensão lombar na mesa flexora: 4x20 (na minha academia não tem o extensor lombar tradicional)

- Ao treinar peito geralmente sinto os ombros bem mais doloridos do que tríceps, por isso deixei peito com ombro e mandei tríceps pra fazer com perna, pra dar tempo do ombro se recuperar pro próximo treino junto com peito, meus ombros são fracos e curtos.

- Sempre tive problemas lombares e estou recuperando, pretendo adicionar o Terra e Agachamento Livre daqui um tempo, com a lombar do jeito que está, e sem um instrutor confiável na academia pra dar uma ajuda fica complicado.

Postado

Seu treino não está ruim,porém verifique a execução dos exercício de peito que podem estar sobrecarregando o ombro além da conta, treinar ombro com dores do treino de peito,é uma receita certa para o fracasso. No mais,é como costumo dizer...Treino bom é aquele que dói no dia seguinte(dor muscular),se você não estiver sentindo o musculo puxar,troque de peso,tempo de repetição ou até mesmo de treino,pois o musculo precisa de estímulo para continuar crescendo.

Postado
  • Autor

Por isso mesmo que deixei os dois pra fazer no mesmo dia, se fizesse peito+tríceps e pernas+ombro, por exemplo, faria peito com o ombro sem estar recuperado, o q iria prejudicar...

Com relação ao crucifixo e o crucifixo inclinado no mesmo treino tem algum problema ?

Treino de ombro, Desenvolvimento c/ barra por trás, elevação lateral... E desenvolvimento arnold ou elevação frontal ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.